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Coletores para carros turbo

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    V Offline
    Vicente Sprint
    escreveu em última edição por
    #27

    explica melhor dutos separados ….......... :ppteam:

    [snapback]268611[/snapback]

    dutos individuais com fluxo independente e direcionamento adjacente.

    todos os cilindros tem seu duto próprio e todos os dutos apontam na mesma direção.

    abraço

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #28

      dutos individuais com fluxo independente e direcionamento adjacente.

      todos os cilindros tem seu duto próprio e todos os dutos apontam na mesma direção.

      abraço

      [snapback]268613[/snapback]

      e esta config. seria apenas mono-fluxo?

      não importaria se tivesse dutos com comprimentos diferentes ???????????

      qual as vantagens sobre um tubular bi-pulsativo?

      abraço… :ppteam:

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
        V Offline
        Vicente Sprint
        escreveu em última edição por
        #29

        e esta config. seria apenas mono-fluxo?

        não importaria se tivesse dutos com comprimentos diferentes ???????????

        qual as vantagens sobre um tubular bi-pulsativo?

        abraço… :ppteam:

        [snapback]268627[/snapback]

        importa pouco. sobre um tubular, tem a vantagem da durabilidade. sobre o sistema pulsativo, apenas a vantagem de poder ser apliado em carros com bancadas de cilindros opostas ou número ?mpar de cilindros.

        ab?

        1 Resposta Última resposta
        • X Offline
          X Offline
          Xamp250GTS
          escreveu em última edição por
          #30

          tamanho de carcação não necessariamente diz algo… tem gente que usa rotor 59mm em carca?a .48. :ppteam:

          [snapback]268282[/snapback]

          quem será que usa isso??

          :ninja:

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            Zungalele
            escreveu em última edição por
            #31

            eu notei que na maioria das vezes o coletor faz uma curva de 90? antes de chegar na turbina.

            se houvesse espaço para um coletor reto para a boca da turbina o aproveitamento não seria muito melhor?

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overrr
              escreveu em última edição por
              #32

              em turbo, a equalização tem papel secund?rio.

              abraço

              [snapback]268520[/snapback]

              como assim ?? equalização melhora o fluxo e faz a turbina encher mais rápido, nao?

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #33

                quem será que usa isso??

                :ninja:

                [snapback]268649[/snapback]

                a questão ?:

                qual a vantagem disso???

                se vc usar um rotor grande em uma carca?a quente pequena, não iria diminuir o fluxo, por reduzir ainda mais o espaço interno da carca?a ???

                :ppteam:

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  tamanho de carcação não necessariamente diz algo… tem gente que usa rotor 59mm em carca?a .48.

                  quem será que usa isso??

                  :ninja:

                  [snapback]268649[/snapback]

                  a questão ?:

                  qual a vantagem disso???

                  se vc usar um rotor grande em uma carca?a quente pequena, não iria diminuir o fluxo, por reduzir ainda mais o espaço interno da carca?a ???

                  :ppteam:

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #35

                    ah…......

                    a proposito:

                    como faz pra juntar quotes diferentes???

                    tipo como tentei fazer acima e não consegui....heheheee...

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      Vicente Sprint
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      tamanho de carcação não necessariamente diz algo… tem gente que usa rotor 59mm em carca?a .48.

                      a questão ?:

                      qual a vantagem disso???

                      se vc usar um rotor grande em uma carca?a quente pequena, não iria diminuir o fluxo, por reduzir ainda mais o espaço interno da carca?a ???

                      :ppteam:

                      [snapback]268682[/snapback]

                      não… se vc usa rotor grande, dá mais espaço dentro da carca?a para passar o gas...

                      ab

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        não… se vc usa rotor grande, dá mais espaço dentro da carca?a para passar o gas...

                        ab?

                        [snapback]268695[/snapback]

                        agora lascou…...... :ppteam:

                        explica ai vicente :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overrr
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          ah…......

                          a proposito:

                          como faz pra juntar quotes diferentes???

                          tipo como tentei fazer acima e não consegui....heheheee...

                          [snapback]268683[/snapback]

                          aperta o botão quote de todas as msg e depois vai la em baixo em addreply, não funciona no fast reply.

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            Vicente Sprint
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            agora lascou…...... :ppteam:

                            explica ai vicente :ninja:

                            [snapback]268702[/snapback]

                            fácil… para colocar o rotor maior, vc precisa uma carca?a com uma parte usinada maior. atravṍs desse espaço maior, passa mais escape

                            ab?

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
                              V Offline
                              Vicente Sprint
                              escreveu em última edição por
                              #40

                              como assim ?? equalização melhora o fluxo e faz a turbina encher mais rápido, nao?

                              [snapback]268672[/snapback]

                              a equalização, o comprimento dos prim?rios, o comprimento total do escape, são todos muito importantes em motores aspirados, principalmente os que trabalham em alta rpm. nesses casos, os pulsos se tornam mais importantes e fazer um escape bem afinado permite sintonizar o refluxo dos pulsos com as válvulas fechadas em uma determinada rpm. o fluxo dos gases tb pode ter sua velocidade otimizada, gerando um efeito aspirador no cilindro, melhorando a lavagem dos gases e permitindo um maior enchimento no próximo ciclo.

                              em um motor turbo, as din?micas são diferentes e o motor turbo sempre trabalha com contrapressão. o pulse tuning tb não tem muito efeito até onde eu sei, talvez em função dos dutos de escape do coletor serem curtos demais…

                              o fato é que o resultado disso, é que se vc tiver os dutos separados, de modo que o escape de um duto não atrapalhe o fluxo do escape do outro cilindro, você já tem um bom coletor.

                              abração

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Tshiii
                                escreveu em última edição por
                                #41

                                fácil… para colocar o rotor maior, vc precisa uma carca?a com uma parte usinada maior. atravṍs desse espaço maior, passa mais escape

                                ab?

                                [snapback]268772[/snapback]

                                mas… mas... não entendi

                                por exemplo as apl 240 e 525, q o rotor quente muda de 49.5 pra 52.... supondo uma carca?a quente .48...

                                ? a msm carca?a q recebe esses 2 rotores, ou tem q mudar a carca?a pra mudar o rotor??

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
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                                  Vicente Sprint
                                  escreveu em última edição por
                                  #42

                                  mas… mas... não entendi

                                  por exemplo as apl 240 e 525, q o rotor quente muda de 49.5 pra 52.... supondo uma carca?a quente .48...

                                  ? a msm carca?a q recebe esses 2 rotores, ou tem q mudar a carca?a pra mudar o rotor??

                                  [snapback]268781[/snapback]

                                  tem que mudar a carca?a

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    thot
                                    escreveu em última edição por
                                    #43

                                    mas tem gente que trabalha a própria carca?a e usa rotores maiores

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
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                                      Vicente Sprint
                                      escreveu em última edição por
                                      #44

                                      mas tem gente que trabalha a própria carca?a e usa rotores maiores

                                      [snapback]268786[/snapback]

                                      pode ser feito tb.

                                      ab?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #45

                                        não… se vc usa rotor grande, dá mais espaço dentro da carca?a para passar o gas...

                                        ab?

                                        [snapback]268695[/snapback]

                                        exato. em carros que se tem problemas de espaço f?sico pra uma carca?a maior, ou onde o dono ja tem um turbo e precisa de algo maior. ai se escolhe onde se vai aumentar.

                                        ajuste fino.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #46

                                          tem que mudar a carca?a

                                          [snapback]268785[/snapback]

                                          mas eu não estava falando disso, pois se colocar um rotor maior, claro que vai ter que colocar uma carca?a maior para manter a mesma relação de a/r .48 :p

                                          mas tem gente que trabalha a própria carca?a e usa rotores maiores

                                          [snapback]268786[/snapback]

                                          ahhhhhhhhhh…........nesse caso, como é que eu vou ter espaço maior??? :ppteam:

                                          se eu tirar um cavalo da sala e botar um elefante, vou ter mais espaço dentro da sala ??? :ninja:

                                          acho que emburrec? ou não tamo falando a mesma lingua... :p

                                          1 Resposta Última resposta

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