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.: prós e contras de ajustar comando na polia…

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    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #29

    atrasar / adiantar o comando mexe com as pressões e fluxos no cabeçote e simplesmente girar a polia não serve pra nada.

    claro q serve e melhora c certeza :)

    fiz alterações nun vts original…..........passamos no dino e deu 179 cvs

    a lenta q ficou meio embaralhando :cry:

    1 Resposta Última resposta
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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #30

      claro q serve e melhora c certeza :cry:

      fiz alterações nun vts original…..........passamos no dino e deu 179 cvs

      a lenta q ficou meio embaralhando :)

      [snapback]595053[/snapback]

      em motores dohc é diferente, ali geralmente acaba se conseguindo algum resultado compensador. :cry:

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #31

        como falaram aí…a diferença entre 027, 026 e sei lá mais que comandos da vw num é apenas na chaveta (como se fosse uma polia deslocada)... se num mudasse absolutamente nada a fabrica num teria feito assim...

        a questão é que só porque o cara escreveu um artigo num quer dizer que ele represente sempre 100% da verdade... representa pra aquelas condições que ele testou... em outras pode ser que naum... (inclusibe carburador num é o melhor mundo pro que ele se propos a testar)

        mas concordo que só polia num dá nada considerável...? coisa de 2~3% no melhor dos casos e olhe lá...

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #32

          como falaram aí…a diferença entre 027, 026 e sei lá mais que comandos da vw num é apenas na chaveta (como se fosse uma polia deslocada)... se num mudasse absolutamente nada a fabrica num teria feito assim...

          a questão é que só porque o cara escreveu um artigo num quer dizer que ele represente sempre 100% da verdade... representa pra aquelas condições que ele testou... em outras pode ser que naum... (inclusibe carburador num é o melhor mundo pro que ele se propos a testar)

          mas concordo que só polia num dá nada considerável...? coisa de 2~3% no melhor dos casos e olhe lá...

          [snapback]595068[/snapback]

          ficou esquisita e num deu tempo de editar. precisa colocar

          uahuah

          como falaram aí…a diferença entre 027, 026 e sei lá mais que comandos da vw num é apenas na chaveta é (como se fosse uma polia deslocada)... se num mudasse absolutamente nada a fabrica num teria feito assim... e fez

          a questão é que só porque o cara escreveu um artigo num quer dizer que ele represente sempre 100% da verdade... representa pra aquelas condições que ele testou... em outras pode ser que naum... (inclusibe carburador num é o melhor mundo pro que ele se propos a testar)

          mas concordo que só polia num dá nada considerável...? coisa de 2~3% no melhor dos casos e olhe lá...

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            RodrigoLóke
            escreveu em última edição por
            #33

            claro q serve e melhora c certeza :)

            fiz alterações nun vts original…..........passamos no dino e deu 179 cvs

            a lenta q ficou meio embaralhando :cry:

            [snapback]595053[/snapback]

            se você chegou a esses 179cv sem brigar no acerto, é porque ainda tem coisa pra tirar.

            foi como a carol disse também, em dohc é diferente, ainda mais pq em dohc

            vc consegue alterar o lob center.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              RodrigoLóke
              escreveu em última edição por
              #34

              se você chegou a esses 179cv sem brigar no acerto, é porque ainda tem coisa pra tirar.

              foi como a carol disse também, em dohc é diferente, ainda mais pq em dohc

              vc consegue alterar o lob center.

              [snapback]595086[/snapback]

              complementando um pouco mais a resposta

              somente explicando o porque, quando você favorece a adm/escap você está mudando o arraste de ar em uma determinada faixa de giro. se você não efetuar as devidas correções de combustável, alguma coisa não vai dar muito certo. quando você acerta a quantidade de combustável , você também precisar? adequar o ponto de ignição, pois a velocidade de queima será diferente….....e por ai vai

              repito, achar que somente virando a rodinha você vai tirar o supra sumo de que seu carro é capaz de fornecer....? mero engano.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Raptor2k5
                escreveu em última edição por
                #35

                http://www.geracaoturbo.com.br/materias/materia14.htm

                tinha lido a um tempo atras em algum lugar que nao sei se é verdade que quando se atrasa, o pistao ja esta com uma maior velocidade e quando a valvula de adm abre suga os gases com mais fluxo e se tem um melhor enchimento da camara. quando se adianta, por ela abrir mais cedo a camara começa a encher mais rapido e vc tem torque mais rapido.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  se você chegou a esses 179cv sem brigar no acerto, é porque ainda tem coisa pra tirar.

                  foi como a carol disse também, em dohc é diferente, ainda mais pq em dohc

                  vc consegue alterar o lob center.

                  [snapback]595086[/snapback]

                  c certeza poderia melhorar ainda +.

                  fui premiado tb….......o vts vem c as polias de regulagem de fábrica :ohoh:

                  se veio assim..............foi feito p futucar :ops:

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RodrigoLóke
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    c certeza poderia melhorar ainda +.

                    fui premiado tb….......o vts vem c as polias de regulagem de fábrica :ops:

                    se veio assim..............foi feito p futucar :d

                    [snapback]595138[/snapback]

                    se não vier com polia regulável não tem problema. tira a chaveta, gira a polia e trava na posição com o torque correto. :p

                    a chaveta é mais pra marcar a posição de fábrica do que propriamente evitar a polia de girar. :ohoh:

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      se não vier com polia regulável não tem problema. tira a chaveta, gira a polia e trava na posição com o torque correto. :p

                      a chaveta é mais pra marcar a posição de fábrica do que propriamente evitar a polia de girar.  :ohoh:

                      [snapback]595140[/snapback]

                      amigo fez a regulagem e acho q deu merda em algo.

                      degolou a chaveta e atropelou válvulas

                      deve ter ficado frouxo o parafuso central :ops:

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        ruiak
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        tenso mesmo eh zetec q eh polia louca =p

                        1 Resposta Última resposta

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