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Lou?a da vela…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    neto-poa
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    #1

    e ai rapazeada… vinha eu andando com o carro (um astra95 turbo) quando eu escuto um barulho no motor, parei o carro e vi que saia bastante fuma?a do respiro do oleo. levei o carro pra casa e tirei as velas, e para a minha surpresa uma das velas estava sem a lou?a, a vela estava perfeita e a cor indicava uma mistura boa.... :dance:

    já aconteceu isso com alguém???

    :p :d

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      isso acontece sim, infelizmente. as ngk egv são menos sens?veis a esse tipo de quebra.

      pelo q vc contou, a ceramica causou danos no cilindro, melhor tirar o cabeçote pra olhar :p

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #3

        e ai rapazeada… vinha eu andando com o carro (um astra95 turbo) quando eu escuto um barulho no motor, parei o carro e vi que saia bastante fuma?a do respiro do oleo. levei o carro pra casa e tirei as velas, e para a minha surpresa uma das velas estava sem a lou?a, a vela estava perfeita e a cor indicava uma mistura boa.... :dance:

        já aconteceu isso com alguém???

        :p  :d

        [snapback]475913[/snapback]

        putz q zica…

        espero q a ceramica tenha conseguido sair pelo escape sem maiores danos...

        mas e ae, continua fumando/batendo algo?

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
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          neto-poa
          escreveu em última edição por
          #4

          isso que eu uso as ngk… será que pode ter quebrado algum anel, ou canaleta??? uso pistoes iapel...

          ah, o carro falhou quando aconteceu isso, e continua fumando pelo respiro... segunda eu largo o carro na oficina...

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #5

            vc usa qual modelo da ngk?

            o q quebrou, só abrindo pra saber. pode ser pistão, anel, arranhado cilindro.

            oleo pelo suspiro depois de um incidente desse tipo não é bom sinal =(

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              neto-poa
              escreveu em última edição por
              #6

              ka, o modelo eu naum sei te dizer agora, soh sei que eh grau 9…

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #7

                ka, o modelo eu naum sei te dizer agora, soh sei que eh grau 9…

                [snapback]475927[/snapback]

                importante de saber, depois de uma verificada antes de comprar novas velas.

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  ZOEGA
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  uma vez trincou a ceramica de uma vela minha, só que trincou bem na base, e não chegou a cair no cilindro. deu pra perceber que tava falhando alguma coisa, e parei o carro logo e tirei as velas…

                  nem pensei, troquei as velas e voltei pro autódromo, o barulho desapareceu, mas aí voltou o barulho, dessa vez tinha ido uma canaleta, por causa de ponto adiantado... :p

                  as velas foram um sinal, que tinha coisa errada, mas nem liguei...

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    meu uma vez sumiu a ceramica em volta da massa, ficou soh o cabinho pelado… continuou funcionando normal... as velas eram champion grau 9...

                    acho que nao deu problema nenhum no motor… mas depois disso, voltei a usar as originais que nunca deram problema...

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      neto-poa
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      meu uma vez sumiu a ceramica em volta da massa, ficou soh o cabinho pelado… continuou funcionando normal... as velas eram champion grau 9...

                      acho que nao deu problema nenhum no motor… mas depois disso, voltei a usar as originais que nunca deram problema...

                      [snapback]476251[/snapback]

                      no meu aconteceu exatamente a mesma coisa da foto, mas pelo jeito quebrou algo… :p

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        white vti
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        no meu carro aconteceu a mesma coisa, tive q trocar anel , agora aconteceu de novo, e a vela é da melhor qualidade, uma vela da denso japonesa de temperatura baixa e quebrou de novo só q agora em outro cilindro.

                        o motor ta afinadinho o ponto ta certo e num tem falta de combustivel. meu carro é um vti turbo.

                        o q pode estar acontecendo pra poder ter quebrado a vela de novo???

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          michael
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          e eu que uso um spray desingripante pra fazer pegar de manhã cedo, deichei cair a mangueirinha do spray dentro do coletor. o carro foi falhando até na oficina, derreteu a maldita mangueirinha e colo ao redor do eletroudo da vela.

                          por inquanto foi só trocar a vela, mas o mecânico ficou louco porque o motor tem só 200 km e podia ter estragado outras coisas.

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            JF
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            e eu que uso um spray desingripante pra fazer pegar de manhã cedo, deichei cair a mangueirinha do spray dentro do coletor. o carro foi falhando até na oficina, derreteu a maldita mangueirinha e colo ao redor do eletroudo da vela.

                            por inquanto foi só trocar a vela, mas o mecânico ficou louco porque o motor tem só 200 km e podia ter estragado outras coisas.

                            [snapback]482939[/snapback]

                            vc faz isso todo dia????????

                            pq????

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              michael
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              eu uso o spray porque a volks aqui tava sem o reservatério de gasolina em estáque. o carro ficou pronto faz quinze dias e era gasolina antes, agora no alcool de manhã é dificil pegar tem que dar uma chiringada senão judeia do motor de arranque.

                              mas to contente a volks me ligou ont?m que chegou o reservatério e to levando ele hoje pra colocar, vou acabar com essa novela de ter que todo dia abrir o capo solta uma mangueira injetar …..

                              1 Resposta Última resposta
                              • K Offline
                                K Offline
                                kleber Londrina
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                u?, se for turbo, injeta na boca da turbina pega facinho

                                kleber

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  michael
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  olha não tinha tentado fazer isso ainda até porque depois da turbina vem mais umas mangueiras até o sensor de fluxo de ar e ai o filtro de ar, achei que ficava meio longe e além do mais é ruim pra sotar o filtro devido a falta de espaço talvez nem precisasse, mas agora já coloquei o injetador a gasolina que é muito mais prático e tranquilo isso eu garanto.

                                  mas fica o alerta ai pra quem não tem injetador cuidar do caninho do spray que quando menos ispera ele pode soltar e ir pra dentro do motor.

                                  1 Resposta Última resposta

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