Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Temperatura dos gases

Temperatura dos gases

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
23 Posts 8 Posters 2.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #5

    exatamente

    por isso que se pode colocar mais taxa ou ponto até que a temperatura no escape fique no valor igual de gasosa e com isso ganhar potência

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Marcel_16V
      escreveu em última edição por
      #6

      a temperatura ideal dos gases… perambula entorno de quanto?

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #7

        a temperatura ideal dos gases… perambula entorno de quanto?

        [snapback]630594[/snapback]

        no meu motor não gosto de ultrapassar 800?

        costumo ficar nos 760?

        original de fábrica c 10,8:1 de taxa e no álcool.

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pix
          escreveu em última edição por
          #8

          no meu motor não gosto de ultrapassar 800?

          costumo ficar nos 760?

          original de fábrica c 10,8:1 de taxa e no álcool.

          [snapback]630602[/snapback]

          segurando o po de quinta mantem esses 760??

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Marcel_16V
            escreveu em última edição por
            #9

            mas tem um número certo pra todos os motores… não neh? ? ?

            depende do motor e da preparação, certo? ? ?

            sou ignorante mesmo... to querendo aprender o máximo que puder.

            to olhando geral agora preocupado com pir?metro e não vejo eles vendendo em escalas... então deve ser um valor praticamente parecido entre os carros... mesmo que varie.

            um carro bem acertado tem que bater entre 700 e 800 graus?

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              *Felipe*
              escreveu em última edição por
              #10

              nem sempre marcel…

              pelo menos, já vi bem acertado dando menos q isso...

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #11

                a temperatura depende de qto o pistão, sedes, valvulas aguenta… o material é praticamente o mesmo... então o que limita mais é pré-ignição

                por isso é na casa dos 780?c um pouco mais se for forjado, um pouco menos em alguns casos...

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  no meu motor não gosto de ultrapassar 800?

                  costumo ficar nos 760?

                  original de fábrica c 10,8:1 de taxa e no álcool.

                  [snapback]630602[/snapback]

                  gaucho, vc instalou o pir?metro no coletor ou na saida da turbina?

                  meu carro só chegou uma vez a 800? e bastou mecher um pouco no retardo de ponto final (e um tiquinho a mais de combustivel em alta) pra isso nunca mais acontecer.

                  um carro bem acertado tem que bater entre 700 e 800 graus?

                  [snapback]630611[/snapback]

                  depende mto de onde estiver instalado o sensor.

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Cleber T.
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    muda sim.

                    no álcool baixa de 80 a 100 graus na mesma regulagem de lambda.

                    [snapback]630332[/snapback]

                    o pq disso é pq alcool na media vai 40% a + de combustivel q gasosa?

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      segurando o po de quinta mantem esses 760??

                      [snapback]630607[/snapback]

                      isso…...depois vai abaixando aos poucos :humpft:

                      não uso intercooler....... p isso o ar quente começa de leve a afogar o motor e c isso a temperatura abaixa de leve tb.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        gaucho, vc instalou o pir?metro no coletor ou na saida da turbina?

                        1 palmo depois da turbina.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          o pq disso é pq alcool na media vai 40% a + de combustivel q gasosa?

                          [snapback]630624[/snapback]

                          o btu do álcool é muito maior q da gasolina :humpft:

                          o álcool é 1 combustável considerado frio/gelado.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            um carro bem acertado tem que bater entre 700 e 800 graus?

                            [snapback]630611[/snapback]

                            motores modernos geralmente trabalham + quentes.

                            qto + quente maior é a potência atingida (o problema q nossos materias de composição do motor não aguentam)

                            dizem q os modernos motores da f1 já atingem 1200? no escape :humpft:

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Marcel_16V
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              vou instalar essa budega no meu.

                              o ideal é um palmo da turbina? minha sonda está a 1 palmo da turbina tb.

                              mas pra um carro com miolo original e meta de 200cv o bom é quanto de temperatura? tem conta simples de fazer isso?

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                Pix
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                motores modernos geralmente trabalham + quentes.

                                qto + quente maior é a potência atingida (o problema q nossos materias de composição do motor não aguentam)

                                dizem q os modernos motores da f1 já atingem 1200? no escape :humpft:

                                [snapback]630636[/snapback]

                                orra, vendo aqueles videos de motor de formula 1 acelerando e a cor do escape, fica até fácil de acrditar.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  mas pra um carro com miolo original e meta de 200cv o bom é quanto de temperatura? tem conta simples de fazer isso?

                                  [snapback]630639[/snapback]

                                  marcel,

                                  o certo é saber qtos graus teu carro funciona original de fábrica (respeitar o projeto).

                                  a temperatura q der ,? melhor vc não ultrapassar depois de preparar o motor.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    overspeed
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    vai ficar perto dos 700~720?c mais ou menos… as fabricas são sempre bem conservadoras... por isso não chegam a usar o máximo de ponto e nem fator lambda 0,86

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Marcel_16V
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      marcel,

                                      o certo é saber qtos graus teu carro funciona original de fábrica (respeitar o projeto).

                                      a temperatura q der ,? melhor vc não ultrapassar depois de preparar o motor.

                                      [snapback]630641[/snapback]

                                      beleza… tenho como descobrir isso

                                      então esse é o caminho... vê quanto dá no original e tentar aproximar o máximo possível. show.

                                      se estiver muito frio... afina a mistura... se tiver muito quente... engorda. certo?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gaucho
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        beleza… tenho como descobrir isso

                                        então esse é o caminho... vê quanto dá no original e tentar aproximar o máximo possível. show.

                                        se estiver muito frio... afina a mistura... se tiver muito quente... engorda. certo?

                                        [snapback]630651[/snapback]

                                        isso mesmo.

                                        ex…. se der 760, tenta manter nos 720 p dar margem de erro e não andar no limite.

                                        1 Resposta Última resposta

                                        • Login

                                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                                        • Primeiro post
                                          Último post
                                        0
                                        • Recente
                                        • Usuários