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Retífica boa em sp

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    036ullivan
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    #7

    só para ressaltar, os equipamentos da retivam são top dos top.

    mas mesmo assim acho que não justifica o valor tão anormal se assim posso dizer.

    samacar na cabeça marciow

    abrazzz

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    • M Offline
      M Offline
      Milho
      escreveu em última edição por
      #8

      só para ressaltar, os equipamentos da retivam são top dos top.

      mas mesmo assim acho que não justifica o valor tão anormal se assim posso dizer.

      samacar na cabeça marciow

      abrazzz

      [snapback]635977[/snapback]

      exato…

      agora é só esperar chegar os iapel 83m que ja mando tudo pra retifica... :ops:

      valeu pela ajuda :(

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
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        RodrigoLóke
        escreveu em última edição por
        #9

        retiforte…..na minha opnião a melhor que existe.

        fiz o bloco do meu v8 lá......

        http://www.retifortretifica.com.br/

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
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          Padula
          escreveu em última edição por
          #10

          qual a maior dificuldade em fazer retifica de blocos de aluminio?

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lost
            escreveu em última edição por
            #11

            retiforte…..na minha opnião a melhor que existe.

            fiz o bloco do meu v8 lá......

            http://www.retifortretifica.com.br/

            [snapback]636007[/snapback]

            assino embaixo. do meu carro, daquele gol do meu irmao, e os carros da carbuwell, sempre sao feitos la. nota 1000.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              Dinas
              escreveu em última edição por
              #12

              fiz trampo na samacar, e na retiforte.

              recomendo as duas.

              retivam eu conheão quem fez tb, é top.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fernando_221
                escreveu em última edição por
                #13

                milho, vc ja deve saber mas se vc for fazer o balanceamento do vira nao esque?a de balancear todo o conjunto (polia, vira, volante, embreagem).

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RodrigoLóke
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  milho, vc ja deve saber mas se vc for fazer o balanceamento do vira nao esque?a de balancear todo o conjunto (polia, vira, volante, embreagem).

                  [snapback]636622[/snapback]

                  tudo depende da aplicação…. :lol:

                  para máxima performance eu assino em baixo balancear o vira + volante + polia + embreagem, entretanto, se você precisar trocar a embreagem do seu carro, já perde o balanceamento de todo o conjunto... :fppt:

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    uma saida paliativa nesse caso seria balancear o platé novo. é menos pior do q nada :fppt:

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RodrigoLóke
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      uma saida paliativa nesse caso seria balancear o platé novo. é menos pior do q nada :fppt:

                      [snapback]636633[/snapback]

                      exatamente carol

                      eu estou pensando e balancear os itens (possíveis de serem banceados) independentes, depois fazer uma verificação final com o conjunto montado e ver se a diferença é considerável.

                      mesmo porque meu conjunto não vai girar mais que 6500rpm.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        ruiak
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        como que é feito esse balanceamento dinamico??? as peças sao montadas uma na outra e o conjunto é balanceado?? ou é feito de uma peça por vez???

                        porque ao meu ver , se voce balancear vira+volante+embreagem montados , voce pode ter problemas de o cara da retifica tirar material a mais da embreagem digamos pra compensar um material que ele nao tirou do vira e assim por diante …

                        mas eu to chutando nunca vi um servião desses sendo feito ..e nunca montei carro com as minhas proprias maos com peças balanceadas

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Milho
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          milho, vc ja deve saber mas se vc for fazer o balanceamento do vira nao esque?a de balancear todo o conjunto (polia, vira, volante, embreagem).

                          [snapback]636622[/snapback]

                          sim sim.. to ligado…

                          pow sempre qahcei que embreagens reforçacas, tipo ff, freiom?quinas, ja vinham balanceadas :ninja:

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #19

                            voce chegou a mandar p/ retifica?

                            eu to pensando em mandar o meu vira e o volante para lá, aproveitando para aliviar e balancar, já que o motor está aberto.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              Tiagones
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              eu tá fazendo na retifort também, e tá gostando…

                              só pra constar, quando se faz o balanceamento do conjunto corretamente, primeiro se balanceia só o vira....

                              em seguida, vem montando o conjunto, e da? vai vendo se h? desequil?brio com cada peça montada no vira na m?quina, e corrige-se tirando nos perif?ricos alguma diferença que possa existir...

                              finalmente, são feitas as marcas de refer?ncia de montagem que forem necessárias.

                              assim, mesmo trocando-se peças, desde que essas estejam balanceadas neutras , não h? perda do balanceamento.

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #21

                                to pedindo um or?amento nessa retifort. vamos ver os preços.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  RodrigoLóke
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  eu tá fazendo na retifort também, e tá gostando…

                                  só pra constar, quando se faz o balanceamento do conjunto corretamente, primeiro se balanceia só o vira....

                                  em seguida, vem montando o conjunto, e da? vai vendo se h? desequil?brio com cada peça montada no vira na m?quina, e corrige-se tirando nos perif?ricos alguma diferença que possa existir...

                                  finalmente, são feitas as marcas de refer?ncia de montagem que forem necessárias.

                                  assim, mesmo trocando-se peças, desde que essas estejam balanceadas neutras , não h? perda do balanceamento.

                                  [snapback]640283[/snapback]

                                  tiago, quando se compra uma damper nova, será que precisa inclu?-la nesse conjunto ?

                                  meu virabrequim já vem balanceado, embreagem + volante também somente ficaria restando a damper e a polia que toca o alternador.

                                  h?, 28oz de balanceamento diz alguma coisa é pois é o balanceamento que consta nas minhas peças…

                                  abra

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    tudo depende da aplicação…. :(

                                    para máxima performance eu assino em baixo balancear o vira + volante + polia + embreagem, entretanto, se você precisar trocar a embreagem do seu carro, já perde o balanceamento de todo o conjunto...  :d

                                    [snapback]636625[/snapback]

                                    onde levo pra balancear, o cara faz o balanceamento do volante + plato separado… exatamente pra quando tiver q trocar embreagem não perder o balaceamento....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      RodrigoLóke
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      onde levo pra balancear, o cara faz o balanceamento do volante + plato separado… exatamente pra quando tiver q trocar embreagem não perder o balaceamento....

                                      [snapback]640301[/snapback]

                                      ? isso mesmo achei perfeito o procedimento que o tiago citou acima….

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        Tiagones
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        pra balancear vira de v8 é mais complicado… o único jeito de fazer direito é colocar o vira pra girar na m?quina com contrapesos especiais acoplados nos moentes, esses contrapesos tem que ter o peso exato dos pistões e bielas do motor.... se não for assim, não está balanceando e ponto. ou seja, se mudar pra pistão e biela forjados por exemplo, já perde o balanceamento.... que eu saiba, só tem um lugar que faz assim por aqui...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          putz v8 eh phoda mesmo viu…. to vendo q vai demora pra eu poder ter um :d

                                          1 Resposta Última resposta

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