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.: prós e contras de ajustar comando na polia…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #30

    claro q serve e melhora c certeza :cry:

    fiz alterações nun vts original…..........passamos no dino e deu 179 cvs

    a lenta q ficou meio embaralhando :)

    [snapback]595053[/snapback]

    em motores dohc é diferente, ali geralmente acaba se conseguindo algum resultado compensador. :cry:

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #31

      como falaram aí…a diferença entre 027, 026 e sei lá mais que comandos da vw num é apenas na chaveta (como se fosse uma polia deslocada)... se num mudasse absolutamente nada a fabrica num teria feito assim...

      a questão é que só porque o cara escreveu um artigo num quer dizer que ele represente sempre 100% da verdade... representa pra aquelas condições que ele testou... em outras pode ser que naum... (inclusibe carburador num é o melhor mundo pro que ele se propos a testar)

      mas concordo que só polia num dá nada considerável...? coisa de 2~3% no melhor dos casos e olhe lá...

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #32

        como falaram aí…a diferença entre 027, 026 e sei lá mais que comandos da vw num é apenas na chaveta (como se fosse uma polia deslocada)... se num mudasse absolutamente nada a fabrica num teria feito assim...

        a questão é que só porque o cara escreveu um artigo num quer dizer que ele represente sempre 100% da verdade... representa pra aquelas condições que ele testou... em outras pode ser que naum... (inclusibe carburador num é o melhor mundo pro que ele se propos a testar)

        mas concordo que só polia num dá nada considerável...? coisa de 2~3% no melhor dos casos e olhe lá...

        [snapback]595068[/snapback]

        ficou esquisita e num deu tempo de editar. precisa colocar

        uahuah

        como falaram aí…a diferença entre 027, 026 e sei lá mais que comandos da vw num é apenas na chaveta é (como se fosse uma polia deslocada)... se num mudasse absolutamente nada a fabrica num teria feito assim... e fez

        a questão é que só porque o cara escreveu um artigo num quer dizer que ele represente sempre 100% da verdade... representa pra aquelas condições que ele testou... em outras pode ser que naum... (inclusibe carburador num é o melhor mundo pro que ele se propos a testar)

        mas concordo que só polia num dá nada considerável...? coisa de 2~3% no melhor dos casos e olhe lá...

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          RodrigoLóke
          escreveu em última edição por
          #33

          claro q serve e melhora c certeza :)

          fiz alterações nun vts original…..........passamos no dino e deu 179 cvs

          a lenta q ficou meio embaralhando :cry:

          [snapback]595053[/snapback]

          se você chegou a esses 179cv sem brigar no acerto, é porque ainda tem coisa pra tirar.

          foi como a carol disse também, em dohc é diferente, ainda mais pq em dohc

          vc consegue alterar o lob center.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            RodrigoLóke
            escreveu em última edição por
            #34

            se você chegou a esses 179cv sem brigar no acerto, é porque ainda tem coisa pra tirar.

            foi como a carol disse também, em dohc é diferente, ainda mais pq em dohc

            vc consegue alterar o lob center.

            [snapback]595086[/snapback]

            complementando um pouco mais a resposta

            somente explicando o porque, quando você favorece a adm/escap você está mudando o arraste de ar em uma determinada faixa de giro. se você não efetuar as devidas correções de combustável, alguma coisa não vai dar muito certo. quando você acerta a quantidade de combustável , você também precisar? adequar o ponto de ignição, pois a velocidade de queima será diferente….....e por ai vai

            repito, achar que somente virando a rodinha você vai tirar o supra sumo de que seu carro é capaz de fornecer....? mero engano.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Raptor2k5
              escreveu em última edição por
              #35

              http://www.geracaoturbo.com.br/materias/materia14.htm

              tinha lido a um tempo atras em algum lugar que nao sei se é verdade que quando se atrasa, o pistao ja esta com uma maior velocidade e quando a valvula de adm abre suga os gases com mais fluxo e se tem um melhor enchimento da camara. quando se adianta, por ela abrir mais cedo a camara começa a encher mais rapido e vc tem torque mais rapido.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #36

                se você chegou a esses 179cv sem brigar no acerto, é porque ainda tem coisa pra tirar.

                foi como a carol disse também, em dohc é diferente, ainda mais pq em dohc

                vc consegue alterar o lob center.

                [snapback]595086[/snapback]

                c certeza poderia melhorar ainda +.

                fui premiado tb….......o vts vem c as polias de regulagem de fábrica :ohoh:

                se veio assim..............foi feito p futucar :ops:

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RodrigoLóke
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  c certeza poderia melhorar ainda +.

                  fui premiado tb….......o vts vem c as polias de regulagem de fábrica :ops:

                  se veio assim..............foi feito p futucar :d

                  [snapback]595138[/snapback]

                  se não vier com polia regulável não tem problema. tira a chaveta, gira a polia e trava na posição com o torque correto. :p

                  a chaveta é mais pra marcar a posição de fábrica do que propriamente evitar a polia de girar. :ohoh:

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #38

                    se não vier com polia regulável não tem problema. tira a chaveta, gira a polia e trava na posição com o torque correto. :p

                    a chaveta é mais pra marcar a posição de fábrica do que propriamente evitar a polia de girar.  :ohoh:

                    [snapback]595140[/snapback]

                    amigo fez a regulagem e acho q deu merda em algo.

                    degolou a chaveta e atropelou válvulas

                    deve ter ficado frouxo o parafuso central :ops:

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      ruiak
                      escreveu em última edição por
                      #39

                      tenso mesmo eh zetec q eh polia louca =p

                      1 Resposta Última resposta

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