Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. .: prós e contras de ajustar comando na polia…

.: prós e contras de ajustar comando na polia…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
39 Posts 22 Posters 4.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    rallye
    escreveu em última edição por
    #25

    tenho um documento que é a monografia de final de curso de um

    engenheiro mecanico alexandre cesa que é justamente o atraso

    e adianto da polia, no qual ele tem a sua disposição um dino

    pra testar os efeitos da fasagem do comando.

    pelos graficos, tanto de torque, quanto potencia, a melhor posição

    ? a original, mas realmente influi na distribuição do torque,

    porem esse teste foi efetuado em um motor de um unico comando,

    creio que em motores com duplo comando o processo possa ser

    diferente, porque o tempo de entrada da valvula de admissão

    ou skp nao fica amarrado um com o outro.

    preciso apenas que alguem disponibilize esse documento pra mim.

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Raptor2k5
      escreveu em última edição por
      #26

      polia  regulavel em carro turbo .

      qual a teoria sobre o acerto da polia ,  tipo  com ela avancanda vem torque é girosó pegada na turbina ???

      e atrasada?

      valeu  gente

      [snapback]594713[/snapback]

      exatamente sobre isso que eu vou falar.

      o gt usa a vvt (comando variavel) na admissão e como essa vvt so me deu dor de cabeça, tirei e coloquei polias regulaveis na adm e de escape. como meu carro é destaxado ficou bem xoxo em baixa, ai se eu quiser eu adianto um pouco a adm pra ganhar pegada.

      a diferença é brutal, pega mt mais rapido mesmo, o torque vem mais cedo diferença mt nitida. agora eu andei uma epoca com ela atrasada, apesar de ficar pior em retomada e em baixa, em alta andava mt bem, até mais pressão vinha.

      no ponto original é meio termo, mas fica xoxo em baixa.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        rallye
        escreveu em última edição por
        #27

        o arquivo sobre comando, vale a pena dar uma lida.

        http://www.megaupload.com/?d=8kl9zfv0

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          RodrigoLóke
          escreveu em última edição por
          #28

          sei lá…..minha opnião sobre isso é a seguinte.

          o pessoal mexe no comando e acha q o carro vai melhorar sem mais nenhuma alteração

          quando vc adianta / atrasa o comando, voce tem que vir brigando em todo o acerto do carro para que o rendimento dele seja o máximo com aquela nova configuração.

          atrasar / adiantar o comando mexe com as pressões e fluxos no cabeçote e simplesmente girar a polia não serve pra nada.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #29

            atrasar / adiantar o comando mexe com as pressões e fluxos no cabeçote e simplesmente girar a polia não serve pra nada.

            claro q serve e melhora c certeza :)

            fiz alterações nun vts original…..........passamos no dino e deu 179 cvs

            a lenta q ficou meio embaralhando :cry:

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #30

              claro q serve e melhora c certeza :cry:

              fiz alterações nun vts original…..........passamos no dino e deu 179 cvs

              a lenta q ficou meio embaralhando :)

              [snapback]595053[/snapback]

              em motores dohc é diferente, ali geralmente acaba se conseguindo algum resultado compensador. :cry:

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #31

                como falaram aí…a diferença entre 027, 026 e sei lá mais que comandos da vw num é apenas na chaveta (como se fosse uma polia deslocada)... se num mudasse absolutamente nada a fabrica num teria feito assim...

                a questão é que só porque o cara escreveu um artigo num quer dizer que ele represente sempre 100% da verdade... representa pra aquelas condições que ele testou... em outras pode ser que naum... (inclusibe carburador num é o melhor mundo pro que ele se propos a testar)

                mas concordo que só polia num dá nada considerável...? coisa de 2~3% no melhor dos casos e olhe lá...

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  como falaram aí…a diferença entre 027, 026 e sei lá mais que comandos da vw num é apenas na chaveta (como se fosse uma polia deslocada)... se num mudasse absolutamente nada a fabrica num teria feito assim...

                  a questão é que só porque o cara escreveu um artigo num quer dizer que ele represente sempre 100% da verdade... representa pra aquelas condições que ele testou... em outras pode ser que naum... (inclusibe carburador num é o melhor mundo pro que ele se propos a testar)

                  mas concordo que só polia num dá nada considerável...? coisa de 2~3% no melhor dos casos e olhe lá...

                  [snapback]595068[/snapback]

                  ficou esquisita e num deu tempo de editar. precisa colocar

                  uahuah

                  como falaram aí…a diferença entre 027, 026 e sei lá mais que comandos da vw num é apenas na chaveta é (como se fosse uma polia deslocada)... se num mudasse absolutamente nada a fabrica num teria feito assim... e fez

                  a questão é que só porque o cara escreveu um artigo num quer dizer que ele represente sempre 100% da verdade... representa pra aquelas condições que ele testou... em outras pode ser que naum... (inclusibe carburador num é o melhor mundo pro que ele se propos a testar)

                  mas concordo que só polia num dá nada considerável...? coisa de 2~3% no melhor dos casos e olhe lá...

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RodrigoLóke
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    claro q serve e melhora c certeza :)

                    fiz alterações nun vts original…..........passamos no dino e deu 179 cvs

                    a lenta q ficou meio embaralhando :cry:

                    [snapback]595053[/snapback]

                    se você chegou a esses 179cv sem brigar no acerto, é porque ainda tem coisa pra tirar.

                    foi como a carol disse também, em dohc é diferente, ainda mais pq em dohc

                    vc consegue alterar o lob center.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RodrigoLóke
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      se você chegou a esses 179cv sem brigar no acerto, é porque ainda tem coisa pra tirar.

                      foi como a carol disse também, em dohc é diferente, ainda mais pq em dohc

                      vc consegue alterar o lob center.

                      [snapback]595086[/snapback]

                      complementando um pouco mais a resposta

                      somente explicando o porque, quando você favorece a adm/escap você está mudando o arraste de ar em uma determinada faixa de giro. se você não efetuar as devidas correções de combustável, alguma coisa não vai dar muito certo. quando você acerta a quantidade de combustável , você também precisar? adequar o ponto de ignição, pois a velocidade de queima será diferente….....e por ai vai

                      repito, achar que somente virando a rodinha você vai tirar o supra sumo de que seu carro é capaz de fornecer....? mero engano.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Raptor2k5
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        http://www.geracaoturbo.com.br/materias/materia14.htm

                        tinha lido a um tempo atras em algum lugar que nao sei se é verdade que quando se atrasa, o pistao ja esta com uma maior velocidade e quando a valvula de adm abre suga os gases com mais fluxo e se tem um melhor enchimento da camara. quando se adianta, por ela abrir mais cedo a camara começa a encher mais rapido e vc tem torque mais rapido.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          se você chegou a esses 179cv sem brigar no acerto, é porque ainda tem coisa pra tirar.

                          foi como a carol disse também, em dohc é diferente, ainda mais pq em dohc

                          vc consegue alterar o lob center.

                          [snapback]595086[/snapback]

                          c certeza poderia melhorar ainda +.

                          fui premiado tb….......o vts vem c as polias de regulagem de fábrica :ohoh:

                          se veio assim..............foi feito p futucar :ops:

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            RodrigoLóke
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            c certeza poderia melhorar ainda +.

                            fui premiado tb….......o vts vem c as polias de regulagem de fábrica :ops:

                            se veio assim..............foi feito p futucar :d

                            [snapback]595138[/snapback]

                            se não vier com polia regulável não tem problema. tira a chaveta, gira a polia e trava na posição com o torque correto. :p

                            a chaveta é mais pra marcar a posição de fábrica do que propriamente evitar a polia de girar. :ohoh:

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #38

                              se não vier com polia regulável não tem problema. tira a chaveta, gira a polia e trava na posição com o torque correto. :p

                              a chaveta é mais pra marcar a posição de fábrica do que propriamente evitar a polia de girar.  :ohoh:

                              [snapback]595140[/snapback]

                              amigo fez a regulagem e acho q deu merda em algo.

                              degolou a chaveta e atropelou válvulas

                              deve ter ficado frouxo o parafuso central :ops:

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                ruiak
                                escreveu em última edição por
                                #39

                                tenso mesmo eh zetec q eh polia louca =p

                                1 Resposta Última resposta

                                • Login

                                • Não tem uma conta? Cadastrar

                                • Primeiro post
                                  Último post
                                0
                                • Recente
                                • Usuários