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  4. .: prós e contras de ajustar comando na polia…

.: prós e contras de ajustar comando na polia…

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  • C Offline
    C Offline
    Caracol
    escreveu em última edição por
    #22

    muuuuunra transforme essa forma decadente em muunnnrra

    [snapback]594739[/snapback]

    :cry:

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #23

      polia  regulavel em carro turbo .

      qual a teoria sobre o acerto da polia ,  tipo  com ela avancanda vem torque é girosó pegada na turbina ???

      e atrasada?

      valeu  gente

      [snapback]594713[/snapback]

      basicamente qdo se atrasa ganha em alta e perde em baixa e qdo se adianta ganha em baixa e perde em alta

      mas vale o q foi dito…o melhor enquadramento é o q o fabricante do comando recomenda

      muuuuunra transforme essa forma decadente em muunnnrra

      [snapback]594739[/snapback]

      :cry:

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #24

        no meu motor dohc atrasei o escape.

        a curva de potencia máxima passou p 7500 rpm

        perdá torque em baixa….........mas ganhei uns 40 cvs em alta.

        na baixa compensei adiantando o ponto.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rallye
          escreveu em última edição por
          #25

          tenho um documento que é a monografia de final de curso de um

          engenheiro mecanico alexandre cesa que é justamente o atraso

          e adianto da polia, no qual ele tem a sua disposição um dino

          pra testar os efeitos da fasagem do comando.

          pelos graficos, tanto de torque, quanto potencia, a melhor posição

          ? a original, mas realmente influi na distribuição do torque,

          porem esse teste foi efetuado em um motor de um unico comando,

          creio que em motores com duplo comando o processo possa ser

          diferente, porque o tempo de entrada da valvula de admissão

          ou skp nao fica amarrado um com o outro.

          preciso apenas que alguem disponibilize esse documento pra mim.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Raptor2k5
            escreveu em última edição por
            #26

            polia  regulavel em carro turbo .

            qual a teoria sobre o acerto da polia ,  tipo  com ela avancanda vem torque é girosó pegada na turbina ???

            e atrasada?

            valeu  gente

            [snapback]594713[/snapback]

            exatamente sobre isso que eu vou falar.

            o gt usa a vvt (comando variavel) na admissão e como essa vvt so me deu dor de cabeça, tirei e coloquei polias regulaveis na adm e de escape. como meu carro é destaxado ficou bem xoxo em baixa, ai se eu quiser eu adianto um pouco a adm pra ganhar pegada.

            a diferença é brutal, pega mt mais rapido mesmo, o torque vem mais cedo diferença mt nitida. agora eu andei uma epoca com ela atrasada, apesar de ficar pior em retomada e em baixa, em alta andava mt bem, até mais pressão vinha.

            no ponto original é meio termo, mas fica xoxo em baixa.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rallye
              escreveu em última edição por
              #27

              o arquivo sobre comando, vale a pena dar uma lida.

              http://www.megaupload.com/?d=8kl9zfv0

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RodrigoLóke
                escreveu em última edição por
                #28

                sei lá…..minha opnião sobre isso é a seguinte.

                o pessoal mexe no comando e acha q o carro vai melhorar sem mais nenhuma alteração

                quando vc adianta / atrasa o comando, voce tem que vir brigando em todo o acerto do carro para que o rendimento dele seja o máximo com aquela nova configuração.

                atrasar / adiantar o comando mexe com as pressões e fluxos no cabeçote e simplesmente girar a polia não serve pra nada.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  atrasar / adiantar o comando mexe com as pressões e fluxos no cabeçote e simplesmente girar a polia não serve pra nada.

                  claro q serve e melhora c certeza :)

                  fiz alterações nun vts original…..........passamos no dino e deu 179 cvs

                  a lenta q ficou meio embaralhando :cry:

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    claro q serve e melhora c certeza :cry:

                    fiz alterações nun vts original…..........passamos no dino e deu 179 cvs

                    a lenta q ficou meio embaralhando :)

                    [snapback]595053[/snapback]

                    em motores dohc é diferente, ali geralmente acaba se conseguindo algum resultado compensador. :cry:

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      como falaram aí…a diferença entre 027, 026 e sei lá mais que comandos da vw num é apenas na chaveta (como se fosse uma polia deslocada)... se num mudasse absolutamente nada a fabrica num teria feito assim...

                      a questão é que só porque o cara escreveu um artigo num quer dizer que ele represente sempre 100% da verdade... representa pra aquelas condições que ele testou... em outras pode ser que naum... (inclusibe carburador num é o melhor mundo pro que ele se propos a testar)

                      mas concordo que só polia num dá nada considerável...? coisa de 2~3% no melhor dos casos e olhe lá...

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        como falaram aí…a diferença entre 027, 026 e sei lá mais que comandos da vw num é apenas na chaveta (como se fosse uma polia deslocada)... se num mudasse absolutamente nada a fabrica num teria feito assim...

                        a questão é que só porque o cara escreveu um artigo num quer dizer que ele represente sempre 100% da verdade... representa pra aquelas condições que ele testou... em outras pode ser que naum... (inclusibe carburador num é o melhor mundo pro que ele se propos a testar)

                        mas concordo que só polia num dá nada considerável...? coisa de 2~3% no melhor dos casos e olhe lá...

                        [snapback]595068[/snapback]

                        ficou esquisita e num deu tempo de editar. precisa colocar

                        uahuah

                        como falaram aí…a diferença entre 027, 026 e sei lá mais que comandos da vw num é apenas na chaveta é (como se fosse uma polia deslocada)... se num mudasse absolutamente nada a fabrica num teria feito assim... e fez

                        a questão é que só porque o cara escreveu um artigo num quer dizer que ele represente sempre 100% da verdade... representa pra aquelas condições que ele testou... em outras pode ser que naum... (inclusibe carburador num é o melhor mundo pro que ele se propos a testar)

                        mas concordo que só polia num dá nada considerável...? coisa de 2~3% no melhor dos casos e olhe lá...

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RodrigoLóke
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          claro q serve e melhora c certeza :)

                          fiz alterações nun vts original…..........passamos no dino e deu 179 cvs

                          a lenta q ficou meio embaralhando :cry:

                          [snapback]595053[/snapback]

                          se você chegou a esses 179cv sem brigar no acerto, é porque ainda tem coisa pra tirar.

                          foi como a carol disse também, em dohc é diferente, ainda mais pq em dohc

                          vc consegue alterar o lob center.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            RodrigoLóke
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            se você chegou a esses 179cv sem brigar no acerto, é porque ainda tem coisa pra tirar.

                            foi como a carol disse também, em dohc é diferente, ainda mais pq em dohc

                            vc consegue alterar o lob center.

                            [snapback]595086[/snapback]

                            complementando um pouco mais a resposta

                            somente explicando o porque, quando você favorece a adm/escap você está mudando o arraste de ar em uma determinada faixa de giro. se você não efetuar as devidas correções de combustável, alguma coisa não vai dar muito certo. quando você acerta a quantidade de combustável , você também precisar? adequar o ponto de ignição, pois a velocidade de queima será diferente….....e por ai vai

                            repito, achar que somente virando a rodinha você vai tirar o supra sumo de que seu carro é capaz de fornecer....? mero engano.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              Raptor2k5
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              http://www.geracaoturbo.com.br/materias/materia14.htm

                              tinha lido a um tempo atras em algum lugar que nao sei se é verdade que quando se atrasa, o pistao ja esta com uma maior velocidade e quando a valvula de adm abre suga os gases com mais fluxo e se tem um melhor enchimento da camara. quando se adianta, por ela abrir mais cedo a camara começa a encher mais rapido e vc tem torque mais rapido.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #36

                                se você chegou a esses 179cv sem brigar no acerto, é porque ainda tem coisa pra tirar.

                                foi como a carol disse também, em dohc é diferente, ainda mais pq em dohc

                                vc consegue alterar o lob center.

                                [snapback]595086[/snapback]

                                c certeza poderia melhorar ainda +.

                                fui premiado tb….......o vts vem c as polias de regulagem de fábrica :ohoh:

                                se veio assim..............foi feito p futucar :ops:

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  RodrigoLóke
                                  escreveu em última edição por
                                  #37

                                  c certeza poderia melhorar ainda +.

                                  fui premiado tb….......o vts vem c as polias de regulagem de fábrica :ops:

                                  se veio assim..............foi feito p futucar :d

                                  [snapback]595138[/snapback]

                                  se não vier com polia regulável não tem problema. tira a chaveta, gira a polia e trava na posição com o torque correto. :p

                                  a chaveta é mais pra marcar a posição de fábrica do que propriamente evitar a polia de girar. :ohoh:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #38

                                    se não vier com polia regulável não tem problema. tira a chaveta, gira a polia e trava na posição com o torque correto. :p

                                    a chaveta é mais pra marcar a posição de fábrica do que propriamente evitar a polia de girar.  :ohoh:

                                    [snapback]595140[/snapback]

                                    amigo fez a regulagem e acho q deu merda em algo.

                                    degolou a chaveta e atropelou válvulas

                                    deve ter ficado frouxo o parafuso central :ops:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      ruiak
                                      escreveu em última edição por
                                      #39

                                      tenso mesmo eh zetec q eh polia louca =p

                                      1 Resposta Última resposta

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