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Bi-turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    P Offline
    passat75
    escreveu em última edição por
    #21

    e esse aqui?

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    • P Offline
      P Offline
      Pix
      escreveu em última edição por
      #22

      e esse aqui?

      [snapback]479701[/snapback]

      esse aí utiliza 3 cilindros p/ cada turbina e no final a saida dos 2 compressores se unem em 1 só.

      ? o comum mas não tem nada a ver com o esquema sequencial.

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      • P Offline
        P Offline
        passat75
        escreveu em última edição por
        #23

        esse aí utiliza 3 cilindros p/ cada turbina e no final a saida dos 2 compressores se unem em 1 só.

        ? o comum mas não tem nada a ver com o esquema sequencial.

        [snapback]479710[/snapback]

        e naum tem como fazer com 2 cilindrosó ou teria q ser 2 turbinas bem pequenas p/ funcionar?

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          *Felipe*
          escreveu em última edição por
          #24

          tem ap biturbo em interlagos passat…

          dar, da...

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            passat75
            escreveu em última edição por
            #25

            tem ap biturbo em interlagos passat…

            dar, da...

            [snapback]479715[/snapback]

            mas montado desse modo? 2 cilindro pra kda turbina?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #26
              • quando queremos diminuito o lag, montou uma tirnina menor e uma maior com uma especie de wast-gate no escape desviando de uma para a outra…

              ja tinha falado de como era esse esquema de bi-turbo do diagrama… :semata:

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                coisa_triste
                escreveu em última edição por
                #27

                ja tinha falado de como era esse esquema de bi-turbo do diagrama…  :semata:

                [snapback]479745[/snapback]

                nao entendih a parte de limite de compressor q vc colocou…

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #28

                  nao entendih a parte de limite de compressor q vc colocou…

                  [snapback]479750[/snapback]

                  poxa, o que seria tão dificil de entender?

                  um compressor .42std alimenta a vida toda um motor 2.0 16v com 0.8 de pressao…

                  alimenta com 2k de pressao? nao ou vai dininuir a eficiencia (entrando em over speed) ou vai quebrar... isso é limite não acha?

                  agora se vc faz o esquema bi-turbo, com um compressor tendo a obrigação de alimentar apenas 2 cilindros, vc nao concorda que o compressor vai ter que girar bem menos para fazer tal feito?

                  o projeto aki de natal, que foi abandonado puramente por motivo financeiros, iria se fazer um omega 3.0 6c bi turbo com duas k16, lembra do losk aki que alimenta o seu 1.3 16v com uma dessasó um suposto 1.5 8v pra cada k16 seria uma boa não? :olhos: (o farelo estao vendendo elas nos classificados)

                  agora pensamos:

                  vamos colocar um compressor .70 (nao std) com rotor sei lá, 70mm ( :semata: ) vai alimentar? vai mais vai ter lag grande...

                  ai que entra o bi-sequencial, mantense uma turbina prim?ria pequena, que encha logo, quando seu compressor estiver proximo do limite, os gases do escape são desviado para a parte quente da segunda turbina (com compressor maior) e essa eh que tem a tarefa de alimentar em alta...

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #29

                    e como vc vai fazer o compressor alimentar apenas metade dos cilindrosó vai refazer o coletor de admissao tb?

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wsuturbo
                      escreveu em última edição por
                      #30

                      nao sei nao esse sistema…

                      se o turbo 1 é menor q o 2, entao, quando 2 entrar la em cima, o 1 vai estrangular o 2 n

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #31

                        nao sei nao esse sistema…

                        se o turbo 1 é menor q o 2, entao, quando  2 entrar la em cima, o 1 vai estrangular o 2 né

                        [snapback]479768[/snapback]

                        nao, ele passa direto

                        a admissao é uma especie de paralelo note que tem uma valvula que isola primeiramente a pressurizacao somente para o turbo menor

                        e o escape é desviado… abrindo uma borboleta... veja no esquema...

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          passat75
                          escreveu em última edição por
                          #32

                          nao sei nao esse sistema…

                          se o turbo 1 é menor q o 2, entao, quando  2 entrar la em cima, o 1 vai estrangular o 2 né

                          [snapback]479768[/snapback]

                          ? isso q ficou no ar na minha mente naum seria mais facil colocar um booster?

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #33

                            e como vc vai fazer o compressor alimentar apenas metade dos cilindrosó vai refazer o coletor de admissao tb?

                            [snapback]479767[/snapback]

                            e aí fl?vio….como vcs vão fazer essa divisão de alimentação de ar pros cilindros?

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              Lost
                              escreveu em última edição por
                              #34

                              loco o diagrama hein mas quem abre a borboleta? como eh o sistema mecanico? usa tipo duma wastegate pra acionar a borboleta? poderia fazer um controlador eletrico tipo um ypvs hein pra abrir na hora certa hein :semata:

                              hehehehehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #35

                                e como vc vai fazer o compressor alimentar apenas metade dos cilindrosó vai refazer o coletor de admissao tb?

                                [snapback]479767[/snapback]

                                bom.. se so tem 3 cilindros empurrando a turbina :semata:

                                vc pode regular o esfor?o delas pela wastgate, que é separada (uma pra cada turbina) porém acionadas pela mesma tomada de pressao…

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  Lost
                                  escreveu em última edição por
                                  #36

                                  ah, o kra da turboanahnguera tinha ou tem isso num triciculo :semata:

                                  ta louco triciculo ap bi-turbo em serie… nego eh doido memo...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #37

                                    loco o diagrama hein mas quem abre a borboleta? como eh o sistema mecanico? usa tipo duma wastegate pra acionar a borboleta? poderia fazer um controlador eletrico tipo um ypvs hein pra abrir na hora certa hein :semata:

                                    hehehehehe

                                    [snapback]479789[/snapback]

                                    sim, uma wastgate de escape é acionada apartir de uma pressao x dada pelo compresor pequeno…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #38

                                      e aí fl?vio….como vcs vão fazer essa divisão de alimentação de ar pros cilindros?

                                      [snapback]479787[/snapback]

                                      veja, eu nao decidi nada, muito menos participei do projeto…

                                      apenas sei como ele iria funcionar, como ja lhe disse, ele foi abandonado...

                                      a principio seria:

                                      3 cilindros empurram cada turbina...

                                      as wastgares integradas seriam reguladas para que a abertura maxima de cada comporta deja identicas em ambas as turbinas, aplicamndo-se a mesma pressai simultameamente...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        #39

                                        ah, agora que percebi flavio, o seu esquema é diferente, pq as turbinas ficam praticamente paralelas

                                        no esquema comum dos kras eh sequencial mesmo né? a turbina pequena sopra pra dentro da grande e vai embora neh? como é a divisao dos gases de escape no esquema delesó tem borboleta ou os gases passam primeiro na pequena pq a grande oferece menos resistencia e permite que a pequena encha sem usar borboleta nem nada?

                                        essa borboleta é de que material? tem que ser algo bao pra suportar ficar ali neh?seria o mesmo material da moeda da wastegate mais ou menos neh?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #40

                                          ah, agora que percebi flavio, o seu esquema é diferente, pq as turbinas ficam praticamente paralelas

                                          no esquema comum dos kras eh sequencial mesmo né? a turbina pequena sopra pra dentro da grande e vai embora neh? como é a divisao dos gases de escape no esquema delesó tem borboleta ou os gases passam primeiro na pequena pq a grande oferece menos resistencia e permite que a pequena encha sem usar borboleta nem nada?

                                          essa borboleta é de que material? tem que ser algo bao pra suportar ficar ali neh?seria o mesmo material da moeda da wastegate mais ou menos neh?

                                          [snapback]479795[/snapback]

                                          ow… so tenho conhecimento técnico desse turbo sequencial aew.. :hauhau:

                                          sei lá que material sao as coisas :p

                                          sei que o 3000gt usa esse sistema...

                                          o omega 3000 ia ser 3 cilindros pra cada turbina e a pressuriza?ao uma só... longe de ser sequencial....

                                          1 Resposta Última resposta

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