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Dúvida golf gti 180

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  • Z Offline
    Z Offline
    zunido
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    #1

    pessoal eu estou pensando comprar um gti 180 e estou com algumas dúvidas:

    1 - quando vc dá umas puxadas seguidas com ele ouvi falar que depois de umas 3 puxadas ele dá uma en-manquecida… isso é verdade? oque rola? nego fala no acelerador eletrúnico... como é isso ?

    2 - quais as diferenças no motor/turbina para o s3 de 210hp é e para o de 225hp ?

    bom é isso ...

    valeu

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    • M Offline
      M Offline
      Mega
      escreveu em última edição por
      #2

      eu jah dei varios cacetes em gti e nunca vi isso de afrouxar. vai ver é pq o cara acostuma e acha depois q ele nao ta andando…

      e nao tem s3 de 210. só 225 como o tt roadster. a diferença é a pressao e o intercooler.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Maxel
        escreveu em última edição por
        #3

        muda intercooler, turbo (k03 sport no gti e k04 no s3 e tt), programa, e arrisco dizer que os pistões tb podem ser diferentes.

        mega, saiu s3 com 210 cv sim … :( mas logo foi pra 225 :(

        qnt a afrouxar, sei lá ... nunca andei em gti e nem faão mt questão :putz:

        []s

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Padula
          escreveu em última edição por
          #4

          o primeiro ano do s3 foi com 210… depois que a audi lanãou o tt 225 o s3 ganhou 15cv....

          1 Resposta Última resposta
          • H Offline
            H Offline
            hernani.vila
            escreveu em última edição por
            #5

            se me lembro bem, o coletor de admissão do s3 tem o corpo de borboleta do lado oposto ao tradicional (150 e 180cv), justamente pelas diferenças na pressurização/intercooler.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              mephisto
              escreveu em última edição por
              #6

              soh tem intercooler e turbina diferente, o resto e mesma coisa incluindo o miolo do motor, nada de diferente …

              saiu s3 de 210hp sim, mas nada q um remapeamento n faca ficar igual ao 225

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                supersonico
                escreveu em última edição por
                #7

                a emanquecida pode ser por causa do intercooler, seu tamanho e posição. já vi bastante gente (na gringa) reclamando, inclusive e principalmente quando bota no dyno, se não der pra dar uma boa primeira puxada só deixando esfriar pra voltar.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  será que não rola diferenças na biela?

                  o s3 e o tt tem tração integral.

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    o problema dele (e dos outros da linha a3/a4) é intercooler, além sim da injeção com borboleta eletrúnica que tira a agressividade do motor (nada demais, mas tá lá pra deixar docil e não esportiva a condução)

                    diferenças sutis existem sim, mas a nivel de agregados (como disseram turbina, presurização, etc)…e existiu s3 de 210cv sim... mas é outra versão da mesma injeção...

                    bem... se vc quer desempenho meu conselho é procurar um a3 150 dar um up nele...sai mais barato e o resultado fica melhor... com a diferença de preão vc faz um up pra mais de 280cv...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fernando_221
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      será que não rola diferenças na biela?

                      o s3 e o tt tem tração integral.

                      [snapback]296984[/snapback]

                      nao tem tração integral, tem haldex. as rodas traseiras só recebem tração a partir do momento que as rodas dianteiras perdem tração.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pix
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        nao tem tração integral, tem haldex. as rodas traseiras só recebem tração a partir do momento que as rodas dianteiras perdem tração.

                        [snapback]298507[/snapback]

                        o phil estava falando comigo sobre o esquema dessa tração, que não pega de uma vez.

                        não sei explicar bem, ele soube explicar mas eu não sei repassar.

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          engenheiro_loko
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          como o over falo é mais facil vc catar um t150 o acelerador eletronico deixa ele bem limitado, pra trabalhar o 150 é melhor, e com upgrade ele fica bem alegre, se kiser manter a originalidade mete uma k04 no acool ou se kiser apelar uma k16 ja vi 2 vag s montado com k16 e ic frontal, o resultado fica bem animador.

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Cleber T.
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            o phil estava falando comigo sobre o esquema dessa tração, que não pega de uma vez.

                            não sei explicar bem, ele soube explicar mas eu não sei repassar.

                            [snapback]298515[/snapback]

                            o pior de tudo é o s3 ter a plaquinha quattro e o sistema é muito tosco(haldex) se comparado por exemplo ao verdadeiro quattro da rs4

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              mephisto
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              tem uma tia numa rua aqui perto de casa q faz um quattro q vo te conta … da pau em qualquer audi

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
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                                zunido
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                akakakakakkakakakkakakakaka ;)

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  pessoal eu estou pensando comprar um gti 180 e estou com algumas dúvidas:

                                  1 - quando vc dá umas puxadas seguidas com ele ouvi falar que depois de umas 3 puxadas ele dá uma en-manquecida…? isso é verdade? oque rola? nego fala no acelerador eletrúnico... como é isso ?

                                  2 - quais as diferenças no motor/turbina para o s3 de 210hp é e para o de 225hp ?

                                  bom é isso ...

                                  valeu

                                  [snapback]296884[/snapback]

                                  1 - pode ser alguma estrategia de defesa da ecu

                                  2 - comando + ecu

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    alguem já abriu os motoresó digo abrir o do audi 150, 180, s3 e tt.

                                    eu tenho curiosidade em saber se as bielas são iguais.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #18

                                      alguem postou no passado que as dos aspirados são diferentes das dos 150/180cvs e q as dos s3/tt são mais fortes que as dos 180cvs.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #19

                                        se isso te bastar, pietro, existem sim part numbers coincidentes entre bielas dos a3 e s3/tt, pro mesmo ano-modelo inclusive. a aplicação eu teria condições de te dizer se é a mesma se vc conseguisse os engine codes respectivos pra 1.8 aspro, 150 e 180 (esse último é certeza que coincide no ano-modelo 2002 com o do s3, part number da biela 027 ??? ??? b , é o mesmo engine code - agu - do gti 180 do ano). pra avaliar de fábrica pra fábrica - não sei se só tem um fornecedor - teria que ver na casu?stica, mas que coincide, coincide.

                                        e caio, puxando gancho de outro tpc, é certeza absoluta que não tem mk4 2.0 bloco alto (sinumingano o 1.6 sr era, o mais novo não mais). os engine codes a partir do aeg, introduzido junto com o mk4, são todos bloquinho. teve mk3 (longo, code aba) até o meio de 99, a rigor o mk4 é modelo 99.5. meus dois catálogos e a european car concordam sem sombra de dúvida. :d

                                        espero ter me feito compreender.

                                        1 Resposta Última resposta

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