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Turbinas mp

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    WEST
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    #47

    opa

    meu carro é um pointer 2.0 (não é passat).

    no meu caso não vejo problema algum em deixar a linha de lubrificação da turbina saindo do cabeçote, tenho muito mais pressão que o normal, mesmo no cabeçote.  de qualquer maneira, minha linha de lubrificação da turbina sai da torre do oleo mesmo, oq me da ate um certo problema quando ligo o motor pela manha. é muita pressão para a turbina, que fuma ate o oleo esquentar e ficar mais grosso. pra vc ter ideia, tive q colocar um gigle na ponta do aeroquip para diminuir a passagem de oleo para turbina, claro, sem fuder com o sistema, o gigle é ainda maior que o duto interno por onde o oleo passa dentro da turbina.

    tudo é muito relativo em materia de certo ou errado, porem tem coisas que da para taxar de errado logo de cara.  puxar linha do manometro de oleo direto da torre é como ignorar que o cabeçote precise de oleo para poder trabalhar. vc prefere fazer uma leitura do sistema todo ou somente da parte de baixo do motor?

    [snapback]446941[/snapback]

    blz anderson?

    até onde eu sei a viscosidade do óleo diminui com o aumento da temperatura…

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    • Z Offline
      Z Offline
      ZOEGA
      escreveu em última edição por
      #48

      zoega, mas o meu não ta original né…      o meu tem um esquema  :cry:  na bomba de óleo         :(

      [snapback]447129[/snapback]

      aaahhhhmmmm :semata:

      vc é uma excessão então, eu estava falando de carros originais, hehehe

      a? é soda, se fosse assim todo carro que fosse turbinado teria que ter um trabalho na bomba de oleo…

      falando nisso, passa esse esquema ninja aí pra gente :)

      seria cal?ar a mola da bomba?

      1 Resposta Última resposta
      • W Offline
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        wsuturbo
        escreveu em última edição por
        #49

        mastepower é um liiiiixo, nao monto nem de gra?a, nem as roletadas…? tudo lixo, nao presta...experiencia propria, amigos meus tb odeiam, etc

        essa turbina fuma até parada, nova, usada, fudida, etc...? uma bosta

        negocio é usar biagio q aguenta bem, ou lacon...as holset nao sei como anda a durabilidade dela....kkk tb

        garret so se for as gt 45 roletadas...mesmo assim, nao curto garret tb

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        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #50

          blz anderson?

          até onde eu sei a viscosidade do óleo diminui com o aumento da temperatura…

          [snapback]447143[/snapback]

          oleo 20 - 50

          viscosidade 20 quando friu, facilitando a subida rapida do oleo…

          viscosidade 50 quando estamos na temperatura ideal de funcionamento...

          e volta a afinar caso a temp. passe do limite do oleo...

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            engenheiro_loko
            escreveu em última edição por
            #51

            teu carro é o unico ap t que to sabendo que tem essa pressão em ml…

            vc abriu o motor recentemente? sua bomba de oleo é preparada? qual oleo vc usa?

            estranho pq até o gol ap 1.8 t dum amigo meu que acabou de sair da retífica (retificou inteiro como original) dá 1,4kg em ml...

            um tempo atras até perguntei pra uma porrade de gente sobre a pressão de oleo e a praticamente todo mundo respondeu que fica entre 1 e 1,5kg. so um 2 gm (astra) que tinham até mais de 2kg em ml...

            [snapback]447021[/snapback]

            zoega tem uma oficina em sp ( é lembro o nome) q ta vendendo bomba de oleo pra ap com alta pressao, os kras dao um trato na bomba deve trocar alguma coisa la, falaram q garante ate 7bar d pressao ou mais, vo dar uma olhada e depois posto pra vc o nome do lugar.

            valeu zoega, mp é o barato que sai caro e só é bem vendida por causa

            dos milhares de kits prontos em que ela é vendida, vou optar uma

            biagio pois este é mais um dos relatos que leio sobre a mp.

            olhei tambem no clube do marea em que estavam usando a mp gt25

            para upgrade, muitos deles estão tendo problema dela fumar…

            [snapback]447047[/snapback]

            rallye as gt25 q o pessoal usa é td garrett, isso q tem reforão da hzl q aguenta ate 1.2bar fixo, a gt25 original vem na caixa escrito (usar ate 0.8bar) ela nao aguenta nada no marea se usar original e mais q 1bar, por isso tem q usar o reforão pra rodar com ate 1.2bar, a galera q ta fumando é pq nao tem refor?o, qm usa reforçada ta rodando tranquilo porem é claro estao mantendo a faixa de pressao recomendada pela hzl. as mp q tao fumando no clube sao os upgrade q eles vende pra marea onde troca eixo rotor e caixa fria.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #52

              zoega, mas o meu não ta original né…      o meu tem um esquema  :semata:  na bomba de óleo         :(

              [snapback]447129[/snapback]

              esplica ae esse :cry: da bomba ow….

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Anderson Torres
                escreveu em última edição por
                #53

                gente, eu juro que adoraria contar qual é o esquema da minha bomba, porem eu tambem não sei. meu preparador não conta e quando eu pergunto ele fica rindo… só vou saber quando abrir o motor para ver alguma coisa. :-)

                mas sei q não é só um simples calão na mola, acho q ele deve re-trabalhar alguma coisa dentro da bomba. assim q eu abrir eu conto pra vcs. ;-)

                1 Resposta Última resposta
                • I Offline
                  I Offline
                  Inssurection
                  escreveu em última edição por
                  #54

                  olha parei aqui pra pensar sobre o calão da mola, mais sinceridade, onde tem mola dentro da bomba de óleo?

                  que eu saiba a bomba é composta apenas das seguintes peças: pescador, o corpo dela, 1 engrenagem, 1 engrenagem com uma haste ( onde encaixa ela no distribuidor.

                  me corrijam se eu estiver errado. vlww

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #55

                    olha parei aqui pra pensar sobre o calão da mola, mais sinceridade, onde tem mola dentro da bomba de óleo?

                    que eu saiba a bomba é composta apenas das seguintes peças: pescador, o corpo dela, 1 engrenagem, 1 engrenagem com uma haste ( onde encaixa ela no distribuidor.

                    me corrijam se eu estiver errado. vlww

                    [snapback]447351[/snapback]

                    no meu carro eu percebo que tem algo que limite a pressao em 6.8 bar…

                    pois quanto eu ligo o carro bate 5.5 bar.. e ao menor toke no acelerador ele vai como um jato rumo aos 7k e dá uma freiada repentina pra 6.8k e cai... estabilizando em 6.5... friu...

                    temp. normal do carro é 2 bar em ml se eu nao tiver esmerilhando e 1.5 após uma pizada boa...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FabioRR
                      escreveu em última edição por
                      #56

                      opa … futricar bomba de óleo muito me interessa pois eu acho que tenho pouca pressão.

                      no meu carro qdo ligo fica em 40 psi (2,3kg) e depois de quente em 20 psi (1,3kg).

                      agora fica a questão ... será que esta pouca pressão acontece pois o circuito de óleo do fuka é muito grande???

                      lembrando que ele tem um radiador de óleo no parachoque dianteiro.

                      :semata:

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gustavo
                        escreveu em última edição por
                        #57

                        sobre os man?metro prefiro não mencionar a marca pois acredito ser anti-?tico. mais acredito que seja a maior fabricante do brasil.

                        [snapback]447029[/snapback]

                        se for a marca q eu toh pensando q eh, jah me desanimei qdo comprei um hallmeter deles, q as vezes liga as vezes nao, tentei varios tipos de ligacoes ate deixar ele ligado direto na bateria pra ver, as vezes ele trava no rico e fica, as vezes funciona direito, prefiro gastar 2x mais e comprar um auto-meter, vou voltar a usar multimetro.

                        krohnomak.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Anderson Torres
                          escreveu em última edição por
                          #58

                          deve ser algum trabalho nessa engrenagem

                          meu carro quando ligo pela manha (motor frio) o marcador de pressão de oleo da vdo, depois esquenta e fica em 3 bar em ml, depois disso, pode dar o pau que for que não baixa de 2,5 em marcha lenta por nada nesse mundo

                          por conta dessa pressão toda, fui obrigado a comprar mangueiras com trama de aão para o meu radiador de oleo, já que as comuns estavam rasgando com a pressão.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #59

                            trabalho na engrenagem? q eu saiba só se usa um pequeno calão na bomba e pronto.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #60

                              krnohmack? hehehe  :hauhau:

                              ?e galera, temos mesmo é que divulgar essas porcarias que existem por aí…

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                              pois é…....por acaso alguém ja pegou um man?metro desses e mediu em um compressor com relogio padr?o???

                              eu já...........e nunca peguei um que casasse 100%............ :hauhau:

                              mastepower é um liiiiixo, nao monto nem de gra?a, nem as roletadas…? tudo lixo, nao presta...experiencia propria, amigos meus tb odeiam, etc

                              essa turbina fuma até parada, nova, usada, fudida, etc...? uma bosta

                              negocio é usar biagio q aguenta bem, ou lacon...as holset nao sei como anda a durabilidade dela....kkk tb

                              garret so se for as gt 45  roletadas...mesmo assim, nao curto garret tb

                              [snapback]447253[/snapback]

                              falando em roletadas, vc viram o carro do everson na revista? patrocinio da ap e talz…........mas na hora de bater recorde, ele usa uma garrett gt ball bearing..................... :hauhau:

                              :)

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #61

                                pois é…....por acaso alguém ja pegou um man?metro desses e mediu em um compressor com relogio padr?o???

                                eu já...........e nunca peguei um que casasse   100%............ :hauhau:

                                falando em roletadas, vc viram o carro do everson na revista? patrocinio da ap e talz…........mas na hora de bater recorde, ele usa uma garrett gt ball bearing..................... :hauhau:

                                :)

                                [snapback]448295[/snapback]

                                seria mp ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #62

                                  eu já…........e nunca peguei um que casasse   100%............ :hauhau:

                                  falando em roletadas, vc viram o carro do everson na revista? patrocinio da ap e talz...........mas na hora de bater recorde, ele usa uma garrett gt ball bearing..................... :hauhau:

                                  :)

                                  [snapback]448295[/snapback]

                                  casa de ferreiro… :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    daniel_fabricio
                                    escreveu em última edição por
                                    #63

                                    ol? caros amigos e colegas, estou de volta ao fórum… ka liberou novamente meu login (antes era danielfabricio agora é daniel_fabricio), obrigado ka :)

                                    tenho algumas novidades, uma delas é essa da turbina que não aguentou 4 meses (e nem judiei dela)... enfim esse assunto está resolvido.

                                    valeu,

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
                                      Z Offline
                                      ZOEGA
                                      escreveu em última edição por
                                      #64

                                      daniel fabricio, me diga uma coisa, a turbina nova já ta rodando no carro sem problemasó

                                      quantos kg de pressão de oleo vc tem em ml quente?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #65

                                        daniel fabricio, me diga uma coisa, a turbina nova já ta rodando no carro sem problemasó

                                        quantos kg de pressão de oleo vc tem em ml quente?

                                        [snapback]448823[/snapback]

                                        zoegão, vc ja pensou em radiador de óleo?

                                        todos os 1.6zao que tem lá na injekta usam…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          daniel_fabricio
                                          escreveu em última edição por
                                          #66

                                          daniel fabricio, me diga uma coisa, a turbina nova já ta rodando no carro sem problemasó

                                          quantos kg de pressão de oleo vc tem em ml quente?

                                          [snapback]448823[/snapback]

                                          então caro colega, sempre usei bomba de óleo original com óleo mineral 20w50, já usei mobil 4t (esse foi o que menos afinou, mas é sf e tem detergente de câmbio de moto), texaco sl 20w50, valvoline supercompetition 20w50 sj e semi sint?tico br tecno 20w50, em todos os óleos, a pressão em lenta com motor quente era de 0,8 a 1 bar, acelerando a pressão subia quase que junto com o conta giros, e socando o po pré judiar mesmo a pressão chegava a cair para 0,6 bar.

                                          e nunca tive problema com minha garret gt25 e nem problemas com minha apl 525, mesmo com bomba original…

                                          porém a mp deu problema com bomba de óleo preparada, tá cal?ada, motor quente fica em 2bar, se esquenta mais um pouco vai pré 1,5 bar e se desce o kct sem dá fica em 1bar.

                                          teu retorno sendo bem feito, tua bomba de óleo sendo original (não vale bomba original velha e cansada né...) e usando um óleo bom (pro ap eu sugiro o 20w50 da texaco, sl) não deveria dar problema em turbina nenhuma... (li teu post sobre tua turbina, infelizmente você também sabe como funciona a garantia ???? )

                                          mas te sugiro uma coisa, se você usa turbo mp, ou por precaução com outras marcas, pegue uma bomba de óleo novinha e leve num cara que sabe o que faz dar uma cal?ada nela pré trabalhar com mais pressão.

                                          a turbina nova (a que foi comprada no valor subsidiado) tá rodando faz 1 mês no carro e ainda problema nenhum; quando houver oportunidade tentarei conversar com um cara aqui de curitiba (fl?vio ex-lacombe) e montar uma turbina pré mim, garrett de preferência.

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