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Monza turbo - montado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    G u s t a v o
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    #457

    **existe alguma foto deste motor? podia rolar um up-date na primeira página relatando o que já ocorreu e foi resolvido e o que está ocorrendo e ainda não foi resolvido.

    confesso que sempre fui curioso em ver fotos do monza turbo, pois já tive um vectra turbo mas me desanima ler 457 posts.**

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      G L O C K
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      #458

      do motor acho que não tem …

      do carro só catar no dragster brasil que tem foto do monza preto hatch feio em várias etapas ...

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        * Caroline Stella *
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        #459

        o cabeçote não foi retificado? isso de flutuar não é normal. qtos e qtos gm turbo rodam numa boa sem ter q passar p/ tuchos mecânicos…

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          G L O C K
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          #460

          sim cabeçote fora retificado sim …

          as molas do cabeçote são de 1987.

          essa gravitação pode ser o conjunto de alguns pontos :

          • excesso de pressão de óleo nos tuchos ...

          • molas frcas

          • pressão de turbo em cima da tulipa

          giro eu nem congito que 5.500 rpm não é giro para flutuar valvula ...

          mais carol ...

          é exatamente a descrição que o mendes falou ...

          quando dá a falha e para o carro em lenta ainda falha ... depois de um tempo volta ao normal ... a parada é muito estranha ...

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            * Caroline Stella *
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            #461

            veja, se o cabeçote foi retificado direito, nada disso (de flutuar valvulas) estaria acontecendo.

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            • G Offline
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              G L O C K
              escreveu em última edição por
              #462

              tera como vc me falar que partes verificar por conta da tal flutuação ?

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                * Caroline Stella *
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                #463

                a parte q gerencia as valvulas, inclusive o comando. como vc ja trocou o comando, restam os tuchos e adjacências.

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                • G Offline
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                  G L O C K
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                  #464

                  consegui um cara de sp que faz buchas de aço para a tal adapção de tuchos mecanicos de chevette para o cabçote gm 2.0 8v e vem junto os balancins furados para regulagens dos tuchos.

                  alguém tem o telefone de proheads ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #465

                    hoje fui regular o carro com o gaucho ….

                    e pasmem a merda da falhadeira era o carro batendo pino .... só que ecoava na descarga ...

                    depois de alguns km de estrada ... e o carro liso ... baixamos a pressão apra 0,7 e ele falou gira 7.500 rpm nessa porra e veja se vai falhar ...

                    giramos 7.500 de 1, 2 , 3 quarta não seu ... pelo transito ....

                    carro liso ... fraco mais liso ...

                    enquanto não arrumar alguém bom de distriubuidor ou alguma coisa que regule somente o meu ponto ... o carro vai ficar assim ...

                    me deem dicams de aparelhos que regulam somente o ponto do carro por favor ...

                    agrader muito o gaucho ...

                    alem de regular o carro com lambda achou o problema que ia merdar uma dor de cabeça dos infernos ...

                    e olha que até preparador já andou no carro e não conseguiu identificar o problema ...

                    não sei qual vai ser o tempo do carrom na arrancada pois ele está muito mais fraco ... mais gira com facilidade agora os 7.000 rpm ...

                    1 Resposta Última resposta
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                      #466

                      ahhh …

                      gaucho não consegui mais lenta com a caneta que estava nem com reza braba tive que colocar uma caneta mais gorda e ai o carro ficou com lenta ...

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                        escreveu em última edição por
                        #467

                        o monza nao da pra limitar o ponto pelos batentes???

                        nunca vi um distribuidor de monza ao vivo :humpft:

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                          #468

                          está travado o distribuidor em 20º

                          1 Resposta Última resposta
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                            #469

                            está travado o distribuidor em 20º

                            mexe vc mesmo entao,, e facil, se for igual dos outros carros e so ir mexendo nos batentes do avanco…

                            o seu ta travado, ou seja, os batentes tao totalmente fechados, abre eles um pouco, coloca o motor no ponto, sei la, uns 17° de inicial e faz a leitura com a lampada o quanto ta avancando em alta, se vc tiver uma leitura que te agrade, acho que uns 24° o monzao deve aguentar, beleza, e so apertar tudinho e ir pro abraco, senao, tira o distribuidor e reajusta denovo, ate ficar do jeito que vc quer

                            o mais dificil vc ja fez, que foi montar o carro todo, agora falta pouco....

                            abracos

                            wagner luis

                            :humpft:

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                              #470

                              cara o caro bate muito pino com 20º de final … ( já que está travado o ponto não se modifica )

                              você quer que eu coloque 24 º de final ????

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                #471

                                cara o caro bate muito pino com 20º de final … ( já que está travado o ponto não se modifica )

                                você quer que eu coloque 24 º de final ????

                                o loco, com 20° ja ta batendo?? entao tem coisa errada ai, seu motor ta taxadao??

                                eu ja usei 24° na minha antiga brasilia a ar turbo e nao grilava nada…

                                entao nem adianta vc mexer no seu distribuidor pq se o motor nao ta aguentando os 20°, ou vc solta os batentes e regula ele com 12° de inicial e deixa avancando ate 18°....

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #472

                                  um retardador de ponto serviria pra algo ?

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #473

                                    motor tem 8,4:1 de taxa

                                    tem coisa errada sim …

                                    só não sei o que é ... não era para bater pino nenhum

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #474

                                      sera q nao é carbonização excessiva nos pistoes ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #475

                                        está travado o distribuidor em 20º

                                        esse negócio de travar achei muito ruím

                                        teu carro depois de quente (a compreessão fica + alta) e até a bateria fica fraca ( não tem força de girar o motor.)

                                        acho q as mexidas q vc deu no cabeçote/câmara, deixaram algumas farpas/pontas/paredes finas e c isso aquele ponto fica + quente causando pré detonação.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #476

                                          gaucho ontem a noite pensei nisso sobre pontos quentes que podem ter sido criados e sei até aonde foi …

                                          1 Resposta Última resposta

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