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Tabela curva de avanço ignição

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
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    #1
    • o motor é um fiat sevel 1.6, taxa 8,5:1 rodando com 1,2kg e alcool…

    • torque máximo em 3000 rpm / potência máxima em 5750 rpm

    o que acham dessa curva, está light ou peguei pesado nela????

    38º de avanço com 89kpa (quase carga total) nas 3k rpm está bom?? mais?? menos???

    32º de avanço com 0,4 de turbo não chega a ser um problema????

    26º com 1,2kg… o que acham, está aceitável????

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    • * Offline
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      * Caroline Stella *
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      #2

      se servir como referencia, num ap com essa taxa pode-se usar sem medo 34º com 1 bar de pressão.

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      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #3

        na faixa em que o motor vai ficar na marcha lenta (até 65 kpa e até 1000 rpm), eu aconselho vc deixar o ponto fixo, pois facilita para coneguir lenta sem oscilação.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #4

          serve sim carol, em outro topico muita gente comentou que este motor pede mais ponto que o ap… a 1 bar tá dando menos de 28º nessa tabela... tá bom pra começar o acerto então, depois dou uma subidinha ehhehe

          o que me dizem da queda do avanço após a rotação de torque máximo??? tá certinho assim ou começo a tirar avanço mais adiante, tipo 5k rpm????

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #5

            precisa testar. alguns motores rendem com o avanço subindo até o fim , ja outros chegam a render mais com retardo total, indo até 0º de avanço qdo vem a pressão mesmo.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #6

              testes e testes… hehehehe

              o soda é que sou bem surdo pra ouvir detonação com o carro andando... acho que vou estudar uma maneira de por um knock sensor e um fone de ouvido...

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #7

                com essa taxa, é mais provável sentir o motor amarrado em alta do q escutar ele grilar.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  vlw carol até domingo esse motor vai roncar , daí volto aqui para encomodar mais um pouquinho ehhehee

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gui_Jpa
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    testes e testes… hehehehe

                    o soda é que sou bem surdo pra ouvir detonação com o carro andando... acho que vou estudar uma maneira de por um knock sensor e um fone de ouvido...

                    artigo gringo bem antigo que ja postaram aqui no pp.

                    http://autospeed.com/cms/a_0353/article.html

                    faz exatamente isso que vc quer.

                    eu cheguei a comprar o aparelho e o material todo, so nao montei.

                    te interessa ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      se ligar o sensor de detonação em um gravador daqueles antigos de fita cassete dá certo tbm…

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        epinheirojr
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        se guiar por temperatura do escape não daria certo? a detonação não acontece por excesso de temperatura na câmara?

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          http://home.netcom.com/~bsundahl/knock/listen/listen.htm#recorder

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            em partes… ponto atrasado demais também joga a temp do escape lá em cima, podendo causar uma falsa impressão de detonação

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              gti-xxe
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              olha pelo que sempre pesquisei vai mais de senti o carro

                              mas pegando embalo vou tirar a minha duvida

                              montei outro motor no gti, agora forjado 2.0 bielas power tech e pistoes afp de 82,00 para turbo mantendo taxa original(junta e cabeçote originais), cabeçote com comando 274º e valvulas 41x35 com tuchos hidraulicos usando pastilhas, agora mecanicos (regulagens por baixo), molas internas de fiat, a turbina ganhou uma caixa quente .82

                              pretendo usar 1,5k e 2,5k no booster e para isso queria um mapa de ponto para tomar de partida

                              em testes fritei o cabeçote em 2,2k com 20º de ponto e sonda em 920mv e velas marons, gordim, suspeitamos de muito ponto, pode?

                              o cabeçote ja foi consertado e ficou perfeito

                              outra duvida é sobre alimentação, atualmente esta com 2 bombas de gti e bicos de 160lbs para semana que vem pretendo instala +1 de gti e refazer a linha de combustivel

                              agora podem dar ideias

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                gti-xxe o que é fritar cabeçote ???? não conheço essa não…

                                queimo junta?

                                queimo válvula e ferrou assentamento???

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Mega
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  suponho q derreteu.

                                  famoso caminho de rato .

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    menegotto
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    se fez caminho de rato, é bem mais provavel ser falta do que excesso de ponto…

                                    galera costuma medir pressão da linha mas sempre esquece de medir a vazão... daí monta esses monstrinhos de 400 e vários cvs não tem mangueira pra dar toda essa vazão de combustível

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      gti-xxe
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      opa

                                      foi o caminho de rato kkk

                                      mas nao acredito ser falta pois as velas estavao marons e a sonda estava em 920mv

                                      esta semana vou refazer a linha de combustivel

                                      a turbina esta empurando no maximo 2,2k isso em pt kkkk

                                      1 Resposta Última resposta

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