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Coletores para carros turbo

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  • ? Offline
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #26

    equalização não é a diferença principal do coletor da fullrace sobre o coletor pente da foto. a diferença absurda de hp (que nem é tão absurda assim no pico pois corresponde é cerca de 5-6%, em um carro de alt?ssima potência) vem dos dutos separados desembocando em um coletor.

    em turbo, a equalização tem papel secund?rio.

    abraço

    [snapback]268520[/snapback]

    explica melhor dutos separados ….......... :ppteam:

    1 Resposta Última resposta
    • V Offline
      V Offline
      Vicente Sprint
      escreveu em última edição por
      #27

      explica melhor dutos separados ….......... :ppteam:

      [snapback]268611[/snapback]

      dutos individuais com fluxo independente e direcionamento adjacente.

      todos os cilindros tem seu duto próprio e todos os dutos apontam na mesma direção.

      abraço

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #28

        dutos individuais com fluxo independente e direcionamento adjacente.

        todos os cilindros tem seu duto próprio e todos os dutos apontam na mesma direção.

        abraço

        [snapback]268613[/snapback]

        e esta config. seria apenas mono-fluxo?

        não importaria se tivesse dutos com comprimentos diferentes ???????????

        qual as vantagens sobre um tubular bi-pulsativo?

        abraço… :ppteam:

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          Vicente Sprint
          escreveu em última edição por
          #29

          e esta config. seria apenas mono-fluxo?

          não importaria se tivesse dutos com comprimentos diferentes ???????????

          qual as vantagens sobre um tubular bi-pulsativo?

          abraço… :ppteam:

          [snapback]268627[/snapback]

          importa pouco. sobre um tubular, tem a vantagem da durabilidade. sobre o sistema pulsativo, apenas a vantagem de poder ser apliado em carros com bancadas de cilindros opostas ou número ?mpar de cilindros.

          ab?

          1 Resposta Última resposta
          • X Offline
            X Offline
            Xamp250GTS
            escreveu em última edição por
            #30

            tamanho de carcação não necessariamente diz algo… tem gente que usa rotor 59mm em carca?a .48. :ppteam:

            [snapback]268282[/snapback]

            quem será que usa isso??

            :ninja:

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              Zungalele
              escreveu em última edição por
              #31

              eu notei que na maioria das vezes o coletor faz uma curva de 90? antes de chegar na turbina.

              se houvesse espaço para um coletor reto para a boca da turbina o aproveitamento não seria muito melhor?

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overrr
                escreveu em última edição por
                #32

                em turbo, a equalização tem papel secund?rio.

                abraço

                [snapback]268520[/snapback]

                como assim ?? equalização melhora o fluxo e faz a turbina encher mais rápido, nao?

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  quem será que usa isso??

                  :ninja:

                  [snapback]268649[/snapback]

                  a questão ?:

                  qual a vantagem disso???

                  se vc usar um rotor grande em uma carca?a quente pequena, não iria diminuir o fluxo, por reduzir ainda mais o espaço interno da carca?a ???

                  :ppteam:

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    tamanho de carcação não necessariamente diz algo… tem gente que usa rotor 59mm em carca?a .48.

                    quem será que usa isso??

                    :ninja:

                    [snapback]268649[/snapback]

                    a questão ?:

                    qual a vantagem disso???

                    se vc usar um rotor grande em uma carca?a quente pequena, não iria diminuir o fluxo, por reduzir ainda mais o espaço interno da carca?a ???

                    :ppteam:

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #35

                      ah…......

                      a proposito:

                      como faz pra juntar quotes diferentes???

                      tipo como tentei fazer acima e não consegui....heheheee...

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
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                        Vicente Sprint
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        tamanho de carcação não necessariamente diz algo… tem gente que usa rotor 59mm em carca?a .48.

                        a questão ?:

                        qual a vantagem disso???

                        se vc usar um rotor grande em uma carca?a quente pequena, não iria diminuir o fluxo, por reduzir ainda mais o espaço interno da carca?a ???

                        :ppteam:

                        [snapback]268682[/snapback]

                        não… se vc usa rotor grande, dá mais espaço dentro da carca?a para passar o gas...

                        ab

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #37

                          não… se vc usa rotor grande, dá mais espaço dentro da carca?a para passar o gas...

                          ab?

                          [snapback]268695[/snapback]

                          agora lascou…...... :ppteam:

                          explica ai vicente :ninja:

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
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                            overrr
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            ah…......

                            a proposito:

                            como faz pra juntar quotes diferentes???

                            tipo como tentei fazer acima e não consegui....heheheee...

                            [snapback]268683[/snapback]

                            aperta o botão quote de todas as msg e depois vai la em baixo em addreply, não funciona no fast reply.

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
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                              Vicente Sprint
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              agora lascou…...... :ppteam:

                              explica ai vicente :ninja:

                              [snapback]268702[/snapback]

                              fácil… para colocar o rotor maior, vc precisa uma carca?a com uma parte usinada maior. atravṍs desse espaço maior, passa mais escape

                              ab?

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
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                                Vicente Sprint
                                escreveu em última edição por
                                #40

                                como assim ?? equalização melhora o fluxo e faz a turbina encher mais rápido, nao?

                                [snapback]268672[/snapback]

                                a equalização, o comprimento dos prim?rios, o comprimento total do escape, são todos muito importantes em motores aspirados, principalmente os que trabalham em alta rpm. nesses casos, os pulsos se tornam mais importantes e fazer um escape bem afinado permite sintonizar o refluxo dos pulsos com as válvulas fechadas em uma determinada rpm. o fluxo dos gases tb pode ter sua velocidade otimizada, gerando um efeito aspirador no cilindro, melhorando a lavagem dos gases e permitindo um maior enchimento no próximo ciclo.

                                em um motor turbo, as din?micas são diferentes e o motor turbo sempre trabalha com contrapressão. o pulse tuning tb não tem muito efeito até onde eu sei, talvez em função dos dutos de escape do coletor serem curtos demais…

                                o fato é que o resultado disso, é que se vc tiver os dutos separados, de modo que o escape de um duto não atrapalhe o fluxo do escape do outro cilindro, você já tem um bom coletor.

                                abração

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  Tshiii
                                  escreveu em última edição por
                                  #41

                                  fácil… para colocar o rotor maior, vc precisa uma carca?a com uma parte usinada maior. atravṍs desse espaço maior, passa mais escape

                                  ab?

                                  [snapback]268772[/snapback]

                                  mas… mas... não entendi

                                  por exemplo as apl 240 e 525, q o rotor quente muda de 49.5 pra 52.... supondo uma carca?a quente .48...

                                  ? a msm carca?a q recebe esses 2 rotores, ou tem q mudar a carca?a pra mudar o rotor??

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
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                                    Vicente Sprint
                                    escreveu em última edição por
                                    #42

                                    mas… mas... não entendi

                                    por exemplo as apl 240 e 525, q o rotor quente muda de 49.5 pra 52.... supondo uma carca?a quente .48...

                                    ? a msm carca?a q recebe esses 2 rotores, ou tem q mudar a carca?a pra mudar o rotor??

                                    [snapback]268781[/snapback]

                                    tem que mudar a carca?a

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      #43

                                      mas tem gente que trabalha a própria carca?a e usa rotores maiores

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #44

                                        mas tem gente que trabalha a própria carca?a e usa rotores maiores

                                        [snapback]268786[/snapback]

                                        pode ser feito tb.

                                        ab?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #45

                                          não… se vc usa rotor grande, dá mais espaço dentro da carca?a para passar o gas...

                                          ab?

                                          [snapback]268695[/snapback]

                                          exato. em carros que se tem problemas de espaço f?sico pra uma carca?a maior, ou onde o dono ja tem um turbo e precisa de algo maior. ai se escolhe onde se vai aumentar.

                                          ajuste fino.

                                          1 Resposta Última resposta

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