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  4. .: prós e contras de ajustar comando na polia…

.: prós e contras de ajustar comando na polia…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    stefano
    escreveu em última edição por
    #21

    muuuuunra transforme essa forma decadente em muunnnrra

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      Caracol
      escreveu em última edição por
      #22

      muuuuunra transforme essa forma decadente em muunnnrra

      [snapback]594739[/snapback]

      :cry:

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #23

        polia  regulavel em carro turbo .

        qual a teoria sobre o acerto da polia ,  tipo  com ela avancanda vem torque é girosó pegada na turbina ???

        e atrasada?

        valeu  gente

        [snapback]594713[/snapback]

        basicamente qdo se atrasa ganha em alta e perde em baixa e qdo se adianta ganha em baixa e perde em alta

        mas vale o q foi dito…o melhor enquadramento é o q o fabricante do comando recomenda

        muuuuunra transforme essa forma decadente em muunnnrra

        [snapback]594739[/snapback]

        :cry:

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #24

          no meu motor dohc atrasei o escape.

          a curva de potencia máxima passou p 7500 rpm

          perdá torque em baixa….........mas ganhei uns 40 cvs em alta.

          na baixa compensei adiantando o ponto.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rallye
            escreveu em última edição por
            #25

            tenho um documento que é a monografia de final de curso de um

            engenheiro mecanico alexandre cesa que é justamente o atraso

            e adianto da polia, no qual ele tem a sua disposição um dino

            pra testar os efeitos da fasagem do comando.

            pelos graficos, tanto de torque, quanto potencia, a melhor posição

            ? a original, mas realmente influi na distribuição do torque,

            porem esse teste foi efetuado em um motor de um unico comando,

            creio que em motores com duplo comando o processo possa ser

            diferente, porque o tempo de entrada da valvula de admissão

            ou skp nao fica amarrado um com o outro.

            preciso apenas que alguem disponibilize esse documento pra mim.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Raptor2k5
              escreveu em última edição por
              #26

              polia  regulavel em carro turbo .

              qual a teoria sobre o acerto da polia ,  tipo  com ela avancanda vem torque é girosó pegada na turbina ???

              e atrasada?

              valeu  gente

              [snapback]594713[/snapback]

              exatamente sobre isso que eu vou falar.

              o gt usa a vvt (comando variavel) na admissão e como essa vvt so me deu dor de cabeça, tirei e coloquei polias regulaveis na adm e de escape. como meu carro é destaxado ficou bem xoxo em baixa, ai se eu quiser eu adianto um pouco a adm pra ganhar pegada.

              a diferença é brutal, pega mt mais rapido mesmo, o torque vem mais cedo diferença mt nitida. agora eu andei uma epoca com ela atrasada, apesar de ficar pior em retomada e em baixa, em alta andava mt bem, até mais pressão vinha.

              no ponto original é meio termo, mas fica xoxo em baixa.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rallye
                escreveu em última edição por
                #27

                o arquivo sobre comando, vale a pena dar uma lida.

                http://www.megaupload.com/?d=8kl9zfv0

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RodrigoLóke
                  escreveu em última edição por
                  #28

                  sei lá…..minha opnião sobre isso é a seguinte.

                  o pessoal mexe no comando e acha q o carro vai melhorar sem mais nenhuma alteração

                  quando vc adianta / atrasa o comando, voce tem que vir brigando em todo o acerto do carro para que o rendimento dele seja o máximo com aquela nova configuração.

                  atrasar / adiantar o comando mexe com as pressões e fluxos no cabeçote e simplesmente girar a polia não serve pra nada.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #29

                    atrasar / adiantar o comando mexe com as pressões e fluxos no cabeçote e simplesmente girar a polia não serve pra nada.

                    claro q serve e melhora c certeza :)

                    fiz alterações nun vts original…..........passamos no dino e deu 179 cvs

                    a lenta q ficou meio embaralhando :cry:

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #30

                      claro q serve e melhora c certeza :cry:

                      fiz alterações nun vts original…..........passamos no dino e deu 179 cvs

                      a lenta q ficou meio embaralhando :)

                      [snapback]595053[/snapback]

                      em motores dohc é diferente, ali geralmente acaba se conseguindo algum resultado compensador. :cry:

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #31

                        como falaram aí…a diferença entre 027, 026 e sei lá mais que comandos da vw num é apenas na chaveta (como se fosse uma polia deslocada)... se num mudasse absolutamente nada a fabrica num teria feito assim...

                        a questão é que só porque o cara escreveu um artigo num quer dizer que ele represente sempre 100% da verdade... representa pra aquelas condições que ele testou... em outras pode ser que naum... (inclusibe carburador num é o melhor mundo pro que ele se propos a testar)

                        mas concordo que só polia num dá nada considerável...? coisa de 2~3% no melhor dos casos e olhe lá...

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #32

                          como falaram aí…a diferença entre 027, 026 e sei lá mais que comandos da vw num é apenas na chaveta (como se fosse uma polia deslocada)... se num mudasse absolutamente nada a fabrica num teria feito assim...

                          a questão é que só porque o cara escreveu um artigo num quer dizer que ele represente sempre 100% da verdade... representa pra aquelas condições que ele testou... em outras pode ser que naum... (inclusibe carburador num é o melhor mundo pro que ele se propos a testar)

                          mas concordo que só polia num dá nada considerável...? coisa de 2~3% no melhor dos casos e olhe lá...

                          [snapback]595068[/snapback]

                          ficou esquisita e num deu tempo de editar. precisa colocar

                          uahuah

                          como falaram aí…a diferença entre 027, 026 e sei lá mais que comandos da vw num é apenas na chaveta é (como se fosse uma polia deslocada)... se num mudasse absolutamente nada a fabrica num teria feito assim... e fez

                          a questão é que só porque o cara escreveu um artigo num quer dizer que ele represente sempre 100% da verdade... representa pra aquelas condições que ele testou... em outras pode ser que naum... (inclusibe carburador num é o melhor mundo pro que ele se propos a testar)

                          mas concordo que só polia num dá nada considerável...? coisa de 2~3% no melhor dos casos e olhe lá...

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            RodrigoLóke
                            escreveu em última edição por
                            #33

                            claro q serve e melhora c certeza :)

                            fiz alterações nun vts original…..........passamos no dino e deu 179 cvs

                            a lenta q ficou meio embaralhando :cry:

                            [snapback]595053[/snapback]

                            se você chegou a esses 179cv sem brigar no acerto, é porque ainda tem coisa pra tirar.

                            foi como a carol disse também, em dohc é diferente, ainda mais pq em dohc

                            vc consegue alterar o lob center.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              RodrigoLóke
                              escreveu em última edição por
                              #34

                              se você chegou a esses 179cv sem brigar no acerto, é porque ainda tem coisa pra tirar.

                              foi como a carol disse também, em dohc é diferente, ainda mais pq em dohc

                              vc consegue alterar o lob center.

                              [snapback]595086[/snapback]

                              complementando um pouco mais a resposta

                              somente explicando o porque, quando você favorece a adm/escap você está mudando o arraste de ar em uma determinada faixa de giro. se você não efetuar as devidas correções de combustável, alguma coisa não vai dar muito certo. quando você acerta a quantidade de combustável , você também precisar? adequar o ponto de ignição, pois a velocidade de queima será diferente….....e por ai vai

                              repito, achar que somente virando a rodinha você vai tirar o supra sumo de que seu carro é capaz de fornecer....? mero engano.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Raptor2k5
                                escreveu em última edição por
                                #35

                                http://www.geracaoturbo.com.br/materias/materia14.htm

                                tinha lido a um tempo atras em algum lugar que nao sei se é verdade que quando se atrasa, o pistao ja esta com uma maior velocidade e quando a valvula de adm abre suga os gases com mais fluxo e se tem um melhor enchimento da camara. quando se adianta, por ela abrir mais cedo a camara começa a encher mais rapido e vc tem torque mais rapido.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #36

                                  se você chegou a esses 179cv sem brigar no acerto, é porque ainda tem coisa pra tirar.

                                  foi como a carol disse também, em dohc é diferente, ainda mais pq em dohc

                                  vc consegue alterar o lob center.

                                  [snapback]595086[/snapback]

                                  c certeza poderia melhorar ainda +.

                                  fui premiado tb….......o vts vem c as polias de regulagem de fábrica :ohoh:

                                  se veio assim..............foi feito p futucar :ops:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #37

                                    c certeza poderia melhorar ainda +.

                                    fui premiado tb….......o vts vem c as polias de regulagem de fábrica :ops:

                                    se veio assim..............foi feito p futucar :d

                                    [snapback]595138[/snapback]

                                    se não vier com polia regulável não tem problema. tira a chaveta, gira a polia e trava na posição com o torque correto. :p

                                    a chaveta é mais pra marcar a posição de fábrica do que propriamente evitar a polia de girar. :ohoh:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #38

                                      se não vier com polia regulável não tem problema. tira a chaveta, gira a polia e trava na posição com o torque correto. :p

                                      a chaveta é mais pra marcar a posição de fábrica do que propriamente evitar a polia de girar.  :ohoh:

                                      [snapback]595140[/snapback]

                                      amigo fez a regulagem e acho q deu merda em algo.

                                      degolou a chaveta e atropelou válvulas

                                      deve ter ficado frouxo o parafuso central :ops:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        ruiak
                                        escreveu em última edição por
                                        #39

                                        tenso mesmo eh zetec q eh polia louca =p

                                        1 Resposta Última resposta

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