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Coletores para carros turbo

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  • V Offline
    V Offline
    Vicente Sprint
    escreveu em última edição por
    #29

    e esta config. seria apenas mono-fluxo?

    não importaria se tivesse dutos com comprimentos diferentes ???????????

    qual as vantagens sobre um tubular bi-pulsativo?

    abraço… :ppteam:

    [snapback]268627[/snapback]

    importa pouco. sobre um tubular, tem a vantagem da durabilidade. sobre o sistema pulsativo, apenas a vantagem de poder ser apliado em carros com bancadas de cilindros opostas ou número ?mpar de cilindros.

    ab?

    1 Resposta Última resposta
    • X Offline
      X Offline
      Xamp250GTS
      escreveu em última edição por
      #30

      tamanho de carcação não necessariamente diz algo… tem gente que usa rotor 59mm em carca?a .48. :ppteam:

      [snapback]268282[/snapback]

      quem será que usa isso??

      :ninja:

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        Zungalele
        escreveu em última edição por
        #31

        eu notei que na maioria das vezes o coletor faz uma curva de 90? antes de chegar na turbina.

        se houvesse espaço para um coletor reto para a boca da turbina o aproveitamento não seria muito melhor?

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overrr
          escreveu em última edição por
          #32

          em turbo, a equalização tem papel secund?rio.

          abraço

          [snapback]268520[/snapback]

          como assim ?? equalização melhora o fluxo e faz a turbina encher mais rápido, nao?

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
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            escreveu em última edição por
            #33

            quem será que usa isso??

            :ninja:

            [snapback]268649[/snapback]

            a questão ?:

            qual a vantagem disso???

            se vc usar um rotor grande em uma carca?a quente pequena, não iria diminuir o fluxo, por reduzir ainda mais o espaço interno da carca?a ???

            :ppteam:

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #34

              tamanho de carcação não necessariamente diz algo… tem gente que usa rotor 59mm em carca?a .48.

              quem será que usa isso??

              :ninja:

              [snapback]268649[/snapback]

              a questão ?:

              qual a vantagem disso???

              se vc usar um rotor grande em uma carca?a quente pequena, não iria diminuir o fluxo, por reduzir ainda mais o espaço interno da carca?a ???

              :ppteam:

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #35

                ah…......

                a proposito:

                como faz pra juntar quotes diferentes???

                tipo como tentei fazer acima e não consegui....heheheee...

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  Vicente Sprint
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  tamanho de carcação não necessariamente diz algo… tem gente que usa rotor 59mm em carca?a .48.

                  a questão ?:

                  qual a vantagem disso???

                  se vc usar um rotor grande em uma carca?a quente pequena, não iria diminuir o fluxo, por reduzir ainda mais o espaço interno da carca?a ???

                  :ppteam:

                  [snapback]268682[/snapback]

                  não… se vc usa rotor grande, dá mais espaço dentro da carca?a para passar o gas...

                  ab

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #37

                    não… se vc usa rotor grande, dá mais espaço dentro da carca?a para passar o gas...

                    ab?

                    [snapback]268695[/snapback]

                    agora lascou…...... :ppteam:

                    explica ai vicente :ninja:

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overrr
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      ah…......

                      a proposito:

                      como faz pra juntar quotes diferentes???

                      tipo como tentei fazer acima e não consegui....heheheee...

                      [snapback]268683[/snapback]

                      aperta o botão quote de todas as msg e depois vai la em baixo em addreply, não funciona no fast reply.

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        Vicente Sprint
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        agora lascou…...... :ppteam:

                        explica ai vicente :ninja:

                        [snapback]268702[/snapback]

                        fácil… para colocar o rotor maior, vc precisa uma carca?a com uma parte usinada maior. atravṍs desse espaço maior, passa mais escape

                        ab?

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          Vicente Sprint
                          escreveu em última edição por
                          #40

                          como assim ?? equalização melhora o fluxo e faz a turbina encher mais rápido, nao?

                          [snapback]268672[/snapback]

                          a equalização, o comprimento dos prim?rios, o comprimento total do escape, são todos muito importantes em motores aspirados, principalmente os que trabalham em alta rpm. nesses casos, os pulsos se tornam mais importantes e fazer um escape bem afinado permite sintonizar o refluxo dos pulsos com as válvulas fechadas em uma determinada rpm. o fluxo dos gases tb pode ter sua velocidade otimizada, gerando um efeito aspirador no cilindro, melhorando a lavagem dos gases e permitindo um maior enchimento no próximo ciclo.

                          em um motor turbo, as din?micas são diferentes e o motor turbo sempre trabalha com contrapressão. o pulse tuning tb não tem muito efeito até onde eu sei, talvez em função dos dutos de escape do coletor serem curtos demais…

                          o fato é que o resultado disso, é que se vc tiver os dutos separados, de modo que o escape de um duto não atrapalhe o fluxo do escape do outro cilindro, você já tem um bom coletor.

                          abração

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tshiii
                            escreveu em última edição por
                            #41

                            fácil… para colocar o rotor maior, vc precisa uma carca?a com uma parte usinada maior. atravṍs desse espaço maior, passa mais escape

                            ab?

                            [snapback]268772[/snapback]

                            mas… mas... não entendi

                            por exemplo as apl 240 e 525, q o rotor quente muda de 49.5 pra 52.... supondo uma carca?a quente .48...

                            ? a msm carca?a q recebe esses 2 rotores, ou tem q mudar a carca?a pra mudar o rotor??

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
                              V Offline
                              Vicente Sprint
                              escreveu em última edição por
                              #42

                              mas… mas... não entendi

                              por exemplo as apl 240 e 525, q o rotor quente muda de 49.5 pra 52.... supondo uma carca?a quente .48...

                              ? a msm carca?a q recebe esses 2 rotores, ou tem q mudar a carca?a pra mudar o rotor??

                              [snapback]268781[/snapback]

                              tem que mudar a carca?a

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                thot
                                escreveu em última edição por
                                #43

                                mas tem gente que trabalha a própria carca?a e usa rotores maiores

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
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                                  Vicente Sprint
                                  escreveu em última edição por
                                  #44

                                  mas tem gente que trabalha a própria carca?a e usa rotores maiores

                                  [snapback]268786[/snapback]

                                  pode ser feito tb.

                                  ab?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #45

                                    não… se vc usa rotor grande, dá mais espaço dentro da carca?a para passar o gas...

                                    ab?

                                    [snapback]268695[/snapback]

                                    exato. em carros que se tem problemas de espaço f?sico pra uma carca?a maior, ou onde o dono ja tem um turbo e precisa de algo maior. ai se escolhe onde se vai aumentar.

                                    ajuste fino.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #46

                                      tem que mudar a carca?a

                                      [snapback]268785[/snapback]

                                      mas eu não estava falando disso, pois se colocar um rotor maior, claro que vai ter que colocar uma carca?a maior para manter a mesma relação de a/r .48 :p

                                      mas tem gente que trabalha a própria carca?a e usa rotores maiores

                                      [snapback]268786[/snapback]

                                      ahhhhhhhhhh…........nesse caso, como é que eu vou ter espaço maior??? :ppteam:

                                      se eu tirar um cavalo da sala e botar um elefante, vou ter mais espaço dentro da sala ??? :ninja:

                                      acho que emburrec? ou não tamo falando a mesma lingua... :p

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #47

                                        mas eu não estava falando disso, pois se colocar um rotor maior, claro que vai ter que colocar uma carca?a maior para manter a mesma relação de a/r .48  :p

                                        ahhhhhhhhhh…........nesse caso, como é que eu vou ter espaço maior???  :ppteam:

                                        se eu tirar um cavalo da sala e botar um elefante, vou ter mais espaço dentro da sala ???  :ninja:

                                        acho que emburrec? ou não tamo falando a mesma lingua... :p

                                        [snapback]268912[/snapback]

                                        olha isso:

                                        entendeu? da para tirar aí…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #48

                                          olha isso:

                                          entendeu? da para tirar aí…

                                          [snapback]268913[/snapback]

                                          ahhhhh…..ok,ok... :ppteam:

                                          mas tirando-se apenas onde se assenta o rotor não aumentaria muito o espaço interno da carca?a...............ou não???

                                          a diferença seria grande assim??? :ninja:

                                          1 Resposta Última resposta

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