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Transformar ap 1.6mi em 1.8mi?

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #5

    o que muda no arranque?

    troquei um 1.8 por um 2.0 e mantive ainda o mesmo motor de arranque.

    e mesmo qdo se aumenta de 1.6 p/ 1.9 não muda nada nessa parte.

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    • K Offline
      K Offline
      kmon
      escreveu em última edição por
      #6

      as injecoes de 1.6, 1.8 e 2.0 sao as mesmas, mesmo modulo e tudo mais, oq muda eh alguns sensores, nao sei exatamente quais, mas os bicos mudam isso eh certo. demais coisa eh soh mesmo pistao e virabrequim.

      [snapback]257858[/snapback]

      poxa essa me pegou de surpresa os bicos sao diferentes né ummmmmmm nao gostei disso :)

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Dela Marta
        escreveu em última edição por
        #7

        a central é igual, não muda que eu saiba, o que muda são os bicos, certamente os bicos originais não vão conseguir sustentar as 200cc a mais. os sensores tb são todos iguais…

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Potenza
          escreveu em última edição por
          #8

          os bicos de dois carro que tive a opotunidade de ver, um gol 1.8mi e uma saveiro 1.6 mi usavam bicos iwp044….

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
            K Offline
            kmon
            escreveu em última edição por
            #9

            os bicos de dois carro que tive a opotunidade de ver, um gol 1.8mi e uma saveiro 1.6 mi usavam bicos iwp044….

            [snapback]257895[/snapback]

            po entao sao iguais os bicos ne? (eu achava que sim mais agora já tou em duvida) eu acho que muda o do 2.0 e nao o de 1.6 para 1.8 confirmem isso por favor :)

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #10

              os pistões do 1.6 e 1.8 tem mesma medida (81mm std)

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AkUbA
                escreveu em última edição por
                #11

                os pistões do 1.6 e 1.8 tem mesma medida (81mm std)

                [snapback]258022[/snapback]

                tenho quase certeza q é isso mesmo….

                o q faz aumentar a cilindrade nesse caso é o curso do pistão, maior no 1.8

                basta trocar o vira então né??

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  tenho quase certeza q é isso mesmo….

                  o q faz aumentar a cilindrade nesse caso é o curso do pistão, maior no 1.8

                  basta trocar o vira então né??

                  [snapback]258025[/snapback]

                  sim…o vira do 1.8 tem 86,4mm....o do 1.6 tem acho 77mm, não sei ao certo, mas é algo perto disso...

                  tem q ver se com esse vira de curso maior os pistões não vão subir demais e ficarem mais altos q o bloco...

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AkUbA
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    acredito q não, bloco e biela tem o mesmo tamanho em todos os aps… só o golf antigo e senão me engano os gti 16v q tinham bloco alto com biela longa...

                    mas caso fique passando do bloco teria q colocar o bloco alto e dar passo nele até acertar....

                    o vira do 1.6, pra ser mais exato, tem 77.4mm.....

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      ah tá….então nesse caso vc vai precisar dos pistões do 1.8, já q, tendo mesma medida, ele tem o ponto aonde vai o pino mais em cima q o 1.6

                      ali?s, já q vc vai abrir seu motor, pq não monta logo um 1.9 (vira de 1.8 com pistões de 2.0 medida 050) ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • X Offline
                        X Offline
                        Xucrute
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        cara,

                        tou vendo aqui, não sei se os bicos são os mesmos, eu acho que são, mas a programação da ecu muda com certeza, abrindo os arquivos com soft adequado e nos endere?os certos, vc vê que o 1.8 tem mais combustável

                        fazendo um chip deve dar pra alimentar blz o teu motor…

                        se vc for se sampa fala com o overspeed, ou espera ele dar um al? por aqui... ele te faz o chip blza

                        []?s

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Luizinho
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          ja fiz esta mudança em um gol giii 1.6 99/00 e em uma parati gii cli 1.6 96/96.

                          os modulos tem diferença, os bicos são iguais, enquanto não tinham nenhuma outra modificação (alem da cilindrada), funcionavam de forma perfeita.

                          o gol que teve a parte de baixa balanceada, eu achava que funcionava melhor que o 1.8 original.

                          a diferença de potencia do arranque so podera antecipar uma eventual manutenção dele, nada para se preucupar.

                          a caixa do 1.6 fica muito legal no 1.8 especialmente na estrada, no gol ficou muito agradavel. na parati troquei a caixa.

                          resumindo: so troquei o vira e os pistões e ficou muito legal. sei que o ideal e mexer em chip mas comigo funcionou perfeitamente, se comprar outro 1.6 faão de novo.

                          abraço.

                          1 Resposta Última resposta
                          • K Offline
                            K Offline
                            kmon
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            fala luizinho beleza cara vc me ajudou legal cara eu já ia balancear tudo então beleza vou fazer a parada vai ficar legal mais ai os pistoes se alinham com o bloco?

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              Wirlan
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              motor de partida (v/kw)

                              1.6 - (12/0,80)

                              1.8 - (12/0,95)

                              2.0 - (12/0,95)

                              2.0 16v (12/0,95)

                              dados retirados do manual da volks.

                              *valores identicos para álcool e gas.

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Luizinho
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                e so montar, não necessita de nenhuma usinagem. os pistões se alinham perfeitamente.

                                falou

                                1 Resposta Última resposta
                                • K Offline
                                  K Offline
                                  kmon
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  valeu

                                  1 Resposta Última resposta

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