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Taxa em ap

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    Tubarao
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    #14

    acho que 10:1 .. não é essa a taxa de todos os mi? :d

    [snapback]290342[/snapback]

    eu já ouvó falar de alguns com 8,5 de taxa…

    já no manual do carro é 9,9:1

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    • ? Offline
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      escreveu em última edição por
      #15

      certo. o q posso te dizer é que vi um motor tipo o seu, mi a gasolina, rebaixaram o cabeçote em 1,5mm, alcool, remapearam o chip, colocaram um comando 272?, um cambio pv.

      olha, o carro do cara ficou show de bola pra andar. pena que não fizeram a cubicagem pra saber qto ficou de taxa.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
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        escreveu em última edição por
        #16

        eu já ouvó falar de alguns com 8,5 de taxa…

        já no manual do carro é 9,9:1

        [snapback]290346[/snapback]

        8,5 não é mi.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
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          AkUbA
          escreveu em última edição por
          #17

          meu cabeçote já foi tirado 1,6mm… mas perdeu essa taxa toda equalizando as camaras e tirando pontos vivos.... queria aumentar a taxa, pq segundo o preparador, do jeito q tá vai ficar pior q original....

          até qto é seguro?? posso tirar mais 0,5 ou até 1mm mesmo??

          [snapback]290296[/snapback]

          akuba, vc tirou 1,6mm e tá rodando no alcool ou gasolina?

          [snapback]290300[/snapback]

          ? pra rodar no alcool… to com pistões pra alcool dos aps antes do mi... se o cabeçote tivesse original seria 12:1 de taxa... rebaixou 1,6mm mas perdeu tudo em equalização da camara e retirada de pontos vivos... segundo o preparador a taxa vai ficar mais baixa q 12:1... quero tirar mais pelo menos 0,5mm, mas não sei se é muito arriscado...

          se pudesse tirar 1mm mellhor ainda

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #18

            ? pra rodar no alcool… to com pistões pra alcool dos aps antes do mi... se o cabeçote tivesse original seria 12:1 de taxa... rebaixou 1,6mm mas perdeu tudo em equalização da camara e retirada de pontos vivos... segundo o preparador a taxa vai ficar mais baixa q 12:1... quero tirar mais pelo menos 0,5mm, mas não sei se é muito arriscado...

            se pudesse tirar 1mm mellhor ainda

            [snapback]290377[/snapback]

            caraca fizeram outra camara de combust?o??? rsrsrsrs… le isso

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              CrisGTS
              escreveu em última edição por
              #19

              meu gti 16v anda com taxa original de 10,5:1 só com bicos retrabalhados e chip da powertrain. posso te dizer que o desempenho no alcool é bem melhor que na gasolina.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AkUbA
                escreveu em última edição por
                #20

                caraca fizeram outra camara de combust?o??? rsrsrsrs… le isso

                [snapback]290397[/snapback]

                pelo o q eu entendi posso tirar mais 0,5… mas fica arriscado...

                ? o q eu vou fazer.... uma pena, mas tem outra alternativa pra aumentar a taxa?? tem com recuperar a camara??

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  rebaixou 1,6mm mas perdeu tudo em equalização da camara e retirada de pontos vivos… [snapback]290377[/snapback]

                  eita.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    goleta 88
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    não entendi, como assim, vc rebaixou 1,6 mm e o carro ficou com menos taxa? perdeu equalização?

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AkUbA
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      esse cabeçote q tá comigo já passou pela mão de outros dois…

                      ? um cabeçote bom, tem 98 cfm, e tal...

                      só q ao chegar pra mim ele tava um pouco maltratado...

                      já tinha perdido um pouco da camara e ainda tinha pontos vivos... tive q tirar esses pontos e aumentou mais ainda a camara... isto ?, perdeu taxa...

                      segundo o preparador , ficou pior do q um original em relação a taxa, mas em relação a vaz?o, etc.. ele tá otimo...

                      vou tirar mais 0,4mm, deixar em 2mm rebaixado... pelo menos ganho alguma coisa de taxa...

                      pelo o q eu entendi, uma camara original tem 29 ml... a minha tá com 30,8ml... algo do tipo....

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        cara… teu motor é 1.8?

                        faz as contas ( nao sei c eh assim ) :

                        cada cilindro = 445ml ( {81/2}^2 x pi x 86,4 )

                        camara = 30,8 ml

                        entao:

                        pms = 30,8 ml ( nao considerar junta e pistao kbe?a plana ou veja volume cava = 0ml )

                        pmi = 30,8 + 445 = 475.8

                        taxa = 475,8 / 30,8

                        taxa= 15,49 : 1

                        tá bem por cima mas tua taxa nao é tão baixa nao...

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AkUbA
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          o meu é vira de 1.8 com pistões de 2.0 83,5mm com bloco 1.8 e cabeçote 2.0

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            AkUbA
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            a conta doida q o cara fez lá disse q com pistão de mi, considerando q ia tirar a faixa do meio da junta de aão e esse meu cabeçote, segundo ele deu 13,5:1, mas….

                            eu não vou usar pistões mi, serão os comuns, só ai já perco meio de taxa...

                            eu não vou tirar mais a faixa do meio da junta de aío, pra não correr riscos maiores, ninguem ainda me provou q posso usar sem a faixa de 1mm do mei o da junta...

                            acredito q a taxa vê ficar entre 11,5:1 e 12:1... muito ruim.... quero rebaixar mais um pouquinho pra poder passar de 12:1... até pq to com um comando muito bravo, 288....

                            ainda tem q uma das valvulas de escape é mais pra dentro , mas foi tudo equalizado certinho....

                            tenta ver aki:

                            eu to indo buscar o cabeçote, qdo voltar bato umas fotos melhores…

                            ps.: o cara não conseguiu as pastilhas pro comando.... vo te q levar numa retifica mesmo...

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #27

                              cara… teu motor é 1.8?

                              faz as contas ( nao sei c eh assim ) :

                              cada cilindro = 445ml ( {81/2}^2 x pi x 86,4 )

                              camara = 30,8 ml

                              entao:

                              pms = 30,8 ml ( nao considerar junta e pistao kbe?a plana ou veja volume cava = 0ml )

                              pmi = 30,8 + 445 = 475.8

                              taxa = 475,8 / 30,8

                              taxa= 15,49 : 1

                              tá bem por cima mas tua taxa nao é tão baixa nao...

                              [snapback]290590[/snapback]

                              fabio, pistões vw a alcool não são mais de cabeça plana a varios anos.

                              meu motor mesmo, fazendo pela conta por ser pistão reto (coisa que não existe mais) daria 8,09:1 de taxa, sabiamos que tava errado e q era menos.

                              na cubicagem deu extatamente 6,82:1

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                fabio, pistões vw a alcool não são mais de cabeça plana a varios anos.

                                meu motor mesmo, fazendo pela conta por ser pistão reto (coisa que não existe mais) daria 8,09:1 de taxa, sabiamos que tava errado e q era menos.

                                na cubicagem deu extatamente 6,82:1

                                [snapback]291219[/snapback]

                                mesmo os pistoes 81mm?

                                seriam os ditos pistoes mi?

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #29

                                  mesmo os pistoes 81mm?

                                  seriam os ditos pistoes mi?

                                  [snapback]291220[/snapback]

                                  mesmo de mi fabio. os de mi antigos tinha uma cava raza, os de gasolina tinham cava funda.

                                  olha um de carburado é alcool:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #30

                                    entende? repara ainda q o arco é muito disforme, assim como o calo tb.

                                    olha como fica um motor do g?nero:

                                    impossivel aplicar qualquer f?rmula pra chegar na taxa. somente cubicando.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #31

                                      aaa o 2.0a sim ka, já ajudei um amigo mew fechar um motor desses ( pra colocar num gol gti )… mas perguntei sobre os pistoes do 1.6/1.8. todos q vi destes era kbe?a plana...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #32

                                        aaa o 2.0a sim ka, já ajudei um amigo mew fechar um motor desses ( pra colocar num gol gti )… mas perguntei sobre os pistoes do 1.6/1.8. todos q vi destes era kbe?a plana...

                                        [snapback]291297[/snapback]

                                        os de 1.8 mi q tenho foto aqui foram torneados pra ficarem retos, não tenho as fotos dele ainda com os ressaltos de antes do torneamento. confesso q eu tb achei q seriam totalmente retos.

                                        os de 1.8 gasolina tem má piscina dentro.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          #33

                                          o motor do meu preparador usa pistões ap2.0 (motor ap2.0) e o pistão dele é lisinho em cima, cabeça plana totalmente. e é um original, mas qual eu não sei.

                                          1 Resposta Última resposta

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