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Temperatura dos gases

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  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #7

    a temperatura ideal dos gases… perambula entorno de quanto?

    [snapback]630594[/snapback]

    no meu motor não gosto de ultrapassar 800?

    costumo ficar nos 760?

    original de fábrica c 10,8:1 de taxa e no álcool.

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    • P Offline
      P Offline
      Pix
      escreveu em última edição por
      #8

      no meu motor não gosto de ultrapassar 800?

      costumo ficar nos 760?

      original de fábrica c 10,8:1 de taxa e no álcool.

      [snapback]630602[/snapback]

      segurando o po de quinta mantem esses 760??

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Marcel_16V
        escreveu em última edição por
        #9

        mas tem um número certo pra todos os motores… não neh? ? ?

        depende do motor e da preparação, certo? ? ?

        sou ignorante mesmo... to querendo aprender o máximo que puder.

        to olhando geral agora preocupado com pir?metro e não vejo eles vendendo em escalas... então deve ser um valor praticamente parecido entre os carros... mesmo que varie.

        um carro bem acertado tem que bater entre 700 e 800 graus?

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          *Felipe*
          escreveu em última edição por
          #10

          nem sempre marcel…

          pelo menos, já vi bem acertado dando menos q isso...

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #11

            a temperatura depende de qto o pistão, sedes, valvulas aguenta… o material é praticamente o mesmo... então o que limita mais é pré-ignição

            por isso é na casa dos 780?c um pouco mais se for forjado, um pouco menos em alguns casos...

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #12

              no meu motor não gosto de ultrapassar 800?

              costumo ficar nos 760?

              original de fábrica c 10,8:1 de taxa e no álcool.

              [snapback]630602[/snapback]

              gaucho, vc instalou o pir?metro no coletor ou na saida da turbina?

              meu carro só chegou uma vez a 800? e bastou mecher um pouco no retardo de ponto final (e um tiquinho a mais de combustivel em alta) pra isso nunca mais acontecer.

              um carro bem acertado tem que bater entre 700 e 800 graus?

              [snapback]630611[/snapback]

              depende mto de onde estiver instalado o sensor.

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Cleber T.
                escreveu em última edição por
                #13

                muda sim.

                no álcool baixa de 80 a 100 graus na mesma regulagem de lambda.

                [snapback]630332[/snapback]

                o pq disso é pq alcool na media vai 40% a + de combustivel q gasosa?

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  segurando o po de quinta mantem esses 760??

                  [snapback]630607[/snapback]

                  isso…...depois vai abaixando aos poucos :humpft:

                  não uso intercooler....... p isso o ar quente começa de leve a afogar o motor e c isso a temperatura abaixa de leve tb.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    gaucho, vc instalou o pir?metro no coletor ou na saida da turbina?

                    1 palmo depois da turbina.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      o pq disso é pq alcool na media vai 40% a + de combustivel q gasosa?

                      [snapback]630624[/snapback]

                      o btu do álcool é muito maior q da gasolina :humpft:

                      o álcool é 1 combustável considerado frio/gelado.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        um carro bem acertado tem que bater entre 700 e 800 graus?

                        [snapback]630611[/snapback]

                        motores modernos geralmente trabalham + quentes.

                        qto + quente maior é a potência atingida (o problema q nossos materias de composição do motor não aguentam)

                        dizem q os modernos motores da f1 já atingem 1200? no escape :humpft:

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Marcel_16V
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          vou instalar essa budega no meu.

                          o ideal é um palmo da turbina? minha sonda está a 1 palmo da turbina tb.

                          mas pra um carro com miolo original e meta de 200cv o bom é quanto de temperatura? tem conta simples de fazer isso?

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pix
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            motores modernos geralmente trabalham + quentes.

                            qto + quente maior é a potência atingida (o problema q nossos materias de composição do motor não aguentam)

                            dizem q os modernos motores da f1 já atingem 1200? no escape :humpft:

                            [snapback]630636[/snapback]

                            orra, vendo aqueles videos de motor de formula 1 acelerando e a cor do escape, fica até fácil de acrditar.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              mas pra um carro com miolo original e meta de 200cv o bom é quanto de temperatura? tem conta simples de fazer isso?

                              [snapback]630639[/snapback]

                              marcel,

                              o certo é saber qtos graus teu carro funciona original de fábrica (respeitar o projeto).

                              a temperatura q der ,? melhor vc não ultrapassar depois de preparar o motor.

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                vai ficar perto dos 700~720?c mais ou menos… as fabricas são sempre bem conservadoras... por isso não chegam a usar o máximo de ponto e nem fator lambda 0,86

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Marcel_16V
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  marcel,

                                  o certo é saber qtos graus teu carro funciona original de fábrica (respeitar o projeto).

                                  a temperatura q der ,? melhor vc não ultrapassar depois de preparar o motor.

                                  [snapback]630641[/snapback]

                                  beleza… tenho como descobrir isso

                                  então esse é o caminho... vê quanto dá no original e tentar aproximar o máximo possível. show.

                                  se estiver muito frio... afina a mistura... se tiver muito quente... engorda. certo?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    beleza… tenho como descobrir isso

                                    então esse é o caminho... vê quanto dá no original e tentar aproximar o máximo possível. show.

                                    se estiver muito frio... afina a mistura... se tiver muito quente... engorda. certo?

                                    [snapback]630651[/snapback]

                                    isso mesmo.

                                    ex…. se der 760, tenta manter nos 720 p dar margem de erro e não andar no limite.

                                    1 Resposta Última resposta

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