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Foto quebra de pistão - causas -

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    smk. 0
    escreveu em última edição por
    #4

    muito ponto…

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #5

      aparentemente foi ponto…

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #6

        tenho atrasador de ponto mas o mesmo não estava ligado… preciso de uma bobina de corsa para ligar ele na minha injeção...

        vou fecha o motor e comprar a bobina, dae posso usar o atraso de ponto do gerenciador

        vlw pela opnião... é que tem um pessoal aqui teimando que é excesso de combustível, porém acho muito difícil mesmo só se tivesse dado calço hidraulico

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #7

          se tivesse dado calço, a biela provavelmente teria entortado um pouco…

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            miozao
            escreveu em última edição por
            #8

            ponto

            1 Resposta Última resposta
            • 1 Offline
              1 Offline
              16volts
              escreveu em última edição por
              #9

              com um ponto desses vc esperava o que ???

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #10

                num precisa nem falar nada… 50° de avanço e acho que até aspro quebrava mais dia menos dia... ou entaum era so dar uma empobrecidinha na mistura que já era.

                mistura rica nunca faria isso... nem calço

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  brenokamikaze
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  se vc nao baixar o ponto(no max 28 graus) vai quebrar direto.

                  1 Resposta Última resposta
                  • 2 Offline
                    2 Offline
                    2Real
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    se me permite a pergunta, por que usar o ponto tão adiantado?

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      pelo que me consta, isso não foi escolha dele não… comprou o chip para conversão, veio mapeado desse jeito.

                      mas esses 50 graus pelo que me consta também ele mediu acelerando com o carro parado, ou seja, sem carga. aí vai longe mesmo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        mas se comprou chip de conversão tá errado, teria que comprar um chip especifico para conversão e turbo (curva de ponto e enriquecimento bem diferentes).

                        se mediu acelerando parado realmente vai dar bem mais… só que certamente ainda vai ser bem mais do que se pode andar com essa pressão toda...

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          orleigl95
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          com toda a certeza do mundo foi o ponto muito alto, excesso de combustivel naum quebra o pistão, ocaiona o chamado calço hidraulico, a naum ser o ponto alto, o q pode quebrar as canaletas é falta de combustivel, vc naum usa hallmetter ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            smk. 0
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            falta nao quebra canaleta, derrete pistao…

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              falta também pode quebrar a canaleta, mas não diretamente.

                              mistura pobre + alta compressão pode causar detonação em uma situação que uma mistura mais rica não causaria. meio que indiretamente ela causaria detonação e a detonação acabaria por quebrar a canaleta.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                pois então, o carro quebrou no trajeto oficina-casa, da uns 2 kms no máximo… ia levar o carro pra casa e deichar parado para na próxima semana trocar a bobina e ligar o atrasador de ponto... porém numa puchadinha de merda de 3ª marcha quebrou o pistão

                                até onde tinha em mente, ia quebrar em estrada, puchada forte de 4ª ou 5ª... mas descobri que só uma puchadinha jah quebra mesmo...

                                o chip quem me vendeu disse que era pra turbo sim... inclusive jah tinha montado uns 5 tipo com este mesmo chip e todos rodavam blz... ainda não consigo acreditar nisso...

                                quanto a medição do avanço, meu carro só tem sensor de posição da borboleta... não tem sensor map nem maf, então o avanço fica ligado diretamente a posição da borboleta, correto???

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  ta sem map ?…esquece... o chip pode nem estar errado.. se num sabe a carga a central estima pela posição da borboleta, porém o calculo não é identico ao qdo se tem map (ou seria dispensável)... pode ser isso que fez quebrar...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    menegotto
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    pois então overspeed, o sistema bosch monomotronic ma1.7 que equipa os fiat tipo 1.6, renault clio, golf 1.8 glx, etc… não possui sensor map nem sensor maf.

                                    a injeção eletrõnica dele é composta por bico injetor, atuador de marcha lenta, tps, sensor temp ar/agua e sensor de rotação. somente estes

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
                                      Z Offline
                                      Zé chedid
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      pelo que eu vi terá usar algum dispositivo para atrasar o ponto…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Leandrinho Gol 86 Turbo
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        se turbo quebrasse por excesso , num teria mais nenhum carburado nas ruas por ai :)

                                        ponto sera é pior que eu vi um pistão quebrado por falta , que tava igualzinho essee aee ..

                                        agora to na duvida .. eu axo que foi ponto

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Moafoda
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          desculpa minha ignorancia…

                                          mais ateh onde sei os sevel nunca foram bons pra serem turbinados com pistão original...

                                          pelo menos todos q vi andando por ai com 0,9 d pressao muito fortes tinha pelo menos pistão forjado...

                                          ja as bielas desse carro sao extremamente fortes....

                                          1 Resposta Última resposta

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