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Ball bearing a prova

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    fel1979
    escreveu em última edição por
    #13

    ae fel, excelente tópico

    a turbina nova roletada rendeu bem mais área no gr?fico hein   como o turbo acendeu mais cedo, mas não perdeu nada em alta, a potência média aumentou muito isso pra circuito (e rua, arrancada, etc) é o que importa, não o pico…

    muito obrigado por dividir a info... posso copiar esses gr?ficos e usar como exemplo no meu curso é tem mais specs do b?lido aí ?

    valeu

    [snapback]443510[/snapback]

    opa, sem dúvida, a informação pode ser usada do jeito que bem entender.

    bom o carro é um bolha com motor alfa 155 twin spark 2.0 16v, carter seco, intercooler frontal. nada muito fora do comum, tirando a injeção dta.

    se precisar de mais informação me avisa.

    abraço

    felipe

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    • F Offline
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      fel1979
      escreveu em última edição por
      #14

      hum…acho que uma jornal com boost eletronico naum fica tão longe de uma ballbearing com wastgate hein.....vai saber.....

      [snapback]443543[/snapback]

      lucas,

      lembrando as duas turbinas testadas são iguais, se for começar a variar fatores a comparação não pode ser feita de igual para igual, mas a ball bearing sempre terá está vantegem sobre uma de mancal.

      abraço

      felipe

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      • L Offline
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        Lucas Schneider
        escreveu em última edição por
        #15

        lucas,

        lembrando as duas turbinas testadas são iguais, se for começar a variar fatores a comparação não pode ser feita de igual para igual, mas a ball bearing sempre terá está vantegem sobre uma de mancal.

        abraço

        felipe

        [snapback]443587[/snapback]

        naum sei se vc entendeu minha colocação….

        bom, eu achava que a diferença era até maior....

        to achando que pra essa pressão, uma de mancal com boost eletronico naum fique tão longe de uma roletada com wastgate....só que nem se compara o csutoxbeneficio....

        só que tipo, são só suposições....hehehe

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          fel1979
          escreveu em última edição por
          #16

          bom vai depender o que vc avalia como custo benefício, para eles ganhar a corrida é uma benefício muito maior do que o custo.

          por ser uma turbina pequena acho q não deu muita diferença, mas quanto maior a turbina maior fica a diferença.

          abraço

          felipe

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            *Felipe*
            escreveu em última edição por
            #17

            pega mtooooooooo mais rápido

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lucas Schneider
              escreveu em última edição por
              #18

              bom vai depender o que vc avalia como custo benefício, para eles ganhar a corrida é uma benefício muito maior do que o custo.

              por ser uma turbina pequena acho q não deu muita diferença, mas quanto maior a turbina maior fica a diferença.

              abraço

              felipe

              [snapback]443617[/snapback]

              pra eles sim, com toda certeza né….hehehe

              eu tava falando pra rua e talz, pra usuários com or?amento mais limitado como eu...hehehehe

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Cleber T.
                escreveu em última edição por
                #19

                hum…acho que uma jornal com boost eletronico naum fica tão longe de uma ballbearing com wastgate hein.....vai saber.....

                [snapback]443543[/snapback]

                e a turbina com mancal nao tem wastegate por acaso :teteto:

                e ainda acha q nao vale a pena, a roller adianta 1000rpm a pegada alem de gerar um pouco + de hp e torque, precisa + o que fiao

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lucas Schneider
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  e a turbina com mancal nao tem wastegate por acaso  :teteto:

                  e ainda acha q nao vale a pena, a roller adianta 1000rpm a pegada alem de gerar um pouco + de hp e torque, precisa + o que fiao

                  [snapback]443637[/snapback]

                  o problema é que uma roletada custa o que, mais de 5x que uma de mancal…

                  eu achao que pra usuário comun ainda naum vale a pena........

                  e sai bem mais barato uma de mancal com boost eletronico do que uma ballbearing....custo benefio eu acho que é melhor....cada um cada um né....hehehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    tá pra acabar uma alfa 155 com esse motor, mas usando soluções de rua , injeção original com bicos de 96lbs, etc…

                    a turbina é hibrida (e como já tem uns 3 anos que montou da primeira vez nem lembor mais o que ?)

                    qdo eu medir eu posto aqui... aí por ser o mesmo motor dá mais uma ajuda na comparação porque deve andar perto de 1 a 1,2bar mesmo...

                    ali?s como eles fazem pro cambio aguentar, este é o ultimo de nosso problemas na alfinha... o original já pesquisamos e certamente quebrar? em pouquissimo tempo... preciso de uma solução eficiente e que seja acessável ao dono... se puder ajudar

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fel1979
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      bom não sei detalhes do cambio, mas o carro é inteiro hibrido, tração traseira, pneus slick, o cambio não deve ser nada acessável não.

                      abraço

                      felipe

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        bom tração traseira então esquece… valeu

                        lembrei de outro detalhe o variador de fase do comando estava com folga e o dono mandou soldar na posição de torque...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          fel1979
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          o problema é que uma roletada custa o que, mais de 5x que uma de mancal…

                          eu achao que pra usuário comun ainda naum vale a pena........

                          e sai bem mais barato uma de mancal com boost eletronico do que uma ballbearing....custo benefio eu acho que é melhor....cada um cada um né....hehehe

                          [snapback]443648[/snapback]

                          agora no final essa turbinas estão é saindo mais caras. eles me disseram que turbina quebrou todas as provas, enquanto a ball bearing já fez 2 provas completas sem quebras ou sinal de desgaste.

                          no final o barato saiu muito caro.

                          abraço

                          felipe

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TiBiSsA
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            a diferenca de preão eh tao grande assim ? ? ? ??

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              Lucas Schneider
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              agora no final essa turbinas estão é saindo mais caras. eles me disseram que turbina quebrou todas as provas, enquanto a ball bearing já fez 2 provas completas sem quebras ou sinal de desgaste.

                              no final o barato saiu muito caro.

                              abraço

                              felipe

                              [snapback]443928[/snapback]

                              ai a gente naum se entende…hehehe

                              eu falo de carro de rua e tu carro de pista....hauhauha

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #27

                                ai a gente naum se entende…hehehe

                                eu falo de carro de rua e tu carro de pista....hauhauha

                                [snapback]444055[/snapback]

                                o tópico tá falando de carro de pista

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  Lucas Schneider
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  o tópico tá falando de carro de pista

                                  [snapback]444059[/snapback]

                                  entaum desculpa se eu to desvirtuando o tópico…. :teteto: hehehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
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                                    vwfan
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    show

                                    pra isso q dinamometros servem

                                    pra comparar situa?oes (de um mesmo carro, de preferencia.. ou no minimo medidas pelo mesmo dino)

                                    …e nao pra ficar por ai com os numeros dando uma de :bob2:

                                    parabens pela iniciativa de postar

                                    e obrigado por compartilhar com a gente a info

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      o tópico tá falando de carro de pista

                                      [snapback]444059[/snapback]

                                      calma rapaz.. o que ele tah fazendo nao eh nada demais..

                                      tah tentando aplicar o que tah observando aqui nos carros de rua..

                                      o pp tem poucos usuarios (muitos se comprarado a maioria dos outros foruns… mas ainda poucos proporcionalmente) q tem carro de pista

                                      alias.. acho que eh pra isso q o forum se presta.. exibir infos e, sempre q possivel, tornar a prepara?ao acessivel a todos..

                                      entendo perfeitamente a coloca?ao do colega lucas schneider.. alias.. acho muito pertinente a reflexao q ele está fazendo..

                                      mas.. deixo bem claro:nao q isso invalide o topico.. de maneira nenhuma como disse no post anterior eh dos unicos graficos de dinamometro q eu vi q serve pra alguma coisa

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        fel1979
                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        vwfan,

                                        tá rolando um engano, ele falou de pista deste jeito, porque meu carro é de rua.

                                        como a outro membro não leu o topico inteiro, ficou confuso.

                                        abraço

                                        felipe

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
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                                          vwfan
                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          vwfan,

                                          tá rolando um engano, ele falou de pista deste jeito, porque meu carro é de rua.

                                          como a outro membro não leu o topico inteiro, ficou confuso.

                                          abraço

                                          felipe

                                          [snapback]444248[/snapback]

                                          espera ai.. eu devo entao ter entendido tudo errado mesmo..

                                          pra comeão de conversa nao entendi nada do que voce falou nesse post.. hehehehe

                                          ele quem?

                                          e que outro membro ??

                                          q q tem a ver seu carro ser de rua?

                                          nossa… eu devo estar viajando mto.. :teteto:

                                          1 Resposta Última resposta

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