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Ball bearing a prova

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    fel1979
    escreveu em última edição por
    #14

    hum…acho que uma jornal com boost eletronico naum fica tão longe de uma ballbearing com wastgate hein.....vai saber.....

    [snapback]443543[/snapback]

    lucas,

    lembrando as duas turbinas testadas são iguais, se for começar a variar fatores a comparação não pode ser feita de igual para igual, mas a ball bearing sempre terá está vantegem sobre uma de mancal.

    abraço

    felipe

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    • L Offline
      L Offline
      Lucas Schneider
      escreveu em última edição por
      #15

      lucas,

      lembrando as duas turbinas testadas são iguais, se for começar a variar fatores a comparação não pode ser feita de igual para igual, mas a ball bearing sempre terá está vantegem sobre uma de mancal.

      abraço

      felipe

      [snapback]443587[/snapback]

      naum sei se vc entendeu minha colocação….

      bom, eu achava que a diferença era até maior....

      to achando que pra essa pressão, uma de mancal com boost eletronico naum fique tão longe de uma roletada com wastgate....só que nem se compara o csutoxbeneficio....

      só que tipo, são só suposições....hehehe

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      • F Offline
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        fel1979
        escreveu em última edição por
        #16

        bom vai depender o que vc avalia como custo benefício, para eles ganhar a corrida é uma benefício muito maior do que o custo.

        por ser uma turbina pequena acho q não deu muita diferença, mas quanto maior a turbina maior fica a diferença.

        abraço

        felipe

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          *Felipe*
          escreveu em última edição por
          #17

          pega mtooooooooo mais rápido

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lucas Schneider
            escreveu em última edição por
            #18

            bom vai depender o que vc avalia como custo benefício, para eles ganhar a corrida é uma benefício muito maior do que o custo.

            por ser uma turbina pequena acho q não deu muita diferença, mas quanto maior a turbina maior fica a diferença.

            abraço

            felipe

            [snapback]443617[/snapback]

            pra eles sim, com toda certeza né….hehehe

            eu tava falando pra rua e talz, pra usuários com or?amento mais limitado como eu...hehehehe

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
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              Cleber T.
              escreveu em última edição por
              #19

              hum…acho que uma jornal com boost eletronico naum fica tão longe de uma ballbearing com wastgate hein.....vai saber.....

              [snapback]443543[/snapback]

              e a turbina com mancal nao tem wastegate por acaso :teteto:

              e ainda acha q nao vale a pena, a roller adianta 1000rpm a pegada alem de gerar um pouco + de hp e torque, precisa + o que fiao

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lucas Schneider
                escreveu em última edição por
                #20

                e a turbina com mancal nao tem wastegate por acaso  :teteto:

                e ainda acha q nao vale a pena, a roller adianta 1000rpm a pegada alem de gerar um pouco + de hp e torque, precisa + o que fiao

                [snapback]443637[/snapback]

                o problema é que uma roletada custa o que, mais de 5x que uma de mancal…

                eu achao que pra usuário comun ainda naum vale a pena........

                e sai bem mais barato uma de mancal com boost eletronico do que uma ballbearing....custo benefio eu acho que é melhor....cada um cada um né....hehehe

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  tá pra acabar uma alfa 155 com esse motor, mas usando soluções de rua , injeção original com bicos de 96lbs, etc…

                  a turbina é hibrida (e como já tem uns 3 anos que montou da primeira vez nem lembor mais o que ?)

                  qdo eu medir eu posto aqui... aí por ser o mesmo motor dá mais uma ajuda na comparação porque deve andar perto de 1 a 1,2bar mesmo...

                  ali?s como eles fazem pro cambio aguentar, este é o ultimo de nosso problemas na alfinha... o original já pesquisamos e certamente quebrar? em pouquissimo tempo... preciso de uma solução eficiente e que seja acessável ao dono... se puder ajudar

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    fel1979
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    bom não sei detalhes do cambio, mas o carro é inteiro hibrido, tração traseira, pneus slick, o cambio não deve ser nada acessável não.

                    abraço

                    felipe

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      bom tração traseira então esquece… valeu

                      lembrei de outro detalhe o variador de fase do comando estava com folga e o dono mandou soldar na posição de torque...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fel1979
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        o problema é que uma roletada custa o que, mais de 5x que uma de mancal…

                        eu achao que pra usuário comun ainda naum vale a pena........

                        e sai bem mais barato uma de mancal com boost eletronico do que uma ballbearing....custo benefio eu acho que é melhor....cada um cada um né....hehehe

                        [snapback]443648[/snapback]

                        agora no final essa turbinas estão é saindo mais caras. eles me disseram que turbina quebrou todas as provas, enquanto a ball bearing já fez 2 provas completas sem quebras ou sinal de desgaste.

                        no final o barato saiu muito caro.

                        abraço

                        felipe

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TiBiSsA
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          a diferenca de preão eh tao grande assim ? ? ? ??

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lucas Schneider
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            agora no final essa turbinas estão é saindo mais caras. eles me disseram que turbina quebrou todas as provas, enquanto a ball bearing já fez 2 provas completas sem quebras ou sinal de desgaste.

                            no final o barato saiu muito caro.

                            abraço

                            felipe

                            [snapback]443928[/snapback]

                            ai a gente naum se entende…hehehe

                            eu falo de carro de rua e tu carro de pista....hauhauha

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #27

                              ai a gente naum se entende…hehehe

                              eu falo de carro de rua e tu carro de pista....hauhauha

                              [snapback]444055[/snapback]

                              o tópico tá falando de carro de pista

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                Lucas Schneider
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                o tópico tá falando de carro de pista

                                [snapback]444059[/snapback]

                                entaum desculpa se eu to desvirtuando o tópico…. :teteto: hehehe

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
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                                  vwfan
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  show

                                  pra isso q dinamometros servem

                                  pra comparar situa?oes (de um mesmo carro, de preferencia.. ou no minimo medidas pelo mesmo dino)

                                  …e nao pra ficar por ai com os numeros dando uma de :bob2:

                                  parabens pela iniciativa de postar

                                  e obrigado por compartilhar com a gente a info

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
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                                    vwfan
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    o tópico tá falando de carro de pista

                                    [snapback]444059[/snapback]

                                    calma rapaz.. o que ele tah fazendo nao eh nada demais..

                                    tah tentando aplicar o que tah observando aqui nos carros de rua..

                                    o pp tem poucos usuarios (muitos se comprarado a maioria dos outros foruns… mas ainda poucos proporcionalmente) q tem carro de pista

                                    alias.. acho que eh pra isso q o forum se presta.. exibir infos e, sempre q possivel, tornar a prepara?ao acessivel a todos..

                                    entendo perfeitamente a coloca?ao do colega lucas schneider.. alias.. acho muito pertinente a reflexao q ele está fazendo..

                                    mas.. deixo bem claro:nao q isso invalide o topico.. de maneira nenhuma como disse no post anterior eh dos unicos graficos de dinamometro q eu vi q serve pra alguma coisa

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      fel1979
                                      escreveu em última edição por
                                      #31

                                      vwfan,

                                      tá rolando um engano, ele falou de pista deste jeito, porque meu carro é de rua.

                                      como a outro membro não leu o topico inteiro, ficou confuso.

                                      abraço

                                      felipe

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #32

                                        vwfan,

                                        tá rolando um engano, ele falou de pista deste jeito, porque meu carro é de rua.

                                        como a outro membro não leu o topico inteiro, ficou confuso.

                                        abraço

                                        felipe

                                        [snapback]444248[/snapback]

                                        espera ai.. eu devo entao ter entendido tudo errado mesmo..

                                        pra comeão de conversa nao entendi nada do que voce falou nesse post.. hehehehe

                                        ele quem?

                                        e que outro membro ??

                                        q q tem a ver seu carro ser de rua?

                                        nossa… eu devo estar viajando mto.. :teteto:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          Cleber T.
                                          escreveu em última edição por
                                          #33

                                          curiosidade, existem algum carro produzido em serie que sai com turbina roletada?

                                          1 Resposta Última resposta

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