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Transformar ap 1.6mi em 1.8mi?

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  • K Offline
    K Offline
    kmon
    escreveu em última edição por
    #9

    os bicos de dois carro que tive a opotunidade de ver, um gol 1.8mi e uma saveiro 1.6 mi usavam bicos iwp044….

    [snapback]257895[/snapback]

    po entao sao iguais os bicos ne? (eu achava que sim mais agora já tou em duvida) eu acho que muda o do 2.0 e nao o de 1.6 para 1.8 confirmem isso por favor :)

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #10

      os pistões do 1.6 e 1.8 tem mesma medida (81mm std)

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        AkUbA
        escreveu em última edição por
        #11

        os pistões do 1.6 e 1.8 tem mesma medida (81mm std)

        [snapback]258022[/snapback]

        tenho quase certeza q é isso mesmo….

        o q faz aumentar a cilindrade nesse caso é o curso do pistão, maior no 1.8

        basta trocar o vira então né??

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #12

          tenho quase certeza q é isso mesmo….

          o q faz aumentar a cilindrade nesse caso é o curso do pistão, maior no 1.8

          basta trocar o vira então né??

          [snapback]258025[/snapback]

          sim…o vira do 1.8 tem 86,4mm....o do 1.6 tem acho 77mm, não sei ao certo, mas é algo perto disso...

          tem q ver se com esse vira de curso maior os pistões não vão subir demais e ficarem mais altos q o bloco...

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AkUbA
            escreveu em última edição por
            #13

            acredito q não, bloco e biela tem o mesmo tamanho em todos os aps… só o golf antigo e senão me engano os gti 16v q tinham bloco alto com biela longa...

            mas caso fique passando do bloco teria q colocar o bloco alto e dar passo nele até acertar....

            o vira do 1.6, pra ser mais exato, tem 77.4mm.....

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #14

              ah tá….então nesse caso vc vai precisar dos pistões do 1.8, já q, tendo mesma medida, ele tem o ponto aonde vai o pino mais em cima q o 1.6

              ali?s, já q vc vai abrir seu motor, pq não monta logo um 1.9 (vira de 1.8 com pistões de 2.0 medida 050) ?

              1 Resposta Última resposta
              • X Offline
                X Offline
                Xucrute
                escreveu em última edição por
                #15

                cara,

                tou vendo aqui, não sei se os bicos são os mesmos, eu acho que são, mas a programação da ecu muda com certeza, abrindo os arquivos com soft adequado e nos endere?os certos, vc vê que o 1.8 tem mais combustável

                fazendo um chip deve dar pra alimentar blz o teu motor…

                se vc for se sampa fala com o overspeed, ou espera ele dar um al? por aqui... ele te faz o chip blza

                []?s

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Luizinho
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  ja fiz esta mudança em um gol giii 1.6 99/00 e em uma parati gii cli 1.6 96/96.

                  os modulos tem diferença, os bicos são iguais, enquanto não tinham nenhuma outra modificação (alem da cilindrada), funcionavam de forma perfeita.

                  o gol que teve a parte de baixa balanceada, eu achava que funcionava melhor que o 1.8 original.

                  a diferença de potencia do arranque so podera antecipar uma eventual manutenção dele, nada para se preucupar.

                  a caixa do 1.6 fica muito legal no 1.8 especialmente na estrada, no gol ficou muito agradavel. na parati troquei a caixa.

                  resumindo: so troquei o vira e os pistões e ficou muito legal. sei que o ideal e mexer em chip mas comigo funcionou perfeitamente, se comprar outro 1.6 faão de novo.

                  abraço.

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    kmon
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    fala luizinho beleza cara vc me ajudou legal cara eu já ia balancear tudo então beleza vou fazer a parada vai ficar legal mais ai os pistoes se alinham com o bloco?

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      Wirlan
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      motor de partida (v/kw)

                      1.6 - (12/0,80)

                      1.8 - (12/0,95)

                      2.0 - (12/0,95)

                      2.0 16v (12/0,95)

                      dados retirados do manual da volks.

                      *valores identicos para álcool e gas.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Luizinho
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        e so montar, não necessita de nenhuma usinagem. os pistões se alinham perfeitamente.

                        falou

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
                          K Offline
                          kmon
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          valeu

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