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Temperatura dos gases

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    Pix
    escreveu em última edição por
    #8

    no meu motor não gosto de ultrapassar 800?

    costumo ficar nos 760?

    original de fábrica c 10,8:1 de taxa e no álcool.

    [snapback]630602[/snapback]

    segurando o po de quinta mantem esses 760??

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    • M Offline
      M Offline
      Marcel_16V
      escreveu em última edição por
      #9

      mas tem um número certo pra todos os motores… não neh? ? ?

      depende do motor e da preparação, certo? ? ?

      sou ignorante mesmo... to querendo aprender o máximo que puder.

      to olhando geral agora preocupado com pir?metro e não vejo eles vendendo em escalas... então deve ser um valor praticamente parecido entre os carros... mesmo que varie.

      um carro bem acertado tem que bater entre 700 e 800 graus?

      1 Resposta Última resposta
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        *Felipe*
        escreveu em última edição por
        #10

        nem sempre marcel…

        pelo menos, já vi bem acertado dando menos q isso...

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #11

          a temperatura depende de qto o pistão, sedes, valvulas aguenta… o material é praticamente o mesmo... então o que limita mais é pré-ignição

          por isso é na casa dos 780?c um pouco mais se for forjado, um pouco menos em alguns casos...

          1 Resposta Última resposta
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #12

            no meu motor não gosto de ultrapassar 800?

            costumo ficar nos 760?

            original de fábrica c 10,8:1 de taxa e no álcool.

            [snapback]630602[/snapback]

            gaucho, vc instalou o pir?metro no coletor ou na saida da turbina?

            meu carro só chegou uma vez a 800? e bastou mecher um pouco no retardo de ponto final (e um tiquinho a mais de combustivel em alta) pra isso nunca mais acontecer.

            um carro bem acertado tem que bater entre 700 e 800 graus?

            [snapback]630611[/snapback]

            depende mto de onde estiver instalado o sensor.

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Cleber T.
              escreveu em última edição por
              #13

              muda sim.

              no álcool baixa de 80 a 100 graus na mesma regulagem de lambda.

              [snapback]630332[/snapback]

              o pq disso é pq alcool na media vai 40% a + de combustivel q gasosa?

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #14

                segurando o po de quinta mantem esses 760??

                [snapback]630607[/snapback]

                isso…...depois vai abaixando aos poucos :humpft:

                não uso intercooler....... p isso o ar quente começa de leve a afogar o motor e c isso a temperatura abaixa de leve tb.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  gaucho, vc instalou o pir?metro no coletor ou na saida da turbina?

                  1 palmo depois da turbina.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    o pq disso é pq alcool na media vai 40% a + de combustivel q gasosa?

                    [snapback]630624[/snapback]

                    o btu do álcool é muito maior q da gasolina :humpft:

                    o álcool é 1 combustável considerado frio/gelado.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      um carro bem acertado tem que bater entre 700 e 800 graus?

                      [snapback]630611[/snapback]

                      motores modernos geralmente trabalham + quentes.

                      qto + quente maior é a potência atingida (o problema q nossos materias de composição do motor não aguentam)

                      dizem q os modernos motores da f1 já atingem 1200? no escape :humpft:

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
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                        Marcel_16V
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        vou instalar essa budega no meu.

                        o ideal é um palmo da turbina? minha sonda está a 1 palmo da turbina tb.

                        mas pra um carro com miolo original e meta de 200cv o bom é quanto de temperatura? tem conta simples de fazer isso?

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #19

                          motores modernos geralmente trabalham + quentes.

                          qto + quente maior é a potência atingida (o problema q nossos materias de composição do motor não aguentam)

                          dizem q os modernos motores da f1 já atingem 1200? no escape :humpft:

                          [snapback]630636[/snapback]

                          orra, vendo aqueles videos de motor de formula 1 acelerando e a cor do escape, fica até fácil de acrditar.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            mas pra um carro com miolo original e meta de 200cv o bom é quanto de temperatura? tem conta simples de fazer isso?

                            [snapback]630639[/snapback]

                            marcel,

                            o certo é saber qtos graus teu carro funciona original de fábrica (respeitar o projeto).

                            a temperatura q der ,? melhor vc não ultrapassar depois de preparar o motor.

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              vai ficar perto dos 700~720?c mais ou menos… as fabricas são sempre bem conservadoras... por isso não chegam a usar o máximo de ponto e nem fator lambda 0,86

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Marcel_16V
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                marcel,

                                o certo é saber qtos graus teu carro funciona original de fábrica (respeitar o projeto).

                                a temperatura q der ,? melhor vc não ultrapassar depois de preparar o motor.

                                [snapback]630641[/snapback]

                                beleza… tenho como descobrir isso

                                então esse é o caminho... vê quanto dá no original e tentar aproximar o máximo possível. show.

                                se estiver muito frio... afina a mistura... se tiver muito quente... engorda. certo?

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  beleza… tenho como descobrir isso

                                  então esse é o caminho... vê quanto dá no original e tentar aproximar o máximo possível. show.

                                  se estiver muito frio... afina a mistura... se tiver muito quente... engorda. certo?

                                  [snapback]630651[/snapback]

                                  isso mesmo.

                                  ex…. se der 760, tenta manter nos 720 p dar margem de erro e não andar no limite.

                                  1 Resposta Última resposta

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