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Duvida vira brequim quebrado

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    celtaT
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    #22

    pode ficar tranquilo que até??? o dia q vc montar um desse e ainda pra depois acelerar…...  :fiu:

    [snapback]374531[/snapback]

    eh q tem gente q eh abonada neh cleber q tem biela forjada a tempos qdo o meu tiver vc vai ver :d

    1 Resposta Última resposta
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      #23

      recebi o email, cara, esse vira ta parecendo o do golf 2.0 (mesmo do gol gti 16v).

      pergunta: pq não aliviaram o vira? puxar 9/10 mil rpm com o vira pesadão dos golf 2.0 não é uma boa…

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
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        celtaT
        escreveu em última edição por
        #24

        imagino quaaaanto de ponto tem nesses motores que rendem com pouca pressão.

        tem q ver primeiro pq esse motor ta quebrando vb dessa forma.

        [snapback]374533[/snapback]

        tem algum outro motivo pra quebra do vb alem de potencia ??

        1 Resposta Última resposta
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          #25

          tem algum outro motivo pra quebra do vb alem de potencia ??

          [snapback]374541[/snapback]

          vibração…excesso de massa...carga do platé...folga axial...

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
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            celtaT
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            #26

            recebi o email, cara, esse vira ta parecendo o do golf 2.0 (mesmo do gol gti 16v).

            pergunta: pq não aliviaram o vira? puxar 9/10 mil rpm com o vira pesadão dos golf 2.0 não é uma boa…

            [snapback]374536[/snapback]

            entao ka, se o vira nao aguenta nem sem aliviar, imagina faquiando ele….

            mas eu nao sei se eh soh por isso tb... :fiu:

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
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              Cleber T.
              escreveu em última edição por
              #27

              eh q tem gente q eh abonada neh cleber q tem biela forjada a tempos qdo o meu tiver vc vai ver :fiu:

              [snapback]374534[/snapback]

              heehehehe qdo eu desmontar a minha eu vendo pra vc barato, ta por um fio que eu ainda nao fiz isso

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Cleber T.
                escreveu em última edição por
                #28

                fernando essa quebra….tipo deu pt em mais alguma coisa?

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #29

                  entao ka, se o vira nao aguenta nem sem aliviar, imagina faquiando ele….

                  mas eu nao sei se eh soh por isso tb... :d

                  [snapback]374544[/snapback]

                  e quem disse q vb aliviado é mais fragil? :fiu:

                  onde ocorrem as quebras não é mechido ao se fzr o alivio.

                  ah, pra piorar, o vb do golf pesa mais q o dos ap 2.0. a vw fez de tudo pra ganhar suavidade nesse motor mesmo que se perca um pouco de desempenho global. isso não pode ser esquecido na hora de preparar o motor…

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
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                    Gustavo
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                    #30

                    eu toh achando q a kebra desse vira eh por falta de alivio e de balanceamento, pq o local onde ele kebrou indica um ponto de apoio macal/biela, nao sei c vi a foto meio errado, mas eu vou como a ka falou, eh mais provavel q seja alivio/balanceamento.

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      celtaT
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      vibração…excesso de massa...carga do platé...folga axial...

                      [snapback]374542[/snapback]

                      vibração nao eh q o vira eh balanceado… nem folga axial pq nao teria esse erro na montagem com certeza tem os ap 8v lah q andam na ponta em ctba tb nunca quebraram o vira.... eh foda esses 16v

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #32

                        eu toh achando q a kebra desse vira eh por falta de alivio e de balanceamento, pq o local onde ele kebrou indica um ponto de apoio macal/biela[snapback]374557[/snapback]

                        tb to achando.

                        vibração nao eh q o vira eh balanceado… nem folga axial pq nao teria esse erro na montagem com certeza tem os ap 8v lah q andam na ponta em ctba tb nunca quebraram o vira.... eh foda esses 16v

                        [snapback]374560[/snapback]

                        folga axial nem sempre é por falha de montagem e sim por causa da embreagem , desgaste dos escostos, e até mesmo pela forma q se liga o motor.

                        pode crer q todos os 8v usam a mesma parte de baixo q vc viu: de golf 2.0. e o vira dos golf 2.0 e dos gti 16v é o mesmo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          Gustavo
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          vale lembrar q os motores 6c dos opalas, qdo preparados, por pouco q seja, jah exigem uma polia dumper na frente do vira, pra q esse nao fique com o balanceamento todo jogado pra tras com perigo de quebra, mesmo assim pode ocorrer,

                          vale lembrar q o correto para balanceamento eh nao soh fazer com o vira, mas sim junto com ele o volante, plato e disco de embreagem.

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
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                            celtaT
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            fernando essa quebra….tipo deu pt em mais alguma coisa?

                            [snapback]374547[/snapback]

                            quebrou os mancais do bloco e na ponta do vb onde fica a polia fez um rombo tb… e do lado do bloco qdo a base da biela bateu tb quebrou :fiu: entortou as 8 valvulas de adm tb e entortou 1 biela...

                            daki a poko se tah andando com o seu de novo fike tranquilo

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #35

                              quebrou os mancais do bloco e na ponta do vb onde fica a polia fez um rombo tb… e do lado do bloco qdo a base da biela bateu tb quebrou :fiu: entortou as 8 valvulas de adm tb e entortou 1 biela...

                              daki a poko se tah andando com o seu de novo fike tranquilo

                              [snapback]374565[/snapback]

                              certeza que primeiro não quebrou mancal do bloco?

                              acredite: isso é mais comum do que se pensa…

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                #36

                                tb to achando.

                                folga axial nem sempre é por falha de montagem e sim por causa da embreagem , desgaste dos escostos, e até mesmo pela forma q se liga o motor.

                                pode crer q todos os 8v usam a mesma parte de baixo q vc viu: de golf 2.0. e o vira dos golf 2.0 e dos gti 16v é o mesmo.

                                [snapback]374562[/snapback]

                                como assim ligar o motor ka??? esplique melhor isso

                                pq a massa do vb pode fazer quebrar tb é vc acha q faquiando ele nao fica mais fragil nao ??

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  celtaT
                                  escreveu em última edição por
                                  #37

                                  certeza que primeiro não quebrou mancal do bloco?

                                  acredite: isso é mais comum do que se pensa…

                                  [snapback]374566[/snapback]

                                  vo me informar disso q eu nao falei com eles depois q foi aberto o motor.. eu soh tirei as fotos… mas antes de abrir o motor ele achavam q tinha quebrado o vira antes.

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #38

                                    como assim ligar o motor ka??? esplique melhor isso

                                    pq a massa do vb pode fazer quebrar tb é vc acha q faquiando ele nao fica mais fragil nao ??

                                    [snapback]374567[/snapback]

                                    o ponto onde é feito o faquiamento não sofre stress algum a ponto de causar qualquer dano. claro que exige que seja bem balanceado, mas isso é normal.

                                    massa demais = maior esforão nos pontos de apoio.

                                    plato com muita carga empurra o vira pra frente a cada vez q vc aciona a embreagem. como muita gente costuma pisar na embreagem na hora de ligar o carro, isso acelera o desgate axial por falta de lubrificação local qdo o motor esta frio. ainda mais qdo se usa embreagem de 1600/2000 libras.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #39

                                      vo me informar disso q eu nao falei com eles depois q foi aberto o motor.. eu soh tirei as fotos… mas antes de abrir o motor ele achavam q tinha quebrado o vira antes.

                                      [snapback]374572[/snapback]

                                      abrir um motor e ver só o vira quebrado é uma coisa: se tem a certeza q foi o vira que abriu o bico.

                                      abrir um motor e ver o vira quebrado e tb o bloco: não tem como saber quem foi que causou a quebra de quem.

                                      esse motor não tinha chapa de reforão pros mancais do bloco n

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #40

                                        abrir um motor e ver só o vira quebrado é uma coisa: se tem a certeza q foi o vira que abriu o bico.

                                        abrir um motor e ver o vira quebrado e tb o bloco: não tem como saber quem foi que causou a quebra de quem.

                                        esse motor não tinha chapa de reforão pros mancais do bloco né?

                                        [snapback]374576[/snapback]

                                        achu q nem tinha hein… vo me informar disso tb :fiu:

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #41

                                          achu q nem tinha hein… vo me informar disso tb :fiu:

                                          [snapback]374589[/snapback]

                                          mais ou menos aquilo q te disse na mp…

                                          1 Resposta Última resposta

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