Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Duvida vira brequim quebrado

Duvida vira brequim quebrado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
45 Posts 8 Posters 4.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    Cleber T.
    escreveu em última edição por
    #19

    bom galera, estou com uma duvida cruel

    qtos cavalos q um vira brequim aguenta ???

    o light da mf quebrou vira por potencia….  :d

    um dia eu vou montar um carro desse de pista.. ai como fazer pra nao quebrar o vira assim? pq eh o 3o vira q eles quebram por potencia jah e como eu nao sou dono de oficina pra perder motor por causa do vira... tem q ter algum jeito pra parar de quebrar essas porras

    tenho fotos pra vcs se alguem tiver como hospedar

    deem suas opiniões

    [snapback]374457[/snapback]

    pode ficar tranquilo que até??? o dia q vc montar um desse e ainda pra depois acelerar…... :fiu:

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      celtaT
      escreveu em última edição por
      #20

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #21

        tem q ver se tah com vira de gti… pq eh bloco de golf biel?o

        entao, eh akilo q eu te falei neh ka, com 1.5bar veio 498cv na roda, imagina com mais pressao qubrou qdo deu no 2o booster

        [snapback]374524[/snapback]

        imagino quaaaanto de ponto tem nesses motores que rendem com pouca pressão.

        e eu quero montar um gti como meu prox turbao esse eh meu medo

        :fiu: :d :fluff: :ham: :hauhau:

        [snapback]374528[/snapback]

        tem q ver primeiro pq esse motor ta quebrando vb dessa forma.

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          celtaT
          escreveu em última edição por
          #22

          pode ficar tranquilo que até??? o dia q vc montar um desse e ainda pra depois acelerar…...  :fiu:

          [snapback]374531[/snapback]

          eh q tem gente q eh abonada neh cleber q tem biela forjada a tempos qdo o meu tiver vc vai ver :d

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #23

            recebi o email, cara, esse vira ta parecendo o do golf 2.0 (mesmo do gol gti 16v).

            pergunta: pq não aliviaram o vira? puxar 9/10 mil rpm com o vira pesadão dos golf 2.0 não é uma boa…

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              celtaT
              escreveu em última edição por
              #24

              imagino quaaaanto de ponto tem nesses motores que rendem com pouca pressão.

              tem q ver primeiro pq esse motor ta quebrando vb dessa forma.

              [snapback]374533[/snapback]

              tem algum outro motivo pra quebra do vb alem de potencia ??

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #25

                tem algum outro motivo pra quebra do vb alem de potencia ??

                [snapback]374541[/snapback]

                vibração…excesso de massa...carga do platé...folga axial...

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  celtaT
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  recebi o email, cara, esse vira ta parecendo o do golf 2.0 (mesmo do gol gti 16v).

                  pergunta: pq não aliviaram o vira? puxar 9/10 mil rpm com o vira pesadão dos golf 2.0 não é uma boa…

                  [snapback]374536[/snapback]

                  entao ka, se o vira nao aguenta nem sem aliviar, imagina faquiando ele….

                  mas eu nao sei se eh soh por isso tb... :fiu:

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Cleber T.
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    eh q tem gente q eh abonada neh cleber q tem biela forjada a tempos qdo o meu tiver vc vai ver :fiu:

                    [snapback]374534[/snapback]

                    heehehehe qdo eu desmontar a minha eu vendo pra vc barato, ta por um fio que eu ainda nao fiz isso

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Cleber T.
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      fernando essa quebra….tipo deu pt em mais alguma coisa?

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        entao ka, se o vira nao aguenta nem sem aliviar, imagina faquiando ele….

                        mas eu nao sei se eh soh por isso tb... :d

                        [snapback]374544[/snapback]

                        e quem disse q vb aliviado é mais fragil? :fiu:

                        onde ocorrem as quebras não é mechido ao se fzr o alivio.

                        ah, pra piorar, o vb do golf pesa mais q o dos ap 2.0. a vw fez de tudo pra ganhar suavidade nesse motor mesmo que se perca um pouco de desempenho global. isso não pode ser esquecido na hora de preparar o motor…

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gustavo
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          eu toh achando q a kebra desse vira eh por falta de alivio e de balanceamento, pq o local onde ele kebrou indica um ponto de apoio macal/biela, nao sei c vi a foto meio errado, mas eu vou como a ka falou, eh mais provavel q seja alivio/balanceamento.

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            celtaT
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            vibração…excesso de massa...carga do platé...folga axial...

                            [snapback]374542[/snapback]

                            vibração nao eh q o vira eh balanceado… nem folga axial pq nao teria esse erro na montagem com certeza tem os ap 8v lah q andam na ponta em ctba tb nunca quebraram o vira.... eh foda esses 16v

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              eu toh achando q a kebra desse vira eh por falta de alivio e de balanceamento, pq o local onde ele kebrou indica um ponto de apoio macal/biela[snapback]374557[/snapback]

                              tb to achando.

                              vibração nao eh q o vira eh balanceado… nem folga axial pq nao teria esse erro na montagem com certeza tem os ap 8v lah q andam na ponta em ctba tb nunca quebraram o vira.... eh foda esses 16v

                              [snapback]374560[/snapback]

                              folga axial nem sempre é por falha de montagem e sim por causa da embreagem , desgaste dos escostos, e até mesmo pela forma q se liga o motor.

                              pode crer q todos os 8v usam a mesma parte de baixo q vc viu: de golf 2.0. e o vira dos golf 2.0 e dos gti 16v é o mesmo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gustavo
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                vale lembrar q os motores 6c dos opalas, qdo preparados, por pouco q seja, jah exigem uma polia dumper na frente do vira, pra q esse nao fique com o balanceamento todo jogado pra tras com perigo de quebra, mesmo assim pode ocorrer,

                                vale lembrar q o correto para balanceamento eh nao soh fazer com o vira, mas sim junto com ele o volante, plato e disco de embreagem.

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  celtaT
                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  fernando essa quebra….tipo deu pt em mais alguma coisa?

                                  [snapback]374547[/snapback]

                                  quebrou os mancais do bloco e na ponta do vb onde fica a polia fez um rombo tb… e do lado do bloco qdo a base da biela bateu tb quebrou :fiu: entortou as 8 valvulas de adm tb e entortou 1 biela...

                                  daki a poko se tah andando com o seu de novo fike tranquilo

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #35

                                    quebrou os mancais do bloco e na ponta do vb onde fica a polia fez um rombo tb… e do lado do bloco qdo a base da biela bateu tb quebrou :fiu: entortou as 8 valvulas de adm tb e entortou 1 biela...

                                    daki a poko se tah andando com o seu de novo fike tranquilo

                                    [snapback]374565[/snapback]

                                    certeza que primeiro não quebrou mancal do bloco?

                                    acredite: isso é mais comum do que se pensa…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      celtaT
                                      escreveu em última edição por
                                      #36

                                      tb to achando.

                                      folga axial nem sempre é por falha de montagem e sim por causa da embreagem , desgaste dos escostos, e até mesmo pela forma q se liga o motor.

                                      pode crer q todos os 8v usam a mesma parte de baixo q vc viu: de golf 2.0. e o vira dos golf 2.0 e dos gti 16v é o mesmo.

                                      [snapback]374562[/snapback]

                                      como assim ligar o motor ka??? esplique melhor isso

                                      pq a massa do vb pode fazer quebrar tb é vc acha q faquiando ele nao fica mais fragil nao ??

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        celtaT
                                        escreveu em última edição por
                                        #37

                                        certeza que primeiro não quebrou mancal do bloco?

                                        acredite: isso é mais comum do que se pensa…

                                        [snapback]374566[/snapback]

                                        vo me informar disso q eu nao falei com eles depois q foi aberto o motor.. eu soh tirei as fotos… mas antes de abrir o motor ele achavam q tinha quebrado o vira antes.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #38

                                          como assim ligar o motor ka??? esplique melhor isso

                                          pq a massa do vb pode fazer quebrar tb é vc acha q faquiando ele nao fica mais fragil nao ??

                                          [snapback]374567[/snapback]

                                          o ponto onde é feito o faquiamento não sofre stress algum a ponto de causar qualquer dano. claro que exige que seja bem balanceado, mas isso é normal.

                                          massa demais = maior esforão nos pontos de apoio.

                                          plato com muita carga empurra o vira pra frente a cada vez q vc aciona a embreagem. como muita gente costuma pisar na embreagem na hora de ligar o carro, isso acelera o desgate axial por falta de lubrificação local qdo o motor esta frio. ainda mais qdo se usa embreagem de 1600/2000 libras.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários