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Transformar ap 1.6mi em 1.8mi?

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  • F Offline
    F Offline
    Fabio Dela Marta
    escreveu em última edição por
    #7

    a central é igual, não muda que eu saiba, o que muda são os bicos, certamente os bicos originais não vão conseguir sustentar as 200cc a mais. os sensores tb são todos iguais…

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    • P Offline
      P Offline
      Potenza
      escreveu em última edição por
      #8

      os bicos de dois carro que tive a opotunidade de ver, um gol 1.8mi e uma saveiro 1.6 mi usavam bicos iwp044….

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      • K Offline
        K Offline
        kmon
        escreveu em última edição por
        #9

        os bicos de dois carro que tive a opotunidade de ver, um gol 1.8mi e uma saveiro 1.6 mi usavam bicos iwp044….

        [snapback]257895[/snapback]

        po entao sao iguais os bicos ne? (eu achava que sim mais agora já tou em duvida) eu acho que muda o do 2.0 e nao o de 1.6 para 1.8 confirmem isso por favor :)

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #10

          os pistões do 1.6 e 1.8 tem mesma medida (81mm std)

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AkUbA
            escreveu em última edição por
            #11

            os pistões do 1.6 e 1.8 tem mesma medida (81mm std)

            [snapback]258022[/snapback]

            tenho quase certeza q é isso mesmo….

            o q faz aumentar a cilindrade nesse caso é o curso do pistão, maior no 1.8

            basta trocar o vira então né??

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #12

              tenho quase certeza q é isso mesmo….

              o q faz aumentar a cilindrade nesse caso é o curso do pistão, maior no 1.8

              basta trocar o vira então né??

              [snapback]258025[/snapback]

              sim…o vira do 1.8 tem 86,4mm....o do 1.6 tem acho 77mm, não sei ao certo, mas é algo perto disso...

              tem q ver se com esse vira de curso maior os pistões não vão subir demais e ficarem mais altos q o bloco...

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AkUbA
                escreveu em última edição por
                #13

                acredito q não, bloco e biela tem o mesmo tamanho em todos os aps… só o golf antigo e senão me engano os gti 16v q tinham bloco alto com biela longa...

                mas caso fique passando do bloco teria q colocar o bloco alto e dar passo nele até acertar....

                o vira do 1.6, pra ser mais exato, tem 77.4mm.....

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  ah tá….então nesse caso vc vai precisar dos pistões do 1.8, já q, tendo mesma medida, ele tem o ponto aonde vai o pino mais em cima q o 1.6

                  ali?s, já q vc vai abrir seu motor, pq não monta logo um 1.9 (vira de 1.8 com pistões de 2.0 medida 050) ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • X Offline
                    X Offline
                    Xucrute
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    cara,

                    tou vendo aqui, não sei se os bicos são os mesmos, eu acho que são, mas a programação da ecu muda com certeza, abrindo os arquivos com soft adequado e nos endere?os certos, vc vê que o 1.8 tem mais combustável

                    fazendo um chip deve dar pra alimentar blz o teu motor…

                    se vc for se sampa fala com o overspeed, ou espera ele dar um al? por aqui... ele te faz o chip blza

                    []?s

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Luizinho
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      ja fiz esta mudança em um gol giii 1.6 99/00 e em uma parati gii cli 1.6 96/96.

                      os modulos tem diferença, os bicos são iguais, enquanto não tinham nenhuma outra modificação (alem da cilindrada), funcionavam de forma perfeita.

                      o gol que teve a parte de baixa balanceada, eu achava que funcionava melhor que o 1.8 original.

                      a diferença de potencia do arranque so podera antecipar uma eventual manutenção dele, nada para se preucupar.

                      a caixa do 1.6 fica muito legal no 1.8 especialmente na estrada, no gol ficou muito agradavel. na parati troquei a caixa.

                      resumindo: so troquei o vira e os pistões e ficou muito legal. sei que o ideal e mexer em chip mas comigo funcionou perfeitamente, se comprar outro 1.6 faão de novo.

                      abraço.

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        kmon
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        fala luizinho beleza cara vc me ajudou legal cara eu já ia balancear tudo então beleza vou fazer a parada vai ficar legal mais ai os pistoes se alinham com o bloco?

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          Wirlan
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          motor de partida (v/kw)

                          1.6 - (12/0,80)

                          1.8 - (12/0,95)

                          2.0 - (12/0,95)

                          2.0 16v (12/0,95)

                          dados retirados do manual da volks.

                          *valores identicos para álcool e gas.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Luizinho
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            e so montar, não necessita de nenhuma usinagem. os pistões se alinham perfeitamente.

                            falou

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
                              K Offline
                              kmon
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              valeu

                              1 Resposta Última resposta

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