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.: prós e contras de ajustar comando na polia…

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  • R Offline
    R Offline
    rallye
    escreveu em última edição por
    #27

    o arquivo sobre comando, vale a pena dar uma lida.

    http://www.megaupload.com/?d=8kl9zfv0

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    • R Offline
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      RodrigoLóke
      escreveu em última edição por
      #28

      sei lá…..minha opnião sobre isso é a seguinte.

      o pessoal mexe no comando e acha q o carro vai melhorar sem mais nenhuma alteração

      quando vc adianta / atrasa o comando, voce tem que vir brigando em todo o acerto do carro para que o rendimento dele seja o máximo com aquela nova configuração.

      atrasar / adiantar o comando mexe com as pressões e fluxos no cabeçote e simplesmente girar a polia não serve pra nada.

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      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #29

        atrasar / adiantar o comando mexe com as pressões e fluxos no cabeçote e simplesmente girar a polia não serve pra nada.

        claro q serve e melhora c certeza :)

        fiz alterações nun vts original…..........passamos no dino e deu 179 cvs

        a lenta q ficou meio embaralhando :cry:

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #30

          claro q serve e melhora c certeza :cry:

          fiz alterações nun vts original…..........passamos no dino e deu 179 cvs

          a lenta q ficou meio embaralhando :)

          [snapback]595053[/snapback]

          em motores dohc é diferente, ali geralmente acaba se conseguindo algum resultado compensador. :cry:

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #31

            como falaram aí…a diferença entre 027, 026 e sei lá mais que comandos da vw num é apenas na chaveta (como se fosse uma polia deslocada)... se num mudasse absolutamente nada a fabrica num teria feito assim...

            a questão é que só porque o cara escreveu um artigo num quer dizer que ele represente sempre 100% da verdade... representa pra aquelas condições que ele testou... em outras pode ser que naum... (inclusibe carburador num é o melhor mundo pro que ele se propos a testar)

            mas concordo que só polia num dá nada considerável...? coisa de 2~3% no melhor dos casos e olhe lá...

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #32

              como falaram aí…a diferença entre 027, 026 e sei lá mais que comandos da vw num é apenas na chaveta (como se fosse uma polia deslocada)... se num mudasse absolutamente nada a fabrica num teria feito assim...

              a questão é que só porque o cara escreveu um artigo num quer dizer que ele represente sempre 100% da verdade... representa pra aquelas condições que ele testou... em outras pode ser que naum... (inclusibe carburador num é o melhor mundo pro que ele se propos a testar)

              mas concordo que só polia num dá nada considerável...? coisa de 2~3% no melhor dos casos e olhe lá...

              [snapback]595068[/snapback]

              ficou esquisita e num deu tempo de editar. precisa colocar

              uahuah

              como falaram aí…a diferença entre 027, 026 e sei lá mais que comandos da vw num é apenas na chaveta é (como se fosse uma polia deslocada)... se num mudasse absolutamente nada a fabrica num teria feito assim... e fez

              a questão é que só porque o cara escreveu um artigo num quer dizer que ele represente sempre 100% da verdade... representa pra aquelas condições que ele testou... em outras pode ser que naum... (inclusibe carburador num é o melhor mundo pro que ele se propos a testar)

              mas concordo que só polia num dá nada considerável...? coisa de 2~3% no melhor dos casos e olhe lá...

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RodrigoLóke
                escreveu em última edição por
                #33

                claro q serve e melhora c certeza :)

                fiz alterações nun vts original…..........passamos no dino e deu 179 cvs

                a lenta q ficou meio embaralhando :cry:

                [snapback]595053[/snapback]

                se você chegou a esses 179cv sem brigar no acerto, é porque ainda tem coisa pra tirar.

                foi como a carol disse também, em dohc é diferente, ainda mais pq em dohc

                vc consegue alterar o lob center.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RodrigoLóke
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  se você chegou a esses 179cv sem brigar no acerto, é porque ainda tem coisa pra tirar.

                  foi como a carol disse também, em dohc é diferente, ainda mais pq em dohc

                  vc consegue alterar o lob center.

                  [snapback]595086[/snapback]

                  complementando um pouco mais a resposta

                  somente explicando o porque, quando você favorece a adm/escap você está mudando o arraste de ar em uma determinada faixa de giro. se você não efetuar as devidas correções de combustável, alguma coisa não vai dar muito certo. quando você acerta a quantidade de combustável , você também precisar? adequar o ponto de ignição, pois a velocidade de queima será diferente….....e por ai vai

                  repito, achar que somente virando a rodinha você vai tirar o supra sumo de que seu carro é capaz de fornecer....? mero engano.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Raptor2k5
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    http://www.geracaoturbo.com.br/materias/materia14.htm

                    tinha lido a um tempo atras em algum lugar que nao sei se é verdade que quando se atrasa, o pistao ja esta com uma maior velocidade e quando a valvula de adm abre suga os gases com mais fluxo e se tem um melhor enchimento da camara. quando se adianta, por ela abrir mais cedo a camara começa a encher mais rapido e vc tem torque mais rapido.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      se você chegou a esses 179cv sem brigar no acerto, é porque ainda tem coisa pra tirar.

                      foi como a carol disse também, em dohc é diferente, ainda mais pq em dohc

                      vc consegue alterar o lob center.

                      [snapback]595086[/snapback]

                      c certeza poderia melhorar ainda +.

                      fui premiado tb….......o vts vem c as polias de regulagem de fábrica :ohoh:

                      se veio assim..............foi feito p futucar :ops:

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RodrigoLóke
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        c certeza poderia melhorar ainda +.

                        fui premiado tb….......o vts vem c as polias de regulagem de fábrica :ops:

                        se veio assim..............foi feito p futucar :d

                        [snapback]595138[/snapback]

                        se não vier com polia regulável não tem problema. tira a chaveta, gira a polia e trava na posição com o torque correto. :p

                        a chaveta é mais pra marcar a posição de fábrica do que propriamente evitar a polia de girar. :ohoh:

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          se não vier com polia regulável não tem problema. tira a chaveta, gira a polia e trava na posição com o torque correto. :p

                          a chaveta é mais pra marcar a posição de fábrica do que propriamente evitar a polia de girar.  :ohoh:

                          [snapback]595140[/snapback]

                          amigo fez a regulagem e acho q deu merda em algo.

                          degolou a chaveta e atropelou válvulas

                          deve ter ficado frouxo o parafuso central :ops:

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            ruiak
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            tenso mesmo eh zetec q eh polia louca =p

                            1 Resposta Última resposta

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