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Temperatura dos gases

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #11

    a temperatura depende de qto o pistão, sedes, valvulas aguenta… o material é praticamente o mesmo... então o que limita mais é pré-ignição

    por isso é na casa dos 780?c um pouco mais se for forjado, um pouco menos em alguns casos...

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #12

      no meu motor não gosto de ultrapassar 800?

      costumo ficar nos 760?

      original de fábrica c 10,8:1 de taxa e no álcool.

      [snapback]630602[/snapback]

      gaucho, vc instalou o pir?metro no coletor ou na saida da turbina?

      meu carro só chegou uma vez a 800? e bastou mecher um pouco no retardo de ponto final (e um tiquinho a mais de combustivel em alta) pra isso nunca mais acontecer.

      um carro bem acertado tem que bater entre 700 e 800 graus?

      [snapback]630611[/snapback]

      depende mto de onde estiver instalado o sensor.

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Cleber T.
        escreveu em última edição por
        #13

        muda sim.

        no álcool baixa de 80 a 100 graus na mesma regulagem de lambda.

        [snapback]630332[/snapback]

        o pq disso é pq alcool na media vai 40% a + de combustivel q gasosa?

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #14

          segurando o po de quinta mantem esses 760??

          [snapback]630607[/snapback]

          isso…...depois vai abaixando aos poucos :humpft:

          não uso intercooler....... p isso o ar quente começa de leve a afogar o motor e c isso a temperatura abaixa de leve tb.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #15

            gaucho, vc instalou o pir?metro no coletor ou na saida da turbina?

            1 palmo depois da turbina.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #16

              o pq disso é pq alcool na media vai 40% a + de combustivel q gasosa?

              [snapback]630624[/snapback]

              o btu do álcool é muito maior q da gasolina :humpft:

              o álcool é 1 combustável considerado frio/gelado.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #17

                um carro bem acertado tem que bater entre 700 e 800 graus?

                [snapback]630611[/snapback]

                motores modernos geralmente trabalham + quentes.

                qto + quente maior é a potência atingida (o problema q nossos materias de composição do motor não aguentam)

                dizem q os modernos motores da f1 já atingem 1200? no escape :humpft:

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Marcel_16V
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  vou instalar essa budega no meu.

                  o ideal é um palmo da turbina? minha sonda está a 1 palmo da turbina tb.

                  mas pra um carro com miolo original e meta de 200cv o bom é quanto de temperatura? tem conta simples de fazer isso?

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    motores modernos geralmente trabalham + quentes.

                    qto + quente maior é a potência atingida (o problema q nossos materias de composição do motor não aguentam)

                    dizem q os modernos motores da f1 já atingem 1200? no escape :humpft:

                    [snapback]630636[/snapback]

                    orra, vendo aqueles videos de motor de formula 1 acelerando e a cor do escape, fica até fácil de acrditar.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      mas pra um carro com miolo original e meta de 200cv o bom é quanto de temperatura? tem conta simples de fazer isso?

                      [snapback]630639[/snapback]

                      marcel,

                      o certo é saber qtos graus teu carro funciona original de fábrica (respeitar o projeto).

                      a temperatura q der ,? melhor vc não ultrapassar depois de preparar o motor.

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        vai ficar perto dos 700~720?c mais ou menos… as fabricas são sempre bem conservadoras... por isso não chegam a usar o máximo de ponto e nem fator lambda 0,86

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Marcel_16V
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          marcel,

                          o certo é saber qtos graus teu carro funciona original de fábrica (respeitar o projeto).

                          a temperatura q der ,? melhor vc não ultrapassar depois de preparar o motor.

                          [snapback]630641[/snapback]

                          beleza… tenho como descobrir isso

                          então esse é o caminho... vê quanto dá no original e tentar aproximar o máximo possível. show.

                          se estiver muito frio... afina a mistura... se tiver muito quente... engorda. certo?

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            beleza… tenho como descobrir isso

                            então esse é o caminho... vê quanto dá no original e tentar aproximar o máximo possível. show.

                            se estiver muito frio... afina a mistura... se tiver muito quente... engorda. certo?

                            [snapback]630651[/snapback]

                            isso mesmo.

                            ex…. se der 760, tenta manter nos 720 p dar margem de erro e não andar no limite.

                            1 Resposta Última resposta

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