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Transformar ap 1.6mi em 1.8mi?

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  • K Offline
    K Offline
    kmon
    escreveu em última edição por
    #4

    valeu ka vou esperar mais ajudas (quanto ao arranque é diferente sim mais gira1.8 sem problemas obrigado

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #5

      o que muda no arranque?

      troquei um 1.8 por um 2.0 e mantive ainda o mesmo motor de arranque.

      e mesmo qdo se aumenta de 1.6 p/ 1.9 não muda nada nessa parte.

      1 Resposta Última resposta
      • K Offline
        K Offline
        kmon
        escreveu em última edição por
        #6

        as injecoes de 1.6, 1.8 e 2.0 sao as mesmas, mesmo modulo e tudo mais, oq muda eh alguns sensores, nao sei exatamente quais, mas os bicos mudam isso eh certo. demais coisa eh soh mesmo pistao e virabrequim.

        [snapback]257858[/snapback]

        poxa essa me pegou de surpresa os bicos sao diferentes né ummmmmmm nao gostei disso :)

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Dela Marta
          escreveu em última edição por
          #7

          a central é igual, não muda que eu saiba, o que muda são os bicos, certamente os bicos originais não vão conseguir sustentar as 200cc a mais. os sensores tb são todos iguais…

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Potenza
            escreveu em última edição por
            #8

            os bicos de dois carro que tive a opotunidade de ver, um gol 1.8mi e uma saveiro 1.6 mi usavam bicos iwp044….

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              kmon
              escreveu em última edição por
              #9

              os bicos de dois carro que tive a opotunidade de ver, um gol 1.8mi e uma saveiro 1.6 mi usavam bicos iwp044….

              [snapback]257895[/snapback]

              po entao sao iguais os bicos ne? (eu achava que sim mais agora já tou em duvida) eu acho que muda o do 2.0 e nao o de 1.6 para 1.8 confirmem isso por favor :)

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #10

                os pistões do 1.6 e 1.8 tem mesma medida (81mm std)

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AkUbA
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  os pistões do 1.6 e 1.8 tem mesma medida (81mm std)

                  [snapback]258022[/snapback]

                  tenho quase certeza q é isso mesmo….

                  o q faz aumentar a cilindrade nesse caso é o curso do pistão, maior no 1.8

                  basta trocar o vira então né??

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    tenho quase certeza q é isso mesmo….

                    o q faz aumentar a cilindrade nesse caso é o curso do pistão, maior no 1.8

                    basta trocar o vira então né??

                    [snapback]258025[/snapback]

                    sim…o vira do 1.8 tem 86,4mm....o do 1.6 tem acho 77mm, não sei ao certo, mas é algo perto disso...

                    tem q ver se com esse vira de curso maior os pistões não vão subir demais e ficarem mais altos q o bloco...

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AkUbA
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      acredito q não, bloco e biela tem o mesmo tamanho em todos os aps… só o golf antigo e senão me engano os gti 16v q tinham bloco alto com biela longa...

                      mas caso fique passando do bloco teria q colocar o bloco alto e dar passo nele até acertar....

                      o vira do 1.6, pra ser mais exato, tem 77.4mm.....

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        ah tá….então nesse caso vc vai precisar dos pistões do 1.8, já q, tendo mesma medida, ele tem o ponto aonde vai o pino mais em cima q o 1.6

                        ali?s, já q vc vai abrir seu motor, pq não monta logo um 1.9 (vira de 1.8 com pistões de 2.0 medida 050) ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • X Offline
                          X Offline
                          Xucrute
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          cara,

                          tou vendo aqui, não sei se os bicos são os mesmos, eu acho que são, mas a programação da ecu muda com certeza, abrindo os arquivos com soft adequado e nos endere?os certos, vc vê que o 1.8 tem mais combustável

                          fazendo um chip deve dar pra alimentar blz o teu motor…

                          se vc for se sampa fala com o overspeed, ou espera ele dar um al? por aqui... ele te faz o chip blza

                          []?s

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Luizinho
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            ja fiz esta mudança em um gol giii 1.6 99/00 e em uma parati gii cli 1.6 96/96.

                            os modulos tem diferença, os bicos são iguais, enquanto não tinham nenhuma outra modificação (alem da cilindrada), funcionavam de forma perfeita.

                            o gol que teve a parte de baixa balanceada, eu achava que funcionava melhor que o 1.8 original.

                            a diferença de potencia do arranque so podera antecipar uma eventual manutenção dele, nada para se preucupar.

                            a caixa do 1.6 fica muito legal no 1.8 especialmente na estrada, no gol ficou muito agradavel. na parati troquei a caixa.

                            resumindo: so troquei o vira e os pistões e ficou muito legal. sei que o ideal e mexer em chip mas comigo funcionou perfeitamente, se comprar outro 1.6 faão de novo.

                            abraço.

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
                              K Offline
                              kmon
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              fala luizinho beleza cara vc me ajudou legal cara eu já ia balancear tudo então beleza vou fazer a parada vai ficar legal mais ai os pistoes se alinham com o bloco?

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
                                W Offline
                                Wirlan
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                motor de partida (v/kw)

                                1.6 - (12/0,80)

                                1.8 - (12/0,95)

                                2.0 - (12/0,95)

                                2.0 16v (12/0,95)

                                dados retirados do manual da volks.

                                *valores identicos para álcool e gas.

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Luizinho
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  e so montar, não necessita de nenhuma usinagem. os pistões se alinham perfeitamente.

                                  falou

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • K Offline
                                    K Offline
                                    kmon
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    valeu

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

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