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Ball bearing a prova

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    Lucas Schneider
    escreveu em última edição por
    #15

    lucas,

    lembrando as duas turbinas testadas são iguais, se for começar a variar fatores a comparação não pode ser feita de igual para igual, mas a ball bearing sempre terá está vantegem sobre uma de mancal.

    abraço

    felipe

    [snapback]443587[/snapback]

    naum sei se vc entendeu minha colocação….

    bom, eu achava que a diferença era até maior....

    to achando que pra essa pressão, uma de mancal com boost eletronico naum fique tão longe de uma roletada com wastgate....só que nem se compara o csutoxbeneficio....

    só que tipo, são só suposições....hehehe

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    • F Offline
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      fel1979
      escreveu em última edição por
      #16

      bom vai depender o que vc avalia como custo benefício, para eles ganhar a corrida é uma benefício muito maior do que o custo.

      por ser uma turbina pequena acho q não deu muita diferença, mas quanto maior a turbina maior fica a diferença.

      abraço

      felipe

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        *Felipe*
        escreveu em última edição por
        #17

        pega mtooooooooo mais rápido

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
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          Lucas Schneider
          escreveu em última edição por
          #18

          bom vai depender o que vc avalia como custo benefício, para eles ganhar a corrida é uma benefício muito maior do que o custo.

          por ser uma turbina pequena acho q não deu muita diferença, mas quanto maior a turbina maior fica a diferença.

          abraço

          felipe

          [snapback]443617[/snapback]

          pra eles sim, com toda certeza né….hehehe

          eu tava falando pra rua e talz, pra usuários com or?amento mais limitado como eu...hehehehe

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Cleber T.
            escreveu em última edição por
            #19

            hum…acho que uma jornal com boost eletronico naum fica tão longe de uma ballbearing com wastgate hein.....vai saber.....

            [snapback]443543[/snapback]

            e a turbina com mancal nao tem wastegate por acaso :teteto:

            e ainda acha q nao vale a pena, a roller adianta 1000rpm a pegada alem de gerar um pouco + de hp e torque, precisa + o que fiao

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lucas Schneider
              escreveu em última edição por
              #20

              e a turbina com mancal nao tem wastegate por acaso  :teteto:

              e ainda acha q nao vale a pena, a roller adianta 1000rpm a pegada alem de gerar um pouco + de hp e torque, precisa + o que fiao

              [snapback]443637[/snapback]

              o problema é que uma roletada custa o que, mais de 5x que uma de mancal…

              eu achao que pra usuário comun ainda naum vale a pena........

              e sai bem mais barato uma de mancal com boost eletronico do que uma ballbearing....custo benefio eu acho que é melhor....cada um cada um né....hehehe

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #21

                tá pra acabar uma alfa 155 com esse motor, mas usando soluções de rua , injeção original com bicos de 96lbs, etc…

                a turbina é hibrida (e como já tem uns 3 anos que montou da primeira vez nem lembor mais o que ?)

                qdo eu medir eu posto aqui... aí por ser o mesmo motor dá mais uma ajuda na comparação porque deve andar perto de 1 a 1,2bar mesmo...

                ali?s como eles fazem pro cambio aguentar, este é o ultimo de nosso problemas na alfinha... o original já pesquisamos e certamente quebrar? em pouquissimo tempo... preciso de uma solução eficiente e que seja acessável ao dono... se puder ajudar

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  fel1979
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  bom não sei detalhes do cambio, mas o carro é inteiro hibrido, tração traseira, pneus slick, o cambio não deve ser nada acessável não.

                  abraço

                  felipe

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    bom tração traseira então esquece… valeu

                    lembrei de outro detalhe o variador de fase do comando estava com folga e o dono mandou soldar na posição de torque...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fel1979
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      o problema é que uma roletada custa o que, mais de 5x que uma de mancal…

                      eu achao que pra usuário comun ainda naum vale a pena........

                      e sai bem mais barato uma de mancal com boost eletronico do que uma ballbearing....custo benefio eu acho que é melhor....cada um cada um né....hehehe

                      [snapback]443648[/snapback]

                      agora no final essa turbinas estão é saindo mais caras. eles me disseram que turbina quebrou todas as provas, enquanto a ball bearing já fez 2 provas completas sem quebras ou sinal de desgaste.

                      no final o barato saiu muito caro.

                      abraço

                      felipe

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
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                        TiBiSsA
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        a diferenca de preão eh tao grande assim ? ? ? ??

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
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                          Lucas Schneider
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          agora no final essa turbinas estão é saindo mais caras. eles me disseram que turbina quebrou todas as provas, enquanto a ball bearing já fez 2 provas completas sem quebras ou sinal de desgaste.

                          no final o barato saiu muito caro.

                          abraço

                          felipe

                          [snapback]443928[/snapback]

                          ai a gente naum se entende…hehehe

                          eu falo de carro de rua e tu carro de pista....hauhauha

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            ai a gente naum se entende…hehehe

                            eu falo de carro de rua e tu carro de pista....hauhauha

                            [snapback]444055[/snapback]

                            o tópico tá falando de carro de pista

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lucas Schneider
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              o tópico tá falando de carro de pista

                              [snapback]444059[/snapback]

                              entaum desculpa se eu to desvirtuando o tópico…. :teteto: hehehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
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                                vwfan
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                show

                                pra isso q dinamometros servem

                                pra comparar situa?oes (de um mesmo carro, de preferencia.. ou no minimo medidas pelo mesmo dino)

                                …e nao pra ficar por ai com os numeros dando uma de :bob2:

                                parabens pela iniciativa de postar

                                e obrigado por compartilhar com a gente a info

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  o tópico tá falando de carro de pista

                                  [snapback]444059[/snapback]

                                  calma rapaz.. o que ele tah fazendo nao eh nada demais..

                                  tah tentando aplicar o que tah observando aqui nos carros de rua..

                                  o pp tem poucos usuarios (muitos se comprarado a maioria dos outros foruns… mas ainda poucos proporcionalmente) q tem carro de pista

                                  alias.. acho que eh pra isso q o forum se presta.. exibir infos e, sempre q possivel, tornar a prepara?ao acessivel a todos..

                                  entendo perfeitamente a coloca?ao do colega lucas schneider.. alias.. acho muito pertinente a reflexao q ele está fazendo..

                                  mas.. deixo bem claro:nao q isso invalide o topico.. de maneira nenhuma como disse no post anterior eh dos unicos graficos de dinamometro q eu vi q serve pra alguma coisa

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    vwfan,

                                    tá rolando um engano, ele falou de pista deste jeito, porque meu carro é de rua.

                                    como a outro membro não leu o topico inteiro, ficou confuso.

                                    abraço

                                    felipe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #32

                                      vwfan,

                                      tá rolando um engano, ele falou de pista deste jeito, porque meu carro é de rua.

                                      como a outro membro não leu o topico inteiro, ficou confuso.

                                      abraço

                                      felipe

                                      [snapback]444248[/snapback]

                                      espera ai.. eu devo entao ter entendido tudo errado mesmo..

                                      pra comeão de conversa nao entendi nada do que voce falou nesse post.. hehehehe

                                      ele quem?

                                      e que outro membro ??

                                      q q tem a ver seu carro ser de rua?

                                      nossa… eu devo estar viajando mto.. :teteto:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #33

                                        curiosidade, existem algum carro produzido em serie que sai com turbina roletada?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #34

                                          curiosidade, existem algum carro produzido em serie que sai com turbina roletada?

                                          [snapback]444426[/snapback]

                                          subaru sai de fabrica com turbinas ihi roletadas porém só o sti, sei que tem outros tbm.

                                          abraço

                                          felipe

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

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