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[duvida] celta 1.4 16vó

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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #8

    1.4 16v num vai tirar muito mais do que um 1.6 8v…lhe pergunto será que vale a pena ?... um cabeçote de 1.6 retrabalhado já deve tirar mais potência com pegada em giro mais baixo... pense a respeito

    outra opção é pegar um 1.8 8v de meriva/montana...

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #9

      oq tem q fazer pra ta colocando um cabecote tipo de 1.6 num motor 1.0

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      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #10

        praticamente nada de adaptação… vale pesquisar se o 1.8 realmente tem valvulas maiores que do 1.6 ...nunca medi pra saber

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          caferninha
          escreveu em última edição por
          #11

          o comando eh diferente. acho q as valvulas sao as mesmas. nunca tive a oportunidade de medi.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            Danilo Alves
            escreveu em última edição por
            #12

            praticamente nada de adaptação… vale pesquisar se o 1.8 realmente tem valvulas maiores que do 1.6 ...nunca medi pra saber

            [snapback]323338[/snapback]

            to pensando em catar uma montana o ano q vem, e me falaram q as bielas desse carro saum extremamente finas, entaum eh bom ir preparando um bom jogo de pistao e biela se for turbinar… isso eh verdade msm ? ?

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #13

              tbm tenho essa curiosidade…me falaram que as valvulas são as mesmas do 1.6... (como a gm adota a mesma valvula dos 2.0 pros 2.2 16v) mas não custa medir corretamente

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #14

                to pensando em catar uma montana o ano q vem, e me falaram q as bielas desse carro saum extremamente finas, entaum eh bom ir preparando um bom jogo de pistao e biela se for turbinar… isso eh verdade msm ? ?

                [snapback]323388[/snapback]

                até uns 0,8bar não deve ter problema…mais que isso começa a ficar interessante...

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  praticamente nada de adaptação… vale pesquisar se o 1.8 realmente tem valvulas maiores que do 1.6 ...nunca medi pra saber

                  [snapback]323338[/snapback]

                  mas devido ao cabecote de maior cc nao ocorre perda de compressao?

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    caferninha
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    o q acontece eh q a diferenca no tamanho das valvulas eh compensada com a graduacao maior no comando.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TuninG
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      lembrei de uma coisa…

                      talvez quando fosse trocado o cabeçote, teria que trocar os pistoes, pq eles tem akela parte mais baixa para as valvulas abaixarem.....

                      posso ta falando besteira, mas os 1.6 16v segundo meu mecanico tem isso

                      1 Resposta Última resposta

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