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Transformar ap 1.6mi em 1.8mi?

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  • G Offline
    G Offline
    Gustavo
    escreveu em última edição por
    #3

    as injecoes de 1.6, 1.8 e 2.0 sao as mesmas, mesmo modulo e tudo mais, oq muda eh alguns sensores, nao sei exatamente quais, mas os bicos mudam isso eh certo. demais coisa eh soh mesmo pistao e virabrequim.

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    • K Offline
      K Offline
      kmon
      escreveu em última edição por
      #4

      valeu ka vou esperar mais ajudas (quanto ao arranque é diferente sim mais gira1.8 sem problemas obrigado

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #5

        o que muda no arranque?

        troquei um 1.8 por um 2.0 e mantive ainda o mesmo motor de arranque.

        e mesmo qdo se aumenta de 1.6 p/ 1.9 não muda nada nessa parte.

        1 Resposta Última resposta
        • K Offline
          K Offline
          kmon
          escreveu em última edição por
          #6

          as injecoes de 1.6, 1.8 e 2.0 sao as mesmas, mesmo modulo e tudo mais, oq muda eh alguns sensores, nao sei exatamente quais, mas os bicos mudam isso eh certo. demais coisa eh soh mesmo pistao e virabrequim.

          [snapback]257858[/snapback]

          poxa essa me pegou de surpresa os bicos sao diferentes né ummmmmmm nao gostei disso :)

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Dela Marta
            escreveu em última edição por
            #7

            a central é igual, não muda que eu saiba, o que muda são os bicos, certamente os bicos originais não vão conseguir sustentar as 200cc a mais. os sensores tb são todos iguais…

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Potenza
              escreveu em última edição por
              #8

              os bicos de dois carro que tive a opotunidade de ver, um gol 1.8mi e uma saveiro 1.6 mi usavam bicos iwp044….

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                kmon
                escreveu em última edição por
                #9

                os bicos de dois carro que tive a opotunidade de ver, um gol 1.8mi e uma saveiro 1.6 mi usavam bicos iwp044….

                [snapback]257895[/snapback]

                po entao sao iguais os bicos ne? (eu achava que sim mais agora já tou em duvida) eu acho que muda o do 2.0 e nao o de 1.6 para 1.8 confirmem isso por favor :)

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  os pistões do 1.6 e 1.8 tem mesma medida (81mm std)

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AkUbA
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    os pistões do 1.6 e 1.8 tem mesma medida (81mm std)

                    [snapback]258022[/snapback]

                    tenho quase certeza q é isso mesmo….

                    o q faz aumentar a cilindrade nesse caso é o curso do pistão, maior no 1.8

                    basta trocar o vira então né??

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      tenho quase certeza q é isso mesmo….

                      o q faz aumentar a cilindrade nesse caso é o curso do pistão, maior no 1.8

                      basta trocar o vira então né??

                      [snapback]258025[/snapback]

                      sim…o vira do 1.8 tem 86,4mm....o do 1.6 tem acho 77mm, não sei ao certo, mas é algo perto disso...

                      tem q ver se com esse vira de curso maior os pistões não vão subir demais e ficarem mais altos q o bloco...

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AkUbA
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        acredito q não, bloco e biela tem o mesmo tamanho em todos os aps… só o golf antigo e senão me engano os gti 16v q tinham bloco alto com biela longa...

                        mas caso fique passando do bloco teria q colocar o bloco alto e dar passo nele até acertar....

                        o vira do 1.6, pra ser mais exato, tem 77.4mm.....

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          ah tá….então nesse caso vc vai precisar dos pistões do 1.8, já q, tendo mesma medida, ele tem o ponto aonde vai o pino mais em cima q o 1.6

                          ali?s, já q vc vai abrir seu motor, pq não monta logo um 1.9 (vira de 1.8 com pistões de 2.0 medida 050) ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • X Offline
                            X Offline
                            Xucrute
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            cara,

                            tou vendo aqui, não sei se os bicos são os mesmos, eu acho que são, mas a programação da ecu muda com certeza, abrindo os arquivos com soft adequado e nos endere?os certos, vc vê que o 1.8 tem mais combustável

                            fazendo um chip deve dar pra alimentar blz o teu motor…

                            se vc for se sampa fala com o overspeed, ou espera ele dar um al? por aqui... ele te faz o chip blza

                            []?s

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Luizinho
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              ja fiz esta mudança em um gol giii 1.6 99/00 e em uma parati gii cli 1.6 96/96.

                              os modulos tem diferença, os bicos são iguais, enquanto não tinham nenhuma outra modificação (alem da cilindrada), funcionavam de forma perfeita.

                              o gol que teve a parte de baixa balanceada, eu achava que funcionava melhor que o 1.8 original.

                              a diferença de potencia do arranque so podera antecipar uma eventual manutenção dele, nada para se preucupar.

                              a caixa do 1.6 fica muito legal no 1.8 especialmente na estrada, no gol ficou muito agradavel. na parati troquei a caixa.

                              resumindo: so troquei o vira e os pistões e ficou muito legal. sei que o ideal e mexer em chip mas comigo funcionou perfeitamente, se comprar outro 1.6 faão de novo.

                              abraço.

                              1 Resposta Última resposta
                              • K Offline
                                K Offline
                                kmon
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                fala luizinho beleza cara vc me ajudou legal cara eu já ia balancear tudo então beleza vou fazer a parada vai ficar legal mais ai os pistoes se alinham com o bloco?

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
                                  W Offline
                                  Wirlan
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  motor de partida (v/kw)

                                  1.6 - (12/0,80)

                                  1.8 - (12/0,95)

                                  2.0 - (12/0,95)

                                  2.0 16v (12/0,95)

                                  dados retirados do manual da volks.

                                  *valores identicos para álcool e gas.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Luizinho
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    e so montar, não necessita de nenhuma usinagem. os pistões se alinham perfeitamente.

                                    falou

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
                                      K Offline
                                      kmon
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      valeu

                                      1 Resposta Última resposta

                                      • Login

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