Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Chevette turbo

Chevette turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
31 Posts 14 Posters 4.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    DuDu_Civic
    escreveu em última edição por
    #14

    falae cara

    tenho um chevette turbo também com motor bem parecido do seu

    ? 1.6/s (original) mas todo revisado, turbina 42/48 masterpower 1.2 bar de pressão, alimentado por um 2e de santana 2.0, tá com 0,4 de pressao inicial de combustivel e 2.2 de pico com tubina cheia

    minha duvida ?, oq vc usa pra alimentar seu chevette?

    no caso de um brosol (2e, 3e) sem bico extra ou econostato, qual a giclagem???

    ainda to vendo a questão dos econostatos pra por no meu, mas queria acertar a giclagem primeiro

    []s

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      ChevetteTurbo33
      escreveu em última edição por
      #15

      falae cara

      tenho um chevette turbo também com motor bem parecido do seu

      ? 1.6/s (original) mas todo revisado, turbina 42/48 masterpower 1.2 bar de pressão, alimentado por um 2e de santana 2.0, tá com 0,4 de pressao inicial de combustivel e 2.2 de pico com tubina cheia

      minha duvida ?, oq vc usa pra alimentar seu chevette?

      no caso de um brosol (2e, 3e) sem bico extra ou econostato, qual a giclagem???

      ainda to vendo a questão dos econostatos pra por no meu, mas queria acertar a giclagem primeiro

      []s

      [snapback]330053[/snapback]

      usava um 2e também… agora estamos de 3e com 1? estágio magro pra rodar na economia.... e 2? estágio estápido... arrombadão pra não faltar comida pro bixo.

      não sei ao certo ainda os esguichos usados, mas vou me informar com o mecânico amanhã.... aí posto aqui segunda-feira.

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DuDu_Civic
        escreveu em última edição por
        #16

        usava um 2e também… agora estamos de 3e com 1? estágio magro pra rodar na economia.... e 2? estágio estápido... arrombadão pra não faltar comida pro bixo.

        não sei ao certo ainda os esguichos usados, mas vou me informar com o mecânico amanhã.... aí posto aqui segunda-feira.

        [snapback]330145[/snapback]

        show

        aguardo seu retorno

        obrigado pela ajuda

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          BauerGTI
          escreveu em última edição por
          #17

          blz

          tenho um c?????rta

          sou de ivoti…do lado de novo hamburgo

          [snapback]329745[/snapback]

          gauchada em peso, eu sou de gravata? :ninja:

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            ChevetteTurbo33
            escreveu em última edição por
            #18

            bom… to com o carro já.... que beleza.....

            peguei ele sóbado... e domingo dei umas voltinhas....

            ficou muito bom.... melhor doque eu esperava... bem limpinho de lenta, de alta... nada de falhas...

            os problemas agora são a suspensão traseira.... pois o carro destraciona todas as marchas até 3?... só gruda mesmo de 4?.... vou pensar em algo pra traseira.....

            e o famoso ventilador do chevette...heheheh o carro leva meia hora pra esquentar..... pois ligando o carro a h?lice tá ali também... ligada e resfriando.....

            meu mecânico sujeriu uma ventoinha elétrica.... tenho q conversar melhor com ele sobre isso.... pois ficar todo dia 20 minutos parados pra esquentar é foda....

            alguém sujere algo sobre suspensão ou a ventoinha????

            abração a todos....

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              FabioRR
              escreveu em última edição por
              #19

              qual a largura dos pneus que vc usa?

              roda 15 e pneu 205/65 esta fora de cogitação?

              o carro esta com a suspensão original???

              tração traseira é isso ae :metall:

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                ChevetteTurbo33
                escreveu em última edição por
                #20

                qual a largura dos pneus que vc usa?

                roda 15 e pneu 205/65 esta fora de cogitação?

                o carro esta com a suspensão original???

                tração traseira é isso ae :metall:

                [snapback]341163[/snapback]

                uso as rodas de ferro de santana….

                pneus 185/ 65 / 14

                e estão bons por sinal.....

                a suspensão é original sim..... mas meu mecânico tem um esquema que disse q vai ficar muito bom.... vamos ver.....

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FabioRR
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  bom … se a suspensão está original ... levando em alguem bom vc vai ver que o carro vai melhorar muito só não vale colocar saco de areia no porta mala ok?

                  :aaf:

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    phantom_lord
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    sobre destracionar, pneus mais largos e com calibragem mais baixa eh uma boa, e assim, não deixa a traseira mais alta como nos golzinhos não, pois assim vc alivia peso na traseira e perde tração… no meu caso eu quero perder tração pois sou apaixonado por drifts, sabe como eh.. rs...

                    agora da ventoinha, pensei q o seu jah fosse eletrico, o meu tbm eh assim e mesmo original demora pra esquentar e esfria mto rapido...

                    o ideal eh cancelar essa e adaptar uma elétrica, me falaram que os ultimos chevettes jah vinha elétrica...

                    e pra girar a ventoinha o motor perde um pouco de força, quando vc tirar essa e por a elétrica, teoricamente seu carro vai ficar um pokinho melhor... rs...

                    mais eh isso mesmo, tira essa e poe a elétrica q vc vai ficar feliz com o resultado... ah, ae eh bom usar um aditivo de radiador...

                    uma duvida, vc mudou diferencial, coroa e pinh?o? tah com o cambio original e ficou bom??

                    abraços...

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      ChevetteTurbo33
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      sobre destracionar, pneus mais largos e com calibragem mais baixa eh uma boa, e assim, não deixa a traseira mais alta como nos golzinhos não, pois assim vc alivia peso na traseira e perde tração… no meu caso eu quero perder tração pois sou apaixonado por drifts, sabe como eh.. rs...

                      agora da ventoinha, pensei q o seu jah fosse eletrico, o meu tbm eh assim e mesmo original demora pra esquentar e esfria mto rapido...

                      o ideal eh cancelar essa e adaptar uma elétrica, me falaram que os ultimos chevettes jah vinha elétrica...

                      e pra girar a ventoinha o motor perde um pouco de força, quando vc tirar essa e por a elétrica, teoricamente seu carro vai ficar um pokinho melhor... rs...

                      mais eh isso mesmo, tira essa e poe a elétrica q vc vai ficar feliz com o resultado... ah, ae eh bom usar um aditivo de radiador...

                      uma duvida, vc mudou diferencial, coroa e pinh?o? tah com o cambio original e ficou bom??

                      abraços...

                      [snapback]341293[/snapback]

                      não mudei nada em câmbio e diferencial… tudo original....

                      sobre a h?lice meu mecânico comentou algo entre 2 ou 3 cvs de ganho tirando ela fora.....

                      tomara que melhore mesmo..... vou dar uma baixada na traseira e fazer uns esquemas q ele comentou.... tem que melhorar com certeza....

                      abraço.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        FabioRR
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        esquema que ele falou = blocante? :aaf:

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RAZA
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          não mudei nada em câmbio e diferencial… tudo original....

                          sobre a h?lice meu mecânico comentou algo entre 2 ou 3 cvs de ganho tirando ela fora.....

                          tomara que melhore mesmo..... vou dar uma baixada na traseira e fazer uns esquemas q ele comentou.... tem que melhorar com certeza....

                          abraço.

                          [snapback]341302[/snapback]

                          pelo visto um dos fatores de destracionar bastante é pelo fato do seu câmbio e relação do diferencial ser muito curto pra potência extra no teu motor agora,com rodas mais largas 15x7 e bons pneus 205/50 deve melhorar a tração e ainda alongar um pouquinho a relação das marchas,a melhor opção é garimpar um diferencial do chevette autom?tico,o que é muito raro.

                          bota a ventoinha elétrica que melhora muito,e posta as fotos do bicho :aaf:

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            VTS
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            caiu a casa magr?o hehehehehehehe

                            bota uns pneus/rodas maiores pra resolver teu problema de tração…

                            ja aproveita pra alongar a relação de marchas, visto que agora o bixo tem força pra empurrar um cambio mais longo...

                            bota o troão no chão que tem vts esperando a chavettera :metall:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              FabioRR
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              se quiser, eu tenho um par de pneus que vão fazer o chevette não destracionar 1 cm. é um parde pneuzinho 275/60 15 :aaf: :)

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                ChevetteTurbo33
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                vou primeiramente acertar a suspensão…. já baixamos a pressão e o carro ficou melhor pra arrancar.... agora vamos aos testes..... quando der coloco fotos aqui pra galera......

                                obs.: vts.... assim q der, vamos brincar...hehehe to só esperando entrar uma grana pra fazer a suspensão....

                                abração.

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  ChevetteTurbo33
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  como pediram… segue duas fotos... tirei com celular... por isso tá uma bosta

                                  abração...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
                                    W Offline
                                    wagnerlg
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    e ae magrão …blz....bom meu ..faz os amortecedores...e baixa ele vc viu o meu auto ..daquela altura e com pneu largo e roda larga fica bom pra caramba..bom pessoal quero por esta his alguem conhece fipm01, tenho um igual o do magrão aki ..mas o meu eh todo stdr ori ori .apenas o kit em cima..

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      afernandes
                                      escreveu em última edição por
                                      #31

                                      bom … se a suspensão está original ... levando em alguem bom vc vai ver que o carro vai melhorar muito só não vale colocar saco de areia no porta mala ok?

                                      :hauhau:

                                      [snapback]341239[/snapback]

                                      eu já vim um chevette hatch fltt (6 cilindros turbo-nitro, ladder bar) que o cara bateu uma laje no porta malas(o que sobra). isso mesmo, concreto literalmente, uns 250kg. o carro não andava reto, a traseira jogava para todos os lados, ai ele tentou a laje, mas não resolveu. depois que mudou de dono descobriram que o carro tinha um problema de alinhamento entre a dianteira e a traseira, acertaram, tiraram a laje e ele anda retinho agora. :anjotaba:

                                      1 Resposta Última resposta

                                      • Login

                                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                                      • Primeiro post
                                        Último post
                                      0
                                      • Recente
                                      • Usuários