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Transformar ap 1.6mi em 1.8mi?

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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #10

    os pistões do 1.6 e 1.8 tem mesma medida (81mm std)

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      AkUbA
      escreveu em última edição por
      #11

      os pistões do 1.6 e 1.8 tem mesma medida (81mm std)

      [snapback]258022[/snapback]

      tenho quase certeza q é isso mesmo….

      o q faz aumentar a cilindrade nesse caso é o curso do pistão, maior no 1.8

      basta trocar o vira então né??

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #12

        tenho quase certeza q é isso mesmo….

        o q faz aumentar a cilindrade nesse caso é o curso do pistão, maior no 1.8

        basta trocar o vira então né??

        [snapback]258025[/snapback]

        sim…o vira do 1.8 tem 86,4mm....o do 1.6 tem acho 77mm, não sei ao certo, mas é algo perto disso...

        tem q ver se com esse vira de curso maior os pistões não vão subir demais e ficarem mais altos q o bloco...

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AkUbA
          escreveu em última edição por
          #13

          acredito q não, bloco e biela tem o mesmo tamanho em todos os aps… só o golf antigo e senão me engano os gti 16v q tinham bloco alto com biela longa...

          mas caso fique passando do bloco teria q colocar o bloco alto e dar passo nele até acertar....

          o vira do 1.6, pra ser mais exato, tem 77.4mm.....

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #14

            ah tá….então nesse caso vc vai precisar dos pistões do 1.8, já q, tendo mesma medida, ele tem o ponto aonde vai o pino mais em cima q o 1.6

            ali?s, já q vc vai abrir seu motor, pq não monta logo um 1.9 (vira de 1.8 com pistões de 2.0 medida 050) ?

            1 Resposta Última resposta
            • X Offline
              X Offline
              Xucrute
              escreveu em última edição por
              #15

              cara,

              tou vendo aqui, não sei se os bicos são os mesmos, eu acho que são, mas a programação da ecu muda com certeza, abrindo os arquivos com soft adequado e nos endere?os certos, vc vê que o 1.8 tem mais combustável

              fazendo um chip deve dar pra alimentar blz o teu motor…

              se vc for se sampa fala com o overspeed, ou espera ele dar um al? por aqui... ele te faz o chip blza

              []?s

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Luizinho
                escreveu em última edição por
                #16

                ja fiz esta mudança em um gol giii 1.6 99/00 e em uma parati gii cli 1.6 96/96.

                os modulos tem diferença, os bicos são iguais, enquanto não tinham nenhuma outra modificação (alem da cilindrada), funcionavam de forma perfeita.

                o gol que teve a parte de baixa balanceada, eu achava que funcionava melhor que o 1.8 original.

                a diferença de potencia do arranque so podera antecipar uma eventual manutenção dele, nada para se preucupar.

                a caixa do 1.6 fica muito legal no 1.8 especialmente na estrada, no gol ficou muito agradavel. na parati troquei a caixa.

                resumindo: so troquei o vira e os pistões e ficou muito legal. sei que o ideal e mexer em chip mas comigo funcionou perfeitamente, se comprar outro 1.6 faão de novo.

                abraço.

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  kmon
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  fala luizinho beleza cara vc me ajudou legal cara eu já ia balancear tudo então beleza vou fazer a parada vai ficar legal mais ai os pistoes se alinham com o bloco?

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    Wirlan
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    motor de partida (v/kw)

                    1.6 - (12/0,80)

                    1.8 - (12/0,95)

                    2.0 - (12/0,95)

                    2.0 16v (12/0,95)

                    dados retirados do manual da volks.

                    *valores identicos para álcool e gas.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Luizinho
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      e so montar, não necessita de nenhuma usinagem. os pistões se alinham perfeitamente.

                      falou

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        kmon
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        valeu

                        1 Resposta Última resposta

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