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Qual turbina sera a mais indicada?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    michelfrozza
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    #1

    olá pessoal do preparados, a + ou - 1 ano venho lendo e tirando informações dos tópicos.

    ja estou adiquirndo as peças par turbinar meu gol ap 1.6.

    amaior duvida é ref a turbina. porque? quero que venha a comesar enche com 3000 a 3500rpm,

    aprincipio vou estar com um carbura tldz 1.8, mas ja estou dando jeito de comprar um 2e alcool.

    a pressão que vou usar vai ser 0,5 + 0,5 a 0,7 no booster.

    o cabeçote que tenho é hidraulico, foi aberto os dutos mas ñ polidos, molas mais duras, guias de valvulas e angulos foram trabalhados mas pouca coisa, estou com comando 278º.

    oque vcs acham da apl525 42x48?

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      menegotto
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      #2

      cara uma apl525 vai ficar legal… porém se o carro fosse meu colocaria uma gt25 ou k16... pegada mais rápida, bom pro 1.6 que tem pouco torque

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      • J Offline
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        jonas_102
        escreveu em última edição por
        #3

        cara uma apl525 vai ficar legal… porém se o carro fosse meu colocaria uma gt25 ou k16... pegada mais rápida, bom pro 1.6 que tem pouco torque

        essa apl acho que terá uma pegada boa não menegotto? visto o pequeno trabalho nos dutos e sedes.

        michelfrozza : se interessar tenho um carbura 2e a venda nos classificados. podemos negociar preço e frete

        abçs

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        • M Offline
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          michelfrozza
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          #4

          opa menegotto,

          pois é… é que eu quero que ela venha a começar encher com 3000 a 3500rpm.

          já tive estudando até uma apl388 mas pelo que pesquisei entra mais cedo que isso.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
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            michelfrozza
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            #5

            valeo pelo oferta do bura jonas_102.

            mas já fechei negocio com o avante carburador, mas valeo pela oferta obrigado mesmo.

            mas de curioso quanto se chama esse seu r$?

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              jonas_102
              escreveu em última edição por
              #6

              valeo pelo oferta do bura jonas_102.

              mas já fechei negocio com o avante carburador, mas valeo pela oferta obrigado mesmo.

              mas de curioso quanto se chama esse seu r$?

              se chamar por r$ 250 ele atende.

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              • M Offline
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                michelfrozza
                escreveu em última edição por
                #7

                po galera ajudem ai

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                • M Offline
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                  menegotto
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                  #8

                  quer ajuda no que?

                  jah disse, eu colocaria uma gt25 ou k16… eixo apl é pesadinho pra motor 1.6, só fica bom pra andar com bastante pressão...

                  uma apl525 no 1.6 vai começar a encher algo nos 3k, mas a pegada mesmo vai vir em 4-4500... não tem graça alguma a turbina pegar em 4,5k e cortar giro em 6k

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                  • M Offline
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                    michelfrozza
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                    #9

                    essa gt 25 ou a k16 vai começas encher com quanto de giro + ou - é menegoto?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
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                      michelfrozza
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      as vezes quase sempre ñ consigo me expressar direito

                      ja to com as peças comprada, só falta a turbina, ai….... muitas duvidas

                      usso o carro para viajar, andar na boa, quando precisar, ou querer brincar, ta ali o produto.

                      outra duvida já até li outros tópicos sobre o combustivel, ponto, taxa e outros

                      usando alcool na faze aspirado vai ficar chocho? e consumindo mais?

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        gt25 ou k16 com 3500 rpm jah tem 1,2kg, começa a soprar perto de 2500

                        acertando bem o carburador e usando bastante ponto inicial não fica chocho não com alcool, porém precisa retrabalhar o avanço do distribuidor

                        1 Resposta Última resposta
                        • H Offline
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                          HenriqueBR
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          eu mudaria o comando, não sei como o carro vai ficar com esse 278.

                          para te falar da turbina, vai ser pulsativa ou mono? com refluxo ou não? tem intercooler?

                          no meu tempra turbo to com a original, garrett t3 .48/.42 mono. o carro é 2.0 começa a encher em 3000 rpm e a 3500 já está com os 0.75 bar e empurra até 6000~6200 rpm .

                          uma coisa que faz diferença na pegada da turbina é o coletor, com ele vc consegue controlar um pouco o fluxo de gases e acertar a pegada da turbina.

                          coloca a sua lista de peças ai, fica mais facil para ajudar. se tiver como vc andar em um carro com mais ou menos a configuração é que seria o ideal.

                          mas em geral a galera poe é .48/.50 em ap e fica todo mundo feliz.

                          e perca a ilusão do uso civico do carro, depois de ter turbo todo mundo ta te chamando para uma puxadinha….

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            dilsonpassos
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            eu montei um golzinho parecido com esse só que injetado e usei uma master power 42/48 com rotor de 49,5 e enchia por volta dos 3.000rpm, mas tinha um comando 027.7 e coletor de farol…. gostei muito do resultado.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              michelfrozza
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              eu mudaria o comando, não sei como o carro vai ficar com esse 278.

                              para te falar da turbina, vai ser pulsativa ou mono? com refluxo ou não? tem intercooler?

                              no meu tempra turbo to com a original, garrett t3 .48/.42 mono. o carro é 2.0 começa a encher em 3000 rpm e a 3500 já está com os 0.75 bar e empurra até 6000~6200 rpm .

                              uma coisa que faz diferença na pegada da turbina é o coletor, com ele vc consegue controlar um pouco o fluxo de gases e acertar a pegada da turbina.

                              coloca a sua lista de peças ai, fica mais facil para ajudar. se tiver como vc andar em um carro com mais ou menos a configuração é que seria o ideal.

                              mas em geral a galera poe é .48/.50 em ap e fica todo mundo feliz.

                              e perca a ilusão do uso civico do carro, depois de ter turbo todo mundo ta te chamando para uma puxadinha….

                              e ai henriquebr. blz

                              a turbina que vou usar é pulsativa, e quero com refluxo, vamos ver se consigo. no começo vai sem intercooler

                              outra coisa é a configuração de cx fria e quente esse tem umas quantas que da para fazer o detalhe tambem esta no eixo e rotor.

                              temho duas configuração de turbina que é apl388 ou apl525, estou mais nesta apl525 pois quero que comese encher com 3.000rpm. se vier terminar de encher com 6500rpm ta otimo, cambio nele.

                              e tem essa outra configuração que da para trabalhar tambem é caxa fria e quente 42x48, 48x50 e outras.

                              mas como saber qual vai atender o que quero que encher com 3.000rpm para cima.

                              estou comprando o coletor pulsativa da spa turbo (cod: tmw01), oque vcs acham? da pro gasto?

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                estou comprando o coletor pulsativa da spa turbo (cod: tmw01), oque vcs acham? da pro gasto?

                                eu tenho um coletor desse jogado em casa praticamente sem uso. me manda mp se interessar.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Ricardo
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  opa, foi mal, tmw01 é pulsativo farol, e o que tenho em casa é pulsativo para baixo, tmw05:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    michelfrozza
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    eu montei um golzinho parecido com esse só que injetado e usei uma master power 42/48 com rotor de 49,5 e enchia por volta dos 3.000rpm, mas tinha um comando 027.7 e coletor de farol…. gostei muito do resultado.

                                    e ai junior_rj, tranquilo

                                    é esse comando, qualquer coisa coloco o original dele, e quando der depois compro outro.

                                    essa turbina que vc usava o rotor dela éra 49,5mm? qual éra? passa mais detalhes dela ai

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      michelfrozza
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                                      #18

                                      opa, foi mal, tmw01 é pulsativo farol, e o que tenho em casa é pulsativo para baixo, tmw05:

                                      é a unica diferença é que esse é para baixo mas é o mesmo.

                                      valeo ricardo.obrigado

                                      1 Resposta Última resposta

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