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Tabela curva de avanço ignição

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
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    #2

    se servir como referencia, num ap com essa taxa pode-se usar sem medo 34º com 1 bar de pressão.

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    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #3

      na faixa em que o motor vai ficar na marcha lenta (até 65 kpa e até 1000 rpm), eu aconselho vc deixar o ponto fixo, pois facilita para coneguir lenta sem oscilação.

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #4

        serve sim carol, em outro topico muita gente comentou que este motor pede mais ponto que o ap… a 1 bar tá dando menos de 28º nessa tabela... tá bom pra começar o acerto então, depois dou uma subidinha ehhehe

        o que me dizem da queda do avanço após a rotação de torque máximo??? tá certinho assim ou começo a tirar avanço mais adiante, tipo 5k rpm????

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          * Caroline Stella *
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          #5

          precisa testar. alguns motores rendem com o avanço subindo até o fim , ja outros chegam a render mais com retardo total, indo até 0º de avanço qdo vem a pressão mesmo.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #6

            testes e testes… hehehehe

            o soda é que sou bem surdo pra ouvir detonação com o carro andando... acho que vou estudar uma maneira de por um knock sensor e um fone de ouvido...

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            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #7

              com essa taxa, é mais provável sentir o motor amarrado em alta do q escutar ele grilar.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #8

                vlw carol até domingo esse motor vai roncar , daí volto aqui para encomodar mais um pouquinho ehhehee

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gui_Jpa
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  testes e testes… hehehehe

                  o soda é que sou bem surdo pra ouvir detonação com o carro andando... acho que vou estudar uma maneira de por um knock sensor e um fone de ouvido...

                  artigo gringo bem antigo que ja postaram aqui no pp.

                  http://autospeed.com/cms/a_0353/article.html

                  faz exatamente isso que vc quer.

                  eu cheguei a comprar o aparelho e o material todo, so nao montei.

                  te interessa ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    se ligar o sensor de detonação em um gravador daqueles antigos de fita cassete dá certo tbm…

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      epinheirojr
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      se guiar por temperatura do escape não daria certo? a detonação não acontece por excesso de temperatura na câmara?

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        http://home.netcom.com/~bsundahl/knock/listen/listen.htm#recorder

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          em partes… ponto atrasado demais também joga a temp do escape lá em cima, podendo causar uma falsa impressão de detonação

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            gti-xxe
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            olha pelo que sempre pesquisei vai mais de senti o carro

                            mas pegando embalo vou tirar a minha duvida

                            montei outro motor no gti, agora forjado 2.0 bielas power tech e pistoes afp de 82,00 para turbo mantendo taxa original(junta e cabeçote originais), cabeçote com comando 274º e valvulas 41x35 com tuchos hidraulicos usando pastilhas, agora mecanicos (regulagens por baixo), molas internas de fiat, a turbina ganhou uma caixa quente .82

                            pretendo usar 1,5k e 2,5k no booster e para isso queria um mapa de ponto para tomar de partida

                            em testes fritei o cabeçote em 2,2k com 20º de ponto e sonda em 920mv e velas marons, gordim, suspeitamos de muito ponto, pode?

                            o cabeçote ja foi consertado e ficou perfeito

                            outra duvida é sobre alimentação, atualmente esta com 2 bombas de gti e bicos de 160lbs para semana que vem pretendo instala +1 de gti e refazer a linha de combustivel

                            agora podem dar ideias

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              gti-xxe o que é fritar cabeçote ???? não conheço essa não…

                              queimo junta?

                              queimo válvula e ferrou assentamento???

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Mega
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                suponho q derreteu.

                                famoso caminho de rato .

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  menegotto
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  se fez caminho de rato, é bem mais provavel ser falta do que excesso de ponto…

                                  galera costuma medir pressão da linha mas sempre esquece de medir a vazão... daí monta esses monstrinhos de 400 e vários cvs não tem mangueira pra dar toda essa vazão de combustível

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    gti-xxe
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    opa

                                    foi o caminho de rato kkk

                                    mas nao acredito ser falta pois as velas estavao marons e a sonda estava em 920mv

                                    esta semana vou refazer a linha de combustivel

                                    a turbina esta empurando no maximo 2,2k isso em pt kkkk

                                    1 Resposta Última resposta

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