Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Temperatura dos gases

Temperatura dos gases

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
23 Posts 8 Posters 2.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #4

    isso pro mesmo ponto, taxa né ?

    [snapback]630335[/snapback]

    isso :humpft: …......experiencia feita trocando somente os bicos e tentando acertar lambda c 1 dosador regulável.

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #5

      exatamente

      por isso que se pode colocar mais taxa ou ponto até que a temperatura no escape fique no valor igual de gasosa e com isso ganhar potência

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Marcel_16V
        escreveu em última edição por
        #6

        a temperatura ideal dos gases… perambula entorno de quanto?

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #7

          a temperatura ideal dos gases… perambula entorno de quanto?

          [snapback]630594[/snapback]

          no meu motor não gosto de ultrapassar 800?

          costumo ficar nos 760?

          original de fábrica c 10,8:1 de taxa e no álcool.

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #8

            no meu motor não gosto de ultrapassar 800?

            costumo ficar nos 760?

            original de fábrica c 10,8:1 de taxa e no álcool.

            [snapback]630602[/snapback]

            segurando o po de quinta mantem esses 760??

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Marcel_16V
              escreveu em última edição por
              #9

              mas tem um número certo pra todos os motores… não neh? ? ?

              depende do motor e da preparação, certo? ? ?

              sou ignorante mesmo... to querendo aprender o máximo que puder.

              to olhando geral agora preocupado com pir?metro e não vejo eles vendendo em escalas... então deve ser um valor praticamente parecido entre os carros... mesmo que varie.

              um carro bem acertado tem que bater entre 700 e 800 graus?

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                *Felipe*
                escreveu em última edição por
                #10

                nem sempre marcel…

                pelo menos, já vi bem acertado dando menos q isso...

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  a temperatura depende de qto o pistão, sedes, valvulas aguenta… o material é praticamente o mesmo... então o que limita mais é pré-ignição

                  por isso é na casa dos 780?c um pouco mais se for forjado, um pouco menos em alguns casos...

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    no meu motor não gosto de ultrapassar 800?

                    costumo ficar nos 760?

                    original de fábrica c 10,8:1 de taxa e no álcool.

                    [snapback]630602[/snapback]

                    gaucho, vc instalou o pir?metro no coletor ou na saida da turbina?

                    meu carro só chegou uma vez a 800? e bastou mecher um pouco no retardo de ponto final (e um tiquinho a mais de combustivel em alta) pra isso nunca mais acontecer.

                    um carro bem acertado tem que bater entre 700 e 800 graus?

                    [snapback]630611[/snapback]

                    depende mto de onde estiver instalado o sensor.

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Cleber T.
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      muda sim.

                      no álcool baixa de 80 a 100 graus na mesma regulagem de lambda.

                      [snapback]630332[/snapback]

                      o pq disso é pq alcool na media vai 40% a + de combustivel q gasosa?

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        segurando o po de quinta mantem esses 760??

                        [snapback]630607[/snapback]

                        isso…...depois vai abaixando aos poucos :humpft:

                        não uso intercooler....... p isso o ar quente começa de leve a afogar o motor e c isso a temperatura abaixa de leve tb.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          gaucho, vc instalou o pir?metro no coletor ou na saida da turbina?

                          1 palmo depois da turbina.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            o pq disso é pq alcool na media vai 40% a + de combustivel q gasosa?

                            [snapback]630624[/snapback]

                            o btu do álcool é muito maior q da gasolina :humpft:

                            o álcool é 1 combustável considerado frio/gelado.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              um carro bem acertado tem que bater entre 700 e 800 graus?

                              [snapback]630611[/snapback]

                              motores modernos geralmente trabalham + quentes.

                              qto + quente maior é a potência atingida (o problema q nossos materias de composição do motor não aguentam)

                              dizem q os modernos motores da f1 já atingem 1200? no escape :humpft:

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Marcel_16V
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                vou instalar essa budega no meu.

                                o ideal é um palmo da turbina? minha sonda está a 1 palmo da turbina tb.

                                mas pra um carro com miolo original e meta de 200cv o bom é quanto de temperatura? tem conta simples de fazer isso?

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Pix
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  motores modernos geralmente trabalham + quentes.

                                  qto + quente maior é a potência atingida (o problema q nossos materias de composição do motor não aguentam)

                                  dizem q os modernos motores da f1 já atingem 1200? no escape :humpft:

                                  [snapback]630636[/snapback]

                                  orra, vendo aqueles videos de motor de formula 1 acelerando e a cor do escape, fica até fácil de acrditar.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    mas pra um carro com miolo original e meta de 200cv o bom é quanto de temperatura? tem conta simples de fazer isso?

                                    [snapback]630639[/snapback]

                                    marcel,

                                    o certo é saber qtos graus teu carro funciona original de fábrica (respeitar o projeto).

                                    a temperatura q der ,? melhor vc não ultrapassar depois de preparar o motor.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
                                      O Offline
                                      overspeed
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      vai ficar perto dos 700~720?c mais ou menos… as fabricas são sempre bem conservadoras... por isso não chegam a usar o máximo de ponto e nem fator lambda 0,86

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Marcel_16V
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        marcel,

                                        o certo é saber qtos graus teu carro funciona original de fábrica (respeitar o projeto).

                                        a temperatura q der ,? melhor vc não ultrapassar depois de preparar o motor.

                                        [snapback]630641[/snapback]

                                        beleza… tenho como descobrir isso

                                        então esse é o caminho... vê quanto dá no original e tentar aproximar o máximo possível. show.

                                        se estiver muito frio... afina a mistura... se tiver muito quente... engorda. certo?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gaucho
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          beleza… tenho como descobrir isso

                                          então esse é o caminho... vê quanto dá no original e tentar aproximar o máximo possível. show.

                                          se estiver muito frio... afina a mistura... se tiver muito quente... engorda. certo?

                                          [snapback]630651[/snapback]

                                          isso mesmo.

                                          ex…. se der 760, tenta manter nos 720 p dar margem de erro e não andar no limite.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários