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Quebrei de novo?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • W Offline
    W Offline
    wagnerls
    escreveu em última edição por
    #21

    o problema e que vc usa pecas de qualidade e nao termina nunca esse motor…

    de que adianta usar pistao forjado se nao troca os retentores do cabecote???

    isso ta parecendo retentor mesmo, o carro so fumaca quando tira o pe ou quando sai com ele depois de um tempo no semaforo.

    num da pra ter motor 100% sem fazer tudo nele.

    abracos

    wagner luis

    :motorista:

    1 Resposta Última resposta
    • N Offline
      N Offline
      Niex
      escreveu em última edição por
      #22

      meu carro dá umas fumadas esporadicas em lenta tb, será retentor ?

      1 Resposta Última resposta
      • K Offline
        K Offline
        k1llm4ster
        escreveu em última edição por
        #23

        o problema e que vc usa pecas de qualidade e nao termina nunca esse motor…

        de que adianta usar pistao forjado se nao troca os retentores do cabecote???

        isso ta parecendo retentor mesmo, o carro so fumaca quando tira o pe ou quando sai com ele depois de um tempo no semaforo.

        num da pra ter motor 100% sem fazer tudo nele.

        abracos

        wagner luis

        :motorista:

        deu problema no retentor 1 mês depois de fazer motor, e de rancar o ** com a unha ne?.. perder óleo, junta de cabeçote, de válvula e outra mão de obra… foda :/

        1 Resposta Última resposta
        • I Offline
          I Offline
          Inssurection
          escreveu em última edição por
          #24

          ah mas nao precisa nen trocar oleo, junta nada.

          se o seu mecanico for ninja ele troca sem ter q tirar o cabecote do lugar.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #25

            ja falei isso pra ele, mas o mecanico dele não sabe fazer assim…

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              k1llm4ster
              escreveu em última edição por
              #26

              ele disse que não faz assim porque há chance de não ficar bom, e já que vai fazer isto mandar olhar o cabeçote para ver se não deu nem um problema.. cara meu mecânico e chato de mais vcs não tem noção..

              meu preparador que disse que não dá para trocar sem tirar o retentor,diferente dos aps quando se tira o retentor, a válvula cai dentro do cilindro ( ele acha. )

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #27

                deu problema no retentor 1 mês depois de fazer motor, e de rancar o ** com a unha ne?.. perder óleo, junta de cabeçote, de válvula e outra mão de obra… foda :/

                ahhh eu sei sim, depois de 3000 km rodados, tive que abrir o motor todo por causa de bucha de biela batendo, foi parafuso de cabecote, oleo, aditivo de radiador, parafusos de bielas, juntas, etc, sem contar as ferramentas que comprei pra fazer o trampo em casa….se for ver gastei uns 400 reaulz pra mais... ;)

                abracao

                wagner luis

                :ohoh:

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  k1llm4ster
                  escreveu em última edição por
                  #28

                  ahhh eu sei sim, depois de 3000 km rodados, tive que abrir o motor todo por causa de bucha de biela batendo, foi parafuso de cabecote, oleo, aditivo de radiador, parafusos de bielas, juntas, etc, sem contar as ferramentas que comprei pra fazer o trampo em casa….se for ver gastei uns 400 reaulz pra mais... ;)

                  abracao

                  wagner luis

                  :ohoh:

                  sua vantagem e você ter espaço e não precisar pagar mecânico.

                  cara, rancar cabeçote de chevette e a coisa mais simples do mundo, montar idem o problema e que não tenho torquímetro e espaço para fazer está traquinagem, caso contrário eu mesmo rancava o cabeçote e mandava para retifica ou qualquer coisa do tipo

                  *eu iria aproveitar meu óleo só por causa do molykote euahuiehaea

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #29

                    sua vantagem e você ter espaço e não precisar pagar mecânico.

                    cara, rancar cabeçote de chevette e a coisa mais simples do mundo, montar idem o problema e que não tenho torquímetro e espaço para fazer está traquinagem, caso contrário eu mesmo rancava o cabeçote e mandava para retifica ou qualquer coisa do tipo

                    *eu iria aproveitar meu óleo só por causa do molykote euahuiehaea

                    eu tirei o motor inteiro da parati, na frente de casa…ela estacionada na rua...

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      k1llm4ster
                      escreveu em última edição por
                      #30

                      eu tirei o motor inteiro da parati, na frente de casa…ela estacionada na rua...

                      meu bairro e tenso, apesar de eu conhecer todos da favela aqui do lado e complicado… e para piorar não tenho insul-film nem trava, e complicado mesmo...

                      queria ter certeza se dá realmente para trocar o retentor em tirar o cabeçote pq os 2 caras que manjo aqui diz que não dá :/

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #31

                        meu bairro e tenso, apesar de eu conhecer todos da favela aqui do lado e complicado… e para piorar não tenho insul-film nem trava, e complicado mesmo...

                        queria ter certeza se dá realmente para trocar o retentor em tirar o cabeçote pq os 2 caras que manjo aqui diz que não dá :/

                        pois então, se o seu mexânico não entender meu texto, manda ele ligar pra min

                        diz o seguinte: tira a tampa de cima, arranca comando e os copinhos… ficará aparecendo as molas/pratos da válvula.

                        pega uma vela velha e arranca a cerâmica, deicha só a rosca da vela com um furo passante. mande soldar um tubinho nessa rosca de vela com furo.

                        pronto, já temos a ferramenta ultra-super-hiper-moderna para trocar retentor sem tirar cabeçote

                        com essa ferramenta, vc rosqueia ela no cilindro e liga numa mangueira de ar comprimido. assim a válvula não cai pra dentro do cilindro

                        feito isso, só tirar o prato/mola e trocar o retentor

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #32

                          e outra, retentor só fuma na primeira partida de manhã ou quando fica muito tempo parado… e pra ele ensopar vela tem q tá muito ferrado mesmo

                          eu se fosse vc, antes de tudo dava uma enxugada na mistura do carburador com muito cuidado isso pra min tá parecendo mistura muito gorda mesmo, e essa fumaça que vc vê quando arranca é fumaça preta de excesso, e não azul de óleo

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #33

                            tb tem isso, principalmente se vc sofre da sindrome do bam-bam …..

                            ai fuma mesmo, a elba turbo daqui tinha tanto excesso que depois de uma puxada, vc parava num semaforo e uns 3seg depois vinha uma cortina de fumaca sobre o carro ;)

                            abracao

                            wagner luis

                            :ohoh:

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #34

                              o que seria sindrome do bam-bam ????

                              1 Resposta Última resposta
                              • _ Offline
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                                _PiLoTo_De_FugA_
                                escreveu em última edição por
                                #35

                                pois então, se o seu mexânico não entender meu texto, manda ele ligar pra min

                                diz o seguinte: tira a tampa de cima, arranca comando e os copinhos… ficará aparecendo as molas/pratos da válvula.

                                pega uma vela velha e arranca a cerâmica, deicha só a rosca da vela com um furo passante. mande soldar um tubinho nessa rosca de vela com furo.

                                pronto, já temos a ferramenta ultra-super-hiper-moderna para trocar retentor sem tirar cabeçote

                                com essa ferramenta, vc rosqueia ela no cilindro e liga numa mangueira de ar comprimido. assim a válvula não cai pra dentro do cilindro

                                feito isso, só tirar o prato/mola e trocar o retentor

                                fera acho q esse procedimento ñ eh o mesmo no chevete pq nele pra vc tirar o comando tem q solta os parafusos q segura a igrejinha e fazendo isso o cabeçote vai ficar solto e vai entrar agua nas camaras, chevete ñ tem copinhos tem balancim.. eu ja vi o cara da retifica onde mandamos peças ele trocando retentor de um monza sem tirar o cabeçote tem uma ferramenta especial q se aplica no chevete tbm.. mais eu sou mais a favor de tirar o cabeçote e trocar ai assim ja da pra examinar guias de valvulas etc.. na minha opinião

                                abçs e boa sorte com o chevetão..

                                1 Resposta Última resposta
                                • K Offline
                                  K Offline
                                  k1llm4ster
                                  escreveu em última edição por
                                  #36

                                  fera acho q esse procedimento ñ eh o mesmo no chevete pq nele pra vc tirar o comando tem q solta os parafusos q segura a igrejinha e fazendo isso o cabeçote vai ficar solto e vai entrar agua nas camaras, chevete ñ tem copinhos tem balancim.. eu ja vi o cara da retifica onde mandamos peças ele trocando retentor de um monza sem tirar o cabeçote tem uma ferramenta especial q se aplica no chevete tbm.. mais eu sou mais a favor de tirar o cabeçote e trocar ai assim ja da pra examinar guias de valvulas etc.. na minha opinião

                                  abçs e boa sorte com o chevetão..

                                  poisé eu ia comentar exatamente isso, para você tirar o comando você tem que tirar a gaiola.. realmente acho que não dá, tenso ..

                                  menegotto a fumaça e branca ;)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #37

                                    pois então, se o seu mexânico não entender meu texto, manda ele ligar pra min

                                    diz o seguinte: tira a tampa de cima, arranca comando e os copinhos… ficará aparecendo as molas/pratos da válvula.

                                    pega uma vela velha e arranca a cerâmica, deicha só a rosca da vela com um furo passante. mande soldar um tubinho nessa rosca de vela com furo.

                                    pronto, já temos a ferramenta ultra-super-hiper-moderna para trocar retentor sem tirar cabeçote

                                    com essa ferramenta, vc rosqueia ela no cilindro e liga numa mangueira de ar comprimido. assim a válvula não cai pra dentro do cilindro

                                    feito isso, só tirar o prato/mola e trocar o retentor

                                    cara isso eh pra ap.

                                    chevas, tem que rancar as tampas laterais do cabeçote, tem que ter a ferramenta pra comprimir a valvula, ai ranca o balanceiro, ai tem que ter a ferramenta pra prender a valvula, tem 2 modelos que eu conheço, um que eh nesse estilo que vc falou, a ar comprimido, e tem o que prende a valvula com um ferro .

                                    ai tem que ter a ferramenta pra desmontar as valvulas, q eh chata de prender no chevette. pq não tem mt espaço. ai solta as valvulas, e usa uma punheteira pra rancar o retentor.

                                    ai eh so colocar o retentor novo e montar tudo.

                                    por ser chato pra carai, e precisar de ferramentas especiais, mt gente não faz mesmo…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #38

                                      fumaça branca???

                                      pois então, fumaça branca é vapor de agua.. fumaça de óleo é azulada

                                      a fumaça some rápido ou fica por um tempo??? se sumir rápido é vapor… fumaça de óleo é pesada, ela fica mais tempo no ar

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • K Offline
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                                        #39

                                        quando dou ré(no carro.) ela sobe e fica, dependendo vem para frente do carro quando sai muita, mas não some rápido não, e óleo mesmo

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
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                                          wagnerls
                                          escreveu em última edição por
                                          #40

                                          o que seria sindrome do bam-bam ????

                                          o cara vai sair no semaforo e fica bam bam bam no acelerador ;) :ohoh: :hauhau: :ppteam:

                                          mais ou menos assim

                                          <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/gzwgtwqopo8"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/gzwgtwqopo8" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

                                          http://www.youtube.com/watch?v=gzwgtwqopo8</center>

                                          1 Resposta Última resposta

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