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Monza turbo - montado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • B Offline
    B Offline
    biriba
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    #454

    já ouvi muito em molas de tempra 16v , será que é aplicável para seu caso ?

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    • G Offline
      G Offline
      G L O C K
      escreveu em última edição por
      #455

      pois é o problema é esse gm é complicado poucos mechem …

      bem o valor dos tuchos mecanicos baixaram ... estão r$ 330,00 ...

      as molas tem que ter o mesmo tamanho das originais e ser mair duras que as originais, ou uma mola interna do mesmo tamanho das originais ...

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      • G Offline
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        G L O C K
        escreveu em última edição por
        #456

        bem conversei com um cara por e-mail que tem um monza de arrancada no sul … com duas 45 ...

        molas:

        da para usar por dentro da mola original do molas molas de ap tucho hidraulico ... ficando assim com molas duplas ...

        tuchos:

        vai ser o proheads, abaixaram o preço e está r$ 330,00 ...

        bom ...

        agora e só ter dinheiro para comprar essas merdas e disposição apra sacar fora a porra do cabeçote para eu meter mais molas ...

        tenho que descobrir agora a folga ....

        bem com esse porra ai em cima acabam as quebras de balancim e flutuações de valvulas carros com essa configuração giram 8.000 rpm ...

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        • G Offline
          G Offline
          G u s t a v o
          escreveu em última edição por
          #457

          **existe alguma foto deste motor? podia rolar um up-date na primeira página relatando o que já ocorreu e foi resolvido e o que está ocorrendo e ainda não foi resolvido.

          confesso que sempre fui curioso em ver fotos do monza turbo, pois já tive um vectra turbo mas me desanima ler 457 posts.**

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          • G Offline
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            G L O C K
            escreveu em última edição por
            #458

            do motor acho que não tem …

            do carro só catar no dragster brasil que tem foto do monza preto hatch feio em várias etapas ...

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              * Caroline Stella *
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              #459

              o cabeçote não foi retificado? isso de flutuar não é normal. qtos e qtos gm turbo rodam numa boa sem ter q passar p/ tuchos mecânicos…

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              • G Offline
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                G L O C K
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                #460

                sim cabeçote fora retificado sim …

                as molas do cabeçote são de 1987.

                essa gravitação pode ser o conjunto de alguns pontos :

                • excesso de pressão de óleo nos tuchos ...

                • molas frcas

                • pressão de turbo em cima da tulipa

                giro eu nem congito que 5.500 rpm não é giro para flutuar valvula ...

                mais carol ...

                é exatamente a descrição que o mendes falou ...

                quando dá a falha e para o carro em lenta ainda falha ... depois de um tempo volta ao normal ... a parada é muito estranha ...

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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #461

                  veja, se o cabeçote foi retificado direito, nada disso (de flutuar valvulas) estaria acontecendo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #462

                    tera como vc me falar que partes verificar por conta da tal flutuação ?

                    1 Resposta Última resposta
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #463

                      a parte q gerencia as valvulas, inclusive o comando. como vc ja trocou o comando, restam os tuchos e adjacências.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #464

                        consegui um cara de sp que faz buchas de aço para a tal adapção de tuchos mecanicos de chevette para o cabçote gm 2.0 8v e vem junto os balancins furados para regulagens dos tuchos.

                        alguém tem o telefone de proheads ?

                        1 Resposta Última resposta
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                          escreveu em última edição por
                          #465

                          hoje fui regular o carro com o gaucho ….

                          e pasmem a merda da falhadeira era o carro batendo pino .... só que ecoava na descarga ...

                          depois de alguns km de estrada ... e o carro liso ... baixamos a pressão apra 0,7 e ele falou gira 7.500 rpm nessa porra e veja se vai falhar ...

                          giramos 7.500 de 1, 2 , 3 quarta não seu ... pelo transito ....

                          carro liso ... fraco mais liso ...

                          enquanto não arrumar alguém bom de distriubuidor ou alguma coisa que regule somente o meu ponto ... o carro vai ficar assim ...

                          me deem dicams de aparelhos que regulam somente o ponto do carro por favor ...

                          agrader muito o gaucho ...

                          alem de regular o carro com lambda achou o problema que ia merdar uma dor de cabeça dos infernos ...

                          e olha que até preparador já andou no carro e não conseguiu identificar o problema ...

                          não sei qual vai ser o tempo do carrom na arrancada pois ele está muito mais fraco ... mais gira com facilidade agora os 7.000 rpm ...

                          1 Resposta Última resposta
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                            #466

                            ahhh …

                            gaucho não consegui mais lenta com a caneta que estava nem com reza braba tive que colocar uma caneta mais gorda e ai o carro ficou com lenta ...

                            1 Resposta Última resposta
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                              #467

                              o monza nao da pra limitar o ponto pelos batentes???

                              nunca vi um distribuidor de monza ao vivo :humpft:

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                #468

                                está travado o distribuidor em 20º

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  #469

                                  está travado o distribuidor em 20º

                                  mexe vc mesmo entao,, e facil, se for igual dos outros carros e so ir mexendo nos batentes do avanco…

                                  o seu ta travado, ou seja, os batentes tao totalmente fechados, abre eles um pouco, coloca o motor no ponto, sei la, uns 17° de inicial e faz a leitura com a lampada o quanto ta avancando em alta, se vc tiver uma leitura que te agrade, acho que uns 24° o monzao deve aguentar, beleza, e so apertar tudinho e ir pro abraco, senao, tira o distribuidor e reajusta denovo, ate ficar do jeito que vc quer

                                  o mais dificil vc ja fez, que foi montar o carro todo, agora falta pouco....

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :humpft:

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #470

                                    cara o caro bate muito pino com 20º de final … ( já que está travado o ponto não se modifica )

                                    você quer que eu coloque 24 º de final ????

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      #471

                                      cara o caro bate muito pino com 20º de final … ( já que está travado o ponto não se modifica )

                                      você quer que eu coloque 24 º de final ????

                                      o loco, com 20° ja ta batendo?? entao tem coisa errada ai, seu motor ta taxadao??

                                      eu ja usei 24° na minha antiga brasilia a ar turbo e nao grilava nada…

                                      entao nem adianta vc mexer no seu distribuidor pq se o motor nao ta aguentando os 20°, ou vc solta os batentes e regula ele com 12° de inicial e deixa avancando ate 18°....

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #472

                                        um retardador de ponto serviria pra algo ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #473

                                          motor tem 8,4:1 de taxa

                                          tem coisa errada sim …

                                          só não sei o que é ... não era para bater pino nenhum

                                          1 Resposta Última resposta

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