Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Monza turbo - montado

Monza turbo - montado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
501 Posts 52 Posters 75.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    G L O C K
    escreveu em última edição por
    #455

    pois é o problema é esse gm é complicado poucos mechem …

    bem o valor dos tuchos mecanicos baixaram ... estão r$ 330,00 ...

    as molas tem que ter o mesmo tamanho das originais e ser mair duras que as originais, ou uma mola interna do mesmo tamanho das originais ...

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      G L O C K
      escreveu em última edição por
      #456

      bem conversei com um cara por e-mail que tem um monza de arrancada no sul … com duas 45 ...

      molas:

      da para usar por dentro da mola original do molas molas de ap tucho hidraulico ... ficando assim com molas duplas ...

      tuchos:

      vai ser o proheads, abaixaram o preço e está r$ 330,00 ...

      bom ...

      agora e só ter dinheiro para comprar essas merdas e disposição apra sacar fora a porra do cabeçote para eu meter mais molas ...

      tenho que descobrir agora a folga ....

      bem com esse porra ai em cima acabam as quebras de balancim e flutuações de valvulas carros com essa configuração giram 8.000 rpm ...

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        G u s t a v o
        escreveu em última edição por
        #457

        **existe alguma foto deste motor? podia rolar um up-date na primeira página relatando o que já ocorreu e foi resolvido e o que está ocorrendo e ainda não foi resolvido.

        confesso que sempre fui curioso em ver fotos do monza turbo, pois já tive um vectra turbo mas me desanima ler 457 posts.**

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          G L O C K
          escreveu em última edição por
          #458

          do motor acho que não tem …

          do carro só catar no dragster brasil que tem foto do monza preto hatch feio em várias etapas ...

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #459

            o cabeçote não foi retificado? isso de flutuar não é normal. qtos e qtos gm turbo rodam numa boa sem ter q passar p/ tuchos mecânicos…

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              G L O C K
              escreveu em última edição por
              #460

              sim cabeçote fora retificado sim …

              as molas do cabeçote são de 1987.

              essa gravitação pode ser o conjunto de alguns pontos :

              • excesso de pressão de óleo nos tuchos ...

              • molas frcas

              • pressão de turbo em cima da tulipa

              giro eu nem congito que 5.500 rpm não é giro para flutuar valvula ...

              mais carol ...

              é exatamente a descrição que o mendes falou ...

              quando dá a falha e para o carro em lenta ainda falha ... depois de um tempo volta ao normal ... a parada é muito estranha ...

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #461

                veja, se o cabeçote foi retificado direito, nada disso (de flutuar valvulas) estaria acontecendo.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  G L O C K
                  escreveu em última edição por
                  #462

                  tera como vc me falar que partes verificar por conta da tal flutuação ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #463

                    a parte q gerencia as valvulas, inclusive o comando. como vc ja trocou o comando, restam os tuchos e adjacências.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      G L O C K
                      escreveu em última edição por
                      #464

                      consegui um cara de sp que faz buchas de aço para a tal adapção de tuchos mecanicos de chevette para o cabçote gm 2.0 8v e vem junto os balancins furados para regulagens dos tuchos.

                      alguém tem o telefone de proheads ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        G L O C K
                        escreveu em última edição por
                        #465

                        hoje fui regular o carro com o gaucho ….

                        e pasmem a merda da falhadeira era o carro batendo pino .... só que ecoava na descarga ...

                        depois de alguns km de estrada ... e o carro liso ... baixamos a pressão apra 0,7 e ele falou gira 7.500 rpm nessa porra e veja se vai falhar ...

                        giramos 7.500 de 1, 2 , 3 quarta não seu ... pelo transito ....

                        carro liso ... fraco mais liso ...

                        enquanto não arrumar alguém bom de distriubuidor ou alguma coisa que regule somente o meu ponto ... o carro vai ficar assim ...

                        me deem dicams de aparelhos que regulam somente o ponto do carro por favor ...

                        agrader muito o gaucho ...

                        alem de regular o carro com lambda achou o problema que ia merdar uma dor de cabeça dos infernos ...

                        e olha que até preparador já andou no carro e não conseguiu identificar o problema ...

                        não sei qual vai ser o tempo do carrom na arrancada pois ele está muito mais fraco ... mais gira com facilidade agora os 7.000 rpm ...

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          G L O C K
                          escreveu em última edição por
                          #466

                          ahhh …

                          gaucho não consegui mais lenta com a caneta que estava nem com reza braba tive que colocar uma caneta mais gorda e ai o carro ficou com lenta ...

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #467

                            o monza nao da pra limitar o ponto pelos batentes???

                            nunca vi um distribuidor de monza ao vivo :humpft:

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              G L O C K
                              escreveu em última edição por
                              #468

                              está travado o distribuidor em 20º

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
                                W Offline
                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #469

                                está travado o distribuidor em 20º

                                mexe vc mesmo entao,, e facil, se for igual dos outros carros e so ir mexendo nos batentes do avanco…

                                o seu ta travado, ou seja, os batentes tao totalmente fechados, abre eles um pouco, coloca o motor no ponto, sei la, uns 17° de inicial e faz a leitura com a lampada o quanto ta avancando em alta, se vc tiver uma leitura que te agrade, acho que uns 24° o monzao deve aguentar, beleza, e so apertar tudinho e ir pro abraco, senao, tira o distribuidor e reajusta denovo, ate ficar do jeito que vc quer

                                o mais dificil vc ja fez, que foi montar o carro todo, agora falta pouco....

                                abracos

                                wagner luis

                                :humpft:

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  G L O C K
                                  escreveu em última edição por
                                  #470

                                  cara o caro bate muito pino com 20º de final … ( já que está travado o ponto não se modifica )

                                  você quer que eu coloque 24 º de final ????

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
                                    W Offline
                                    wagnerls
                                    escreveu em última edição por
                                    #471

                                    cara o caro bate muito pino com 20º de final … ( já que está travado o ponto não se modifica )

                                    você quer que eu coloque 24 º de final ????

                                    o loco, com 20° ja ta batendo?? entao tem coisa errada ai, seu motor ta taxadao??

                                    eu ja usei 24° na minha antiga brasilia a ar turbo e nao grilava nada…

                                    entao nem adianta vc mexer no seu distribuidor pq se o motor nao ta aguentando os 20°, ou vc solta os batentes e regula ele com 12° de inicial e deixa avancando ate 18°....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      sleep
                                      escreveu em última edição por
                                      #472

                                      um retardador de ponto serviria pra algo ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        G L O C K
                                        escreveu em última edição por
                                        #473

                                        motor tem 8,4:1 de taxa

                                        tem coisa errada sim …

                                        só não sei o que é ... não era para bater pino nenhum

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          sleep
                                          escreveu em última edição por
                                          #474

                                          sera q nao é carbonização excessiva nos pistoes ?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários