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Tabela curva de avanço ignição

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #4

    serve sim carol, em outro topico muita gente comentou que este motor pede mais ponto que o ap… a 1 bar tá dando menos de 28º nessa tabela... tá bom pra começar o acerto então, depois dou uma subidinha ehhehe

    o que me dizem da queda do avanço após a rotação de torque máximo??? tá certinho assim ou começo a tirar avanço mais adiante, tipo 5k rpm????

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    • * Offline
      * Offline
      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #5

      precisa testar. alguns motores rendem com o avanço subindo até o fim , ja outros chegam a render mais com retardo total, indo até 0º de avanço qdo vem a pressão mesmo.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #6

        testes e testes… hehehehe

        o soda é que sou bem surdo pra ouvir detonação com o carro andando... acho que vou estudar uma maneira de por um knock sensor e um fone de ouvido...

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #7

          com essa taxa, é mais provável sentir o motor amarrado em alta do q escutar ele grilar.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #8

            vlw carol até domingo esse motor vai roncar , daí volto aqui para encomodar mais um pouquinho ehhehee

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gui_Jpa
              escreveu em última edição por
              #9

              testes e testes… hehehehe

              o soda é que sou bem surdo pra ouvir detonação com o carro andando... acho que vou estudar uma maneira de por um knock sensor e um fone de ouvido...

              artigo gringo bem antigo que ja postaram aqui no pp.

              http://autospeed.com/cms/a_0353/article.html

              faz exatamente isso que vc quer.

              eu cheguei a comprar o aparelho e o material todo, so nao montei.

              te interessa ?

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #10

                se ligar o sensor de detonação em um gravador daqueles antigos de fita cassete dá certo tbm…

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  epinheirojr
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  se guiar por temperatura do escape não daria certo? a detonação não acontece por excesso de temperatura na câmara?

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    http://home.netcom.com/~bsundahl/knock/listen/listen.htm#recorder

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      em partes… ponto atrasado demais também joga a temp do escape lá em cima, podendo causar uma falsa impressão de detonação

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        gti-xxe
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        olha pelo que sempre pesquisei vai mais de senti o carro

                        mas pegando embalo vou tirar a minha duvida

                        montei outro motor no gti, agora forjado 2.0 bielas power tech e pistoes afp de 82,00 para turbo mantendo taxa original(junta e cabeçote originais), cabeçote com comando 274º e valvulas 41x35 com tuchos hidraulicos usando pastilhas, agora mecanicos (regulagens por baixo), molas internas de fiat, a turbina ganhou uma caixa quente .82

                        pretendo usar 1,5k e 2,5k no booster e para isso queria um mapa de ponto para tomar de partida

                        em testes fritei o cabeçote em 2,2k com 20º de ponto e sonda em 920mv e velas marons, gordim, suspeitamos de muito ponto, pode?

                        o cabeçote ja foi consertado e ficou perfeito

                        outra duvida é sobre alimentação, atualmente esta com 2 bombas de gti e bicos de 160lbs para semana que vem pretendo instala +1 de gti e refazer a linha de combustivel

                        agora podem dar ideias

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          gti-xxe o que é fritar cabeçote ???? não conheço essa não…

                          queimo junta?

                          queimo válvula e ferrou assentamento???

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Mega
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            suponho q derreteu.

                            famoso caminho de rato .

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              se fez caminho de rato, é bem mais provavel ser falta do que excesso de ponto…

                              galera costuma medir pressão da linha mas sempre esquece de medir a vazão... daí monta esses monstrinhos de 400 e vários cvs não tem mangueira pra dar toda essa vazão de combustível

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                gti-xxe
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                opa

                                foi o caminho de rato kkk

                                mas nao acredito ser falta pois as velas estavao marons e a sonda estava em 920mv

                                esta semana vou refazer a linha de combustivel

                                a turbina esta empurando no maximo 2,2k isso em pt kkkk

                                1 Resposta Última resposta

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