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.: prós e contras de ajustar comando na polia…

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    Raptor2k5
    escreveu em última edição por
    #26

    polia  regulavel em carro turbo .

    qual a teoria sobre o acerto da polia ,  tipo  com ela avancanda vem torque é girosó pegada na turbina ???

    e atrasada?

    valeu  gente

    [snapback]594713[/snapback]

    exatamente sobre isso que eu vou falar.

    o gt usa a vvt (comando variavel) na admissão e como essa vvt so me deu dor de cabeça, tirei e coloquei polias regulaveis na adm e de escape. como meu carro é destaxado ficou bem xoxo em baixa, ai se eu quiser eu adianto um pouco a adm pra ganhar pegada.

    a diferença é brutal, pega mt mais rapido mesmo, o torque vem mais cedo diferença mt nitida. agora eu andei uma epoca com ela atrasada, apesar de ficar pior em retomada e em baixa, em alta andava mt bem, até mais pressão vinha.

    no ponto original é meio termo, mas fica xoxo em baixa.

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    • R Offline
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      rallye
      escreveu em última edição por
      #27

      o arquivo sobre comando, vale a pena dar uma lida.

      http://www.megaupload.com/?d=8kl9zfv0

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      • R Offline
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        RodrigoLóke
        escreveu em última edição por
        #28

        sei lá…..minha opnião sobre isso é a seguinte.

        o pessoal mexe no comando e acha q o carro vai melhorar sem mais nenhuma alteração

        quando vc adianta / atrasa o comando, voce tem que vir brigando em todo o acerto do carro para que o rendimento dele seja o máximo com aquela nova configuração.

        atrasar / adiantar o comando mexe com as pressões e fluxos no cabeçote e simplesmente girar a polia não serve pra nada.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
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          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #29

          atrasar / adiantar o comando mexe com as pressões e fluxos no cabeçote e simplesmente girar a polia não serve pra nada.

          claro q serve e melhora c certeza :)

          fiz alterações nun vts original…..........passamos no dino e deu 179 cvs

          a lenta q ficou meio embaralhando :cry:

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #30

            claro q serve e melhora c certeza :cry:

            fiz alterações nun vts original…..........passamos no dino e deu 179 cvs

            a lenta q ficou meio embaralhando :)

            [snapback]595053[/snapback]

            em motores dohc é diferente, ali geralmente acaba se conseguindo algum resultado compensador. :cry:

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #31

              como falaram aí…a diferença entre 027, 026 e sei lá mais que comandos da vw num é apenas na chaveta (como se fosse uma polia deslocada)... se num mudasse absolutamente nada a fabrica num teria feito assim...

              a questão é que só porque o cara escreveu um artigo num quer dizer que ele represente sempre 100% da verdade... representa pra aquelas condições que ele testou... em outras pode ser que naum... (inclusibe carburador num é o melhor mundo pro que ele se propos a testar)

              mas concordo que só polia num dá nada considerável...? coisa de 2~3% no melhor dos casos e olhe lá...

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #32

                como falaram aí…a diferença entre 027, 026 e sei lá mais que comandos da vw num é apenas na chaveta (como se fosse uma polia deslocada)... se num mudasse absolutamente nada a fabrica num teria feito assim...

                a questão é que só porque o cara escreveu um artigo num quer dizer que ele represente sempre 100% da verdade... representa pra aquelas condições que ele testou... em outras pode ser que naum... (inclusibe carburador num é o melhor mundo pro que ele se propos a testar)

                mas concordo que só polia num dá nada considerável...? coisa de 2~3% no melhor dos casos e olhe lá...

                [snapback]595068[/snapback]

                ficou esquisita e num deu tempo de editar. precisa colocar

                uahuah

                como falaram aí…a diferença entre 027, 026 e sei lá mais que comandos da vw num é apenas na chaveta é (como se fosse uma polia deslocada)... se num mudasse absolutamente nada a fabrica num teria feito assim... e fez

                a questão é que só porque o cara escreveu um artigo num quer dizer que ele represente sempre 100% da verdade... representa pra aquelas condições que ele testou... em outras pode ser que naum... (inclusibe carburador num é o melhor mundo pro que ele se propos a testar)

                mas concordo que só polia num dá nada considerável...? coisa de 2~3% no melhor dos casos e olhe lá...

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RodrigoLóke
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  claro q serve e melhora c certeza :)

                  fiz alterações nun vts original…..........passamos no dino e deu 179 cvs

                  a lenta q ficou meio embaralhando :cry:

                  [snapback]595053[/snapback]

                  se você chegou a esses 179cv sem brigar no acerto, é porque ainda tem coisa pra tirar.

                  foi como a carol disse também, em dohc é diferente, ainda mais pq em dohc

                  vc consegue alterar o lob center.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RodrigoLóke
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    se você chegou a esses 179cv sem brigar no acerto, é porque ainda tem coisa pra tirar.

                    foi como a carol disse também, em dohc é diferente, ainda mais pq em dohc

                    vc consegue alterar o lob center.

                    [snapback]595086[/snapback]

                    complementando um pouco mais a resposta

                    somente explicando o porque, quando você favorece a adm/escap você está mudando o arraste de ar em uma determinada faixa de giro. se você não efetuar as devidas correções de combustável, alguma coisa não vai dar muito certo. quando você acerta a quantidade de combustável , você também precisar? adequar o ponto de ignição, pois a velocidade de queima será diferente….....e por ai vai

                    repito, achar que somente virando a rodinha você vai tirar o supra sumo de que seu carro é capaz de fornecer....? mero engano.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Raptor2k5
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      http://www.geracaoturbo.com.br/materias/materia14.htm

                      tinha lido a um tempo atras em algum lugar que nao sei se é verdade que quando se atrasa, o pistao ja esta com uma maior velocidade e quando a valvula de adm abre suga os gases com mais fluxo e se tem um melhor enchimento da camara. quando se adianta, por ela abrir mais cedo a camara começa a encher mais rapido e vc tem torque mais rapido.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        se você chegou a esses 179cv sem brigar no acerto, é porque ainda tem coisa pra tirar.

                        foi como a carol disse também, em dohc é diferente, ainda mais pq em dohc

                        vc consegue alterar o lob center.

                        [snapback]595086[/snapback]

                        c certeza poderia melhorar ainda +.

                        fui premiado tb….......o vts vem c as polias de regulagem de fábrica :ohoh:

                        se veio assim..............foi feito p futucar :ops:

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RodrigoLóke
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          c certeza poderia melhorar ainda +.

                          fui premiado tb….......o vts vem c as polias de regulagem de fábrica :ops:

                          se veio assim..............foi feito p futucar :d

                          [snapback]595138[/snapback]

                          se não vier com polia regulável não tem problema. tira a chaveta, gira a polia e trava na posição com o torque correto. :p

                          a chaveta é mais pra marcar a posição de fábrica do que propriamente evitar a polia de girar. :ohoh:

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            se não vier com polia regulável não tem problema. tira a chaveta, gira a polia e trava na posição com o torque correto. :p

                            a chaveta é mais pra marcar a posição de fábrica do que propriamente evitar a polia de girar.  :ohoh:

                            [snapback]595140[/snapback]

                            amigo fez a regulagem e acho q deu merda em algo.

                            degolou a chaveta e atropelou válvulas

                            deve ter ficado frouxo o parafuso central :ops:

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              ruiak
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              tenso mesmo eh zetec q eh polia louca =p

                              1 Resposta Última resposta

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