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Duvidas sobre modulo de igni?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • L Offline
    L Offline
    Lucas Schneider
    escreveu em última edição por
    #13

    preciso de um modulo que controle independentemente da ignição original(pois essa será retirada) ponto inicial e final do carro.

    a fueltech não controla ponto e a firepro ainda não saiu do papel…se estivesse pronta optaria por ela.

    o 6btm não me adiantaria porque acredito que ele deva trabalhar em função do modulo de ignição original.

    me foi oferecido o 6al + um modulo da msd que controla ponto por pastilhas(tipo aquelas de shift)...segundo o vendedor essa conseguiria resolver meus problemas

    mas acho que é muita coisa para ser instalada junta  :ohoh:

    iria de eletromotive...mas como disse no primeiro post, o preão fica um pouco além do meu projeto...só vou gastar nela se achar algo que não me satisfaça.

    por favor amigos continuem ajudando(preciso decidir isso rapido)

    o carro em questão é um zetec 1.8 16v

    mas a preparação não será basica(por isso o uso desses equipamentos)

    abraços a todos

    [snapback]498727[/snapback]

    olha, chegou a ver melhor o lance da megasquirt????

    dapra mandar vir montadinha, pagando imposto e talz…pronta e testada por 1600....só vai precisar de um notebook pra acertar.....

    mas dai vc pode usar roda fonica original do teu carro, assim como os demais sensores....e controla ignição e alimentação com uma infinidade de funções

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #14

      injecao não controla pressão de turbo nenhuma, cuidado com esses conselhos…

      no maximo ela suporta alguma pressão, sem entrar em recovery ou sem risco grande pra o carro...

      [snapback]498672[/snapback]

      exato….

      ie q segura ponto com pressão de turbo só as q saem nos turbos de fábrica...

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Carlbizz
        escreveu em última edição por
        #15

        está fora de questão usar a ignição original do carro é obrigatoriamente vai retirar ?

        [snapback]498732[/snapback]

        acabei de receber um e-mail da fueltech dizendo que posso manter a i.e controlando o ponto…

        mas alguem sabe como fazer isso? ? ?

        será que vai interferir no funcionamento da f.t?

        estou vendo ainda os modulos....

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lucas Schneider
          escreveu em última edição por
          #16

          acabei de receber um e-mail da fueltech dizendo que posso manter a i.e controlando o ponto…

          mas alguem sabe como fazer isso? ? ?

          será que vai interferir no funcionamento da f.t?

          estou vendo ainda os modulos....

          abraços

          [snapback]498777[/snapback]

          o galho é o seguinte, desta injeção fica complicado vc alterar o ponto dele…

          e vc acha coerente manter o mapeamento original de ponto?

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Carlbizz
            escreveu em última edição por
            #17

            o galho é o seguinte, desta injeção fica complicado vc alterar o ponto dele…

            e vc acha coerente manter o mapeamento original de ponto?

            [snapback]498783[/snapback]

            não lucas…

            penso exatamente se for manter a ie original, retrabalhar o ponto via chip(o ano de fabricação do meu zetec já permite fazer isso na ie(ano 2000))

            porém não sei se valeria a pena investir nisso ou em um modulo de controle. estou no aguardo de novas respostas da fueltech.

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lucas Schneider
              escreveu em última edição por
              #18

              não lucas…

              penso exatamente se for manter a ie original, retrabalhar o ponto via chip(o ano de fabricação do meu zetec já permite fazer isso na ie(ano 2000))

              porém não sei se valeria a pena investir nisso ou em um modulo de controle. estou no aguardo de novas respostas da fueltech.

              [snapback]498799[/snapback]

              bom, vc vai fazer alteração muito radical no motor? itpo comando, cilindrada e talz?

              se naum for, dá pelo menos uma olhada no turbolink da hardware….pra motor com estrutura original, melhor opção

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #19

                não me toquei pro modelo do seu carro….........foi malz.......

                de qualquer forma, tem um módulo msd digital com atraso de ponto e que fiunciona como uma ignição independente.

                e é pra sistemas sem distribuidor............

                dá uma olhada no site..........:)

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Carlbizz
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  não me toquei pro modelo do seu carro….........foi malz.......

                  de qualquer forma, tem um módulo msd digital com atraso de ponto e que fiunciona como uma ignição independente.

                  e é pra sistemas sem distribuidor............

                  dá uma olhada no site..........:d

                  [snapback]499621[/snapback]

                  valeu thiago…

                  andei olhando os da msd nesse estilo...

                  os dis-2 e dis-4 fazem isso...porém custam r$3.500 :)

                  acho que vou optar pela eletromotive mesmo.

                  mesmo assim valeu pela força

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #21

                    valeu thiago…

                    andei olhando os da msd nesse estilo...

                    os dis-2 e dis-4 fazem isso...porém custam r$3.500  :)

                    acho que vou optar pela eletromotive mesmo.

                    mesmo assim valeu pela força

                    abraços

                    [snapback]499913[/snapback]

                    só que os msd também são amplificadores de faisca, né ? ?

                    o electromotive só controla o ponto e tal…......se bem que com aquele tanto de bobina, talvez nem precise.........heheheee.........

                    abraço.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lucas Schneider
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      só que os msd também são amplificadores de faisca, né ? ?

                      o electromotive só controla o ponto e tal…......se bem que com aquele tanto de bobina, talvez nem precise.........heheheee.........

                      abraço.

                      [snapback]500609[/snapback]

                      dependendo da electromotive, tem ignição mais forte que essas msd dis….hehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        ruiak
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        igni?ao original do escort eh foda…. primeiro q vc nao vai alterar ponto nem fodendo .. vai ser foda em chip .. qm faça um decent... e otra...o corte derpm soh o original ... conversa com o magoo ele pesquizou bem isto pra por no escort aspro dele ... e acabo com eletromotive...

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Carlbizz
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          o que vc acham de um modulo piggy-back?

                          será que interfere legal em ponto e tal?

                          tipo um unichip ou perfect power

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #25

                            galera…........tá comprando um zetec 16v também.............. :nnn:

                            a proposito então: quanto é o corte de giro dele ???

                            ps: meu carro é 99/00 e não tem rpm...............por enquanto..........:ninja:

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              ruiak
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              diz a lenda que eh 7 paus … no manual ta 6450 , mas o daki de casa qnd tava com um cronomac eu bati 7100 numa esticada de primeira ...70 e poucos km/h

                              c vc for compra um escort ja corre atraz das pinças diantiras do escort xr3 2.0i 92a 96 e discos .. pq o do escort empena facil superaquece e eh mal dimensionado ... de resto embreagem fraca e o resto um tesao ...

                              1 Resposta Última resposta

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