Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. Tipo fivetech

Tipo fivetech

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
50 Posts 19 Posters 9.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fiasa Power
    escreveu em última edição por
    #11

    num uno , com muitos recortes até dá . num 147 fica completamente impraticável .

    em tempo : não existiu suspensão melhor que a do tipo em qualquer veículo fabricado aqui . até hoje não tem .

    em tempo 2 : não gosto de fivetech . ou melhor , não gostei da idéia da fiat fabricá-lo aqui .

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fiasa Power
      escreveu em última edição por
      #12

      em tempo 3 : suspensão frágil é de escort sapão , logus e pointer . aquilo alí é suspensão de manteiga .

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        biriba
        escreveu em última edição por
        #13

        a suspensão do tipo é a mesma do tempra?

        fiquei curioso e fui pesquisar sobre a suspensão do tipo, não encontrei nada. alguém tem alguma coisa para explicar como é?

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rbsmontemor
          escreveu em última edição por
          #14

          um brava fivetech ja me faria muito feliz.

          sei que é meio off…mas ja viram?

          http://www.youtube.c…h?v=p7hvnxtmrv4

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SantosAutoParts Banido
            escreveu em última edição por
            #15

            esse é corajoso mesmo

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              streit
              escreveu em última edição por
              #16

              num uno , com muitos recortes até dá . num 147 fica completamente impraticável .

              em tempo : não existiu suspensão melhor que a do tipo em qualquer veículo fabricado aqui . até hoje não tem .

              em tempo 2 : não gosto de fivetech . ou melhor , não gostei da idéia da fiat fabricá-lo aqui .

              ai vc forçou a amizade…

              o tipo é um carrinho mto simpático e de várias qualidades. havendo o sedicivalvole não se faz tão necessário colocar um fivetech, mas pra ouvir o ronco dos 5 cilindros, todo esforço vale a pena.

              lá na empresa temos um marea 2.0 20v. ele é molengão nas curvas, não transmite mta segurança e balança todo. mas do fivetech não tenho do que reclamar... acabou de virar 310.000 km sendo mal e porcamente cuidado e o motor nunca apresentou um problema sequer.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #17

                ai vc forçou a amizade…

                o tipo é um carrinho mto simpático e de várias qualidades. havendo o sedicivalvole não se faz tão necessário colocar um fivetech, mas pra ouvir o ronco dos 5 cilindros, todo esforço vale a pena.

                lá na empresa temos um marea 2.0 20v. ele é molengão nas curvas, não transmite mta segurança e balança todo. mas do fivetech não tenho do que reclamar... acabou de virar 310.000 km sendo mal e porcamente cuidado e o motor nunca apresentou um problema sequer.

                quando tivermos a oportunidade de travar uma conversa informal sobre o assunto , talvez você entenda o meu ponto de vista sobre o fivetech . sem dúvida uma peça de tecnologia refinada , porém fora de tempo e lugar ao resolverem lançá-lo aqui . para mim , a fiat poderia antecipar o sucesso do línea com o marea caso fosse mais conservadora . no caso , sucesso não significa necessariamente um estouro de vendas , mas a consolidação da posição no segmento de médios , que abre caminho para um sucesso maior no futuro o qual seria inviavel independentemente das qualidades técnicas de um modelo sem um predecessor .

                isso tem muito mais a ver com a política comercial da marca para um mercado do que com tecnologia pura e simplesmente . muito menos tem qualquer relação com essas conversinhas fiadas sobre durabilidade e preço de manutenção de um veículo dessa categoria . é para ser caro mesmo pelo o que oferece .

                quanto ao tipo , é um carro de excelentes qualidades e absurdamente injustiçado . é só ver a quantidade de tipos que sofrem pra mais de década na mão dos manos pela desvalorização , sem qualquer manutenção , e rodam aí valentes , muitas vezes com todos os opcionais em funcionamento .

                com o tempra o que ocorreu no brasil foi uma tentativa semelhante a do fiat 147 de adaptação da suspensão traseira às condições de piso nacional . entretanto , dessa vez betim não logrou êxito , ao contrário da brilhante solução encontrada no 147 e no uno . assim como o modelo europeu , ela é independente nas 4 , mas possui uma configuração independete de barras de torção cruzadas , é um negócio esquisito de explicar . no tipo , não houve essa caganeira e para surpresa dos engenheiros brasileiros , ela se comportava muito melhor que a suspensão tropicalizada .

                a paz .

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  mas até a década de 90 , parece que a palavra pragmatismo foi lobotomizada dos cérebros que trabalhavam na fiat . se bem que foi essa fiat maluca do ponto de vista comercial que eu aprendi a admirar , mais que a fiat equilibrada de hoje .

                  a paz .

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    Joel_RS
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    ai vc forçou a amizade…

                    o tipo é um carrinho mto simpático e de várias qualidades. havendo o sedicivalvole não se faz tão necessário colocar um fivetech, mas pra ouvir o ronco dos 5 cilindros, todo esforço vale a pena.

                    lá na empresa temos um marea 2.0 20v. ele é molengão nas curvas, não transmite mta segurança e balança todo. mas do fivetech não tenho do que reclamar... acabou de virar 310.000 km sendo mal e porcamente cuidado e o motor nunca apresentou um problema sequer.

                    troca de óleo a cada quantos km?

                    imagino que se usar um bom sintético e trocar a cada 8mil km não deve dar aquele problema de borra que tanto falam.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      streit
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      troca de óleo a cada quantos km?

                      imagino que se usar um bom sintético e trocar a cada 8mil km não deve dar aquele problema de borra que tanto falam.

                      sabe como sabemos que é hora de trocar o óleo do carro? pelo barulho.

                      a hora que vc começa a ouvir um alto e bom som de tuchos batendo, pode ter certeza que o carter está seco e precisa ser completado. já aconteceu várias vezes de eu pegar o carro pra sair e achar que o motor iria se desintegrar devido ao barulho. paro no posto, mando completar o óleo e o barulho desaparece. fica liso liso.

                      pior, dia desses fui eu levar o carro na oficina aqui perto pra fazer manutenção, e fiquei sabendo que devido a alta quilometragem, os caras enfiavam por conta um óleo mais grosso o certo snme é 15w40 e os caras enfiavam 20w50. mandei usarem o óleo certo e ficaram dizendo que ia baixar o óleo rápido e não sei mais o que, maior terrorismo infundado. coloquei o óleo indicado pelo fabricante e fui embora. e até agora nada de baixar o óleo, tudo as mil maravilhas.

                      trocamos o óleo no mínimo a cada 10 mil km - as vezes bate nos 20 - colocamos 5l do óleo indicado pela fiat. só.

                      correia dentada, trocamos apenas uma vez aos 70mil km. era pra ter trocado pelo menos mais 3 vezes..

                      ou esse motor foi abençoado pelo papa ou os outros é que tem muito azar.

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        Edu4rdoBR
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        sou doido por um sedici 3 portas

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          LeonardoZ
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          o fivetech e um phula motor… o problema dele e justamente esse, falta de manutencão... mantendo ele em dias e motor pra muito tempo... com seu relato eu estou bastante impressionado...

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            esse fivetech foi abençoado pelo papa isso é fato heheheheheh

                            o mais incrivel é a correia de comando ter durado tanto…

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              biriba
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              a correia dentada da eurovan do meu pai foi trocada pela primeira vez com 180000km, e o volante bi-massa deu pau mais ou menos na mesma época tbm.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Milho
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                a correia dentada da eurovan do meu pai foi trocada pela primeira vez com 180000km, e o volante bi-massa deu pau mais ou menos na mesma época tbm.

                                eurovan é uma versão do 5 bocas da audi só que diesel, não é?

                                o famoso usado no audi quattro, rs2 ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  biriba
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  eurovan é uma versão do 5 bocas da audi só que diesel, não é?

                                  o famoso usado no audi quattro, rs2 ?

                                  é 5 cilindros diesel mas não tenho certeza se veio do audi.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    Pix
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    sedici, 3 portas, naquela cor verde piscina… pqp... para... eu passo mal.

                                    quase fechei negócio num cinza chumbo. acho que eu deveria ter largado o lixo do celta e ficado com ele. :hauck:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      LeonardoZ
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      eurovan é uma versão do 5 bocas da audi só que diesel, não é?

                                      o famoso usado no audi quattro, rs2 ?

                                      eurovan e caravelle??

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
                                        B Offline
                                        biriba
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        as 2 são iguais, só diferem em itens de conforto.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          LeonardoZ
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          não imaginava, mas pode ser 100% provavel q seja o mesmo motor do rs4

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários