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Temperatura dos gases

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    Marcel_16V
    escreveu em última edição por
    #9

    mas tem um número certo pra todos os motores… não neh? ? ?

    depende do motor e da preparação, certo? ? ?

    sou ignorante mesmo... to querendo aprender o máximo que puder.

    to olhando geral agora preocupado com pir?metro e não vejo eles vendendo em escalas... então deve ser um valor praticamente parecido entre os carros... mesmo que varie.

    um carro bem acertado tem que bater entre 700 e 800 graus?

    1 Resposta Última resposta
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      *Felipe*
      escreveu em última edição por
      #10

      nem sempre marcel…

      pelo menos, já vi bem acertado dando menos q isso...

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #11

        a temperatura depende de qto o pistão, sedes, valvulas aguenta… o material é praticamente o mesmo... então o que limita mais é pré-ignição

        por isso é na casa dos 780?c um pouco mais se for forjado, um pouco menos em alguns casos...

        1 Resposta Última resposta
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #12

          no meu motor não gosto de ultrapassar 800?

          costumo ficar nos 760?

          original de fábrica c 10,8:1 de taxa e no álcool.

          [snapback]630602[/snapback]

          gaucho, vc instalou o pir?metro no coletor ou na saida da turbina?

          meu carro só chegou uma vez a 800? e bastou mecher um pouco no retardo de ponto final (e um tiquinho a mais de combustivel em alta) pra isso nunca mais acontecer.

          um carro bem acertado tem que bater entre 700 e 800 graus?

          [snapback]630611[/snapback]

          depende mto de onde estiver instalado o sensor.

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Cleber T.
            escreveu em última edição por
            #13

            muda sim.

            no álcool baixa de 80 a 100 graus na mesma regulagem de lambda.

            [snapback]630332[/snapback]

            o pq disso é pq alcool na media vai 40% a + de combustivel q gasosa?

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #14

              segurando o po de quinta mantem esses 760??

              [snapback]630607[/snapback]

              isso…...depois vai abaixando aos poucos :humpft:

              não uso intercooler....... p isso o ar quente começa de leve a afogar o motor e c isso a temperatura abaixa de leve tb.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #15

                gaucho, vc instalou o pir?metro no coletor ou na saida da turbina?

                1 palmo depois da turbina.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  o pq disso é pq alcool na media vai 40% a + de combustivel q gasosa?

                  [snapback]630624[/snapback]

                  o btu do álcool é muito maior q da gasolina :humpft:

                  o álcool é 1 combustável considerado frio/gelado.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    um carro bem acertado tem que bater entre 700 e 800 graus?

                    [snapback]630611[/snapback]

                    motores modernos geralmente trabalham + quentes.

                    qto + quente maior é a potência atingida (o problema q nossos materias de composição do motor não aguentam)

                    dizem q os modernos motores da f1 já atingem 1200? no escape :humpft:

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Marcel_16V
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      vou instalar essa budega no meu.

                      o ideal é um palmo da turbina? minha sonda está a 1 palmo da turbina tb.

                      mas pra um carro com miolo original e meta de 200cv o bom é quanto de temperatura? tem conta simples de fazer isso?

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pix
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        motores modernos geralmente trabalham + quentes.

                        qto + quente maior é a potência atingida (o problema q nossos materias de composição do motor não aguentam)

                        dizem q os modernos motores da f1 já atingem 1200? no escape :humpft:

                        [snapback]630636[/snapback]

                        orra, vendo aqueles videos de motor de formula 1 acelerando e a cor do escape, fica até fácil de acrditar.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          mas pra um carro com miolo original e meta de 200cv o bom é quanto de temperatura? tem conta simples de fazer isso?

                          [snapback]630639[/snapback]

                          marcel,

                          o certo é saber qtos graus teu carro funciona original de fábrica (respeitar o projeto).

                          a temperatura q der ,? melhor vc não ultrapassar depois de preparar o motor.

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            vai ficar perto dos 700~720?c mais ou menos… as fabricas são sempre bem conservadoras... por isso não chegam a usar o máximo de ponto e nem fator lambda 0,86

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Marcel_16V
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              marcel,

                              o certo é saber qtos graus teu carro funciona original de fábrica (respeitar o projeto).

                              a temperatura q der ,? melhor vc não ultrapassar depois de preparar o motor.

                              [snapback]630641[/snapback]

                              beleza… tenho como descobrir isso

                              então esse é o caminho... vê quanto dá no original e tentar aproximar o máximo possível. show.

                              se estiver muito frio... afina a mistura... se tiver muito quente... engorda. certo?

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                beleza… tenho como descobrir isso

                                então esse é o caminho... vê quanto dá no original e tentar aproximar o máximo possível. show.

                                se estiver muito frio... afina a mistura... se tiver muito quente... engorda. certo?

                                [snapback]630651[/snapback]

                                isso mesmo.

                                ex…. se der 760, tenta manter nos 720 p dar margem de erro e não andar no limite.

                                1 Resposta Última resposta

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