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Estabilizar map na fueltech

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  • P Offline
    P Offline
    Pellegrino
    escreveu em última edição por
    #8

    eu quero tentar a lenta por tps e o restante por map.

    depois que entrou esse tempo mais frio o carro ficou mais constante. as oscilações entre gyn e bsb são mínimas.

    mas deixo minha lenta bem gorda, na faixa de 0,75.

    cara, mas assim não vai ficar lavando o óleo?

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    • S Offline
      S Offline
      Schucht
      escreveu em última edição por
      #9

      tentei uma vez também colocar a lenta por tps mas perdi a paciência. eu não estava num dia bom :hauhau:

      sobre encharcar o óleo, eu acredito que não. acho que ficou pouco tempo em marcha lenta.

      mas qual seria a lambda ideal para marcha lenta ?

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #10

        lambda ideal pra ml fica em 1.00 :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          Schucht
          escreveu em última edição por
          #11

          lambda ideal pra ml fica em 1.00 :d

          1,oo é :hauhau:

          uai, então eu tô doido.

          vou abrir um tópico sobre isso.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #12

            caraca 0,75 na lenta… óleo não existe mais, lava tudo...

            meu carro trabalha 1,05-1,10 na lenta...

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #13

              isso de definir lambda padrão na lenta pra tudo que é tipo de motor não existe, tem casos e casos. em alguns não dá lenta nem a pau se não deixar meio gordinho (0,9 por exemplo), mas 0,75 é um absurdo; ajuda a acabar com a sonda rapidinho.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #14

                como é na lenta, diminui o valor de injeção ai na ft.

                o meu antigo mexanico tinha deixado nisso ai, era uma lerdeza e embolação total, sem contar que ferra a sonda (o manual é bem claro quanto a isso) e o consumo.

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  *Felipe*
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  eu uso 1,1 na lenta, em wot vai para 0,78.

                  zorac, gosto de ver estas soluções caseiras , lembra o começo do pp onde a simplicidade rendia muito mais que a perfumaria…rs

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    Schucht
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    abri um tópico na área técnica sobre a lambda.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GTS_AP
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      esse esquema do filtro pra estabilizar o map só serve pra aspro ou serve pra turbo tb? estou acertando um dt-b com comandaralho e 4 ford racing e tá foda deixar lenta boa…

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        erickizinho
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        :o dessa não sabia.. ligase o filtro na mangueira que vai do coletor para a fueltech ne?

                        o filtro tem entrada e saida, pode ligar de qualquer lado?

                        flw , abraço..

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          opa, então é um filtro de combustível de moto carburada, ele é pequeno e tem entrada e saída sim. a ordem de ligar não importa pois o comportamento é o mesmo, ele vai servir apenas como um reservatório.

                          puxei o vácuo dos 4 cilindros do coletor de admissão, usando aquela conexão t e próximo a ft coloquei o filtro.

                          quanto maior, mais estável fica. me parece que o filtro de ap carburado também serve. mas o de moto é melhor porque a conexão de entrada e saída é do tamanho da mangueira de ligação do vácuo. se não der, compre aquelas mangueiras de silicone para aeromodelo e use um pedacinho só pra conectar a mangueira do vácuo na entrada/saida do filtro.

                          isso serve para qualquer motor com map instável devido ao comando. pode ser aspirado ou turbo.

                          1 Resposta Última resposta

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