Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Temperatura dos gases

Temperatura dos gases

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
23 Posts 8 Posters 2.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    Cleber T.
    escreveu em última edição por
    #13

    muda sim.

    no álcool baixa de 80 a 100 graus na mesma regulagem de lambda.

    [snapback]630332[/snapback]

    o pq disso é pq alcool na media vai 40% a + de combustivel q gasosa?

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #14

      segurando o po de quinta mantem esses 760??

      [snapback]630607[/snapback]

      isso…...depois vai abaixando aos poucos :humpft:

      não uso intercooler....... p isso o ar quente começa de leve a afogar o motor e c isso a temperatura abaixa de leve tb.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #15

        gaucho, vc instalou o pir?metro no coletor ou na saida da turbina?

        1 palmo depois da turbina.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #16

          o pq disso é pq alcool na media vai 40% a + de combustivel q gasosa?

          [snapback]630624[/snapback]

          o btu do álcool é muito maior q da gasolina :humpft:

          o álcool é 1 combustável considerado frio/gelado.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #17

            um carro bem acertado tem que bater entre 700 e 800 graus?

            [snapback]630611[/snapback]

            motores modernos geralmente trabalham + quentes.

            qto + quente maior é a potência atingida (o problema q nossos materias de composição do motor não aguentam)

            dizem q os modernos motores da f1 já atingem 1200? no escape :humpft:

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Marcel_16V
              escreveu em última edição por
              #18

              vou instalar essa budega no meu.

              o ideal é um palmo da turbina? minha sonda está a 1 palmo da turbina tb.

              mas pra um carro com miolo original e meta de 200cv o bom é quanto de temperatura? tem conta simples de fazer isso?

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #19

                motores modernos geralmente trabalham + quentes.

                qto + quente maior é a potência atingida (o problema q nossos materias de composição do motor não aguentam)

                dizem q os modernos motores da f1 já atingem 1200? no escape :humpft:

                [snapback]630636[/snapback]

                orra, vendo aqueles videos de motor de formula 1 acelerando e a cor do escape, fica até fácil de acrditar.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  mas pra um carro com miolo original e meta de 200cv o bom é quanto de temperatura? tem conta simples de fazer isso?

                  [snapback]630639[/snapback]

                  marcel,

                  o certo é saber qtos graus teu carro funciona original de fábrica (respeitar o projeto).

                  a temperatura q der ,? melhor vc não ultrapassar depois de preparar o motor.

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    vai ficar perto dos 700~720?c mais ou menos… as fabricas são sempre bem conservadoras... por isso não chegam a usar o máximo de ponto e nem fator lambda 0,86

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Marcel_16V
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      marcel,

                      o certo é saber qtos graus teu carro funciona original de fábrica (respeitar o projeto).

                      a temperatura q der ,? melhor vc não ultrapassar depois de preparar o motor.

                      [snapback]630641[/snapback]

                      beleza… tenho como descobrir isso

                      então esse é o caminho... vê quanto dá no original e tentar aproximar o máximo possível. show.

                      se estiver muito frio... afina a mistura... se tiver muito quente... engorda. certo?

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        beleza… tenho como descobrir isso

                        então esse é o caminho... vê quanto dá no original e tentar aproximar o máximo possível. show.

                        se estiver muito frio... afina a mistura... se tiver muito quente... engorda. certo?

                        [snapback]630651[/snapback]

                        isso mesmo.

                        ex…. se der 760, tenta manter nos 720 p dar margem de erro e não andar no limite.

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários