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Tempra stile - ajuda turbina

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    M Offline
    marcosan
    escreveu em última edição por
    #34

    ? decidi o q vou fazer

    vou colocar uma .48.42 agora, trabalhando com a pressão igual a original ou

    no m?x. 1 kg a gasolina mesmo.

    não quero mexer no chip ou alimentação agora.

    estou na dúvida entre apl 388 ou apl 240 usando popoff na pressurização.

    oq vcs acham é quero a mesma potência da original.

    depois quero uma .50.63. ai vem escape e chip trabalahndo com até 1,5 kg.

    e no último estágio uma gt28r com escape, cabeçote, fueltech, etc.

    neste caso será preciso de pistões forjados ?

    marcosam

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    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #35

      se vai fazer… faça logo o certo...

      até mesmo a apl pode render mais que essa original...

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #36

        se vai fazer… faça logo o certo...

        até mesmo a apl pode render mais que essa original...

        [snapback]513981[/snapback]

        240 não né ?

        :d ;)

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AIRpower
          escreveu em última edição por
          #37

          iaeee

          quais as configurações da turbina original? e a pressão de trabalho?

          falou.

          air na veia

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AIRpower
            escreveu em última edição por
            #38

            ? decidi o q vou fazer

            vou colocar uma .48.42 agora, trabalhando com a pressão igual a original ou

            no m?x. 1 kg a gasolina mesmo.

            não quero mexer no chip ou alimentação agora.

            estou na dúvida entre apl 388 ou apl 240 usando popoff na pressurização.

            oq vcs acham é quero a mesma potência da original.

            depois quero uma .50.63. ai vem escape e chip trabalahndo com até 1,5 kg.

            e no último estágio uma gt28r com escape, cabeçote, fueltech, etc.

            neste caso será preciso de pistões forjados ?

            marcosam

            [snapback]513965[/snapback]

            iaeee

            não sei das suas condições finaceiras, mas eu partiria pra .50x.63 com chip e rodando no álcool com baixa pressão, e depois com mais tempo (r$) vem o escapão e as modificações na alimentação. não conheão os fiat, mas acredito que pra rodar com 1,5 só o chip não vai fazer o milagre de alimentar. o carro tá parado? se estiver tudo bem, compra uma aplinha , nem precisa ser nooova, uma bem reconcionada só pra andar por enquanto, ai assim que tiver grana monta a .50x.63. bem, isso vai muito de gosto (r$r$r$), mais tenho certeza que o pessoal aqui do fórum vai sugestionar usar já a 2? opção, porque a galera é do mal :d

            falou.

            air ne veia

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #39

              240 não né ?

              ;) :olhos:

              [snapback]514048[/snapback]

              sinceramente??

              sim :d

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #40

                iaeee

                não sei das suas condições finaceiras, mas eu partiria pra .50x.63 com chip e rodando no álcool com baixa pressão, e depois com mais tempo (r$) vem o escapão e as modificações na alimentação. não conheão os fiat, mas acredito que pra rodar com 1,5 só o chip não vai fazer o milagre de alimentar. o carro tá parado? se estiver tudo bem, compra uma aplinha , nem precisa ser nooova, uma bem reconcionada só pra andar por enquanto, ai assim que tiver grana monta a .50x.63. bem, isso vai muito de gosto (r$r$r$), mais tenho certeza que o pessoal aqui do fórum vai sugestionar usar já a 2? opção, porque a galera é do mal   :d

                falou.

                air ne veia

                [snapback]514089[/snapback]

                vc pode ter uma apl240 com caixas .50 (fria) e .63 (quente)….isso não quer dizer muita coisa sobre ela...

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcosan
                  escreveu em última edição por
                  #41

                  oq vcs acham dessa t3 da spa é ? a primeira.

                  http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…a/turbina04.php

                  marcosam

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AIRpower
                    escreveu em última edição por
                    #42

                    vc pode ter uma apl240 com caixas .50 (fria) e .63 (quente)….isso não quer dizer muita coisa sobre ela...

                    [snapback]514184[/snapback]

                    `

                    iaeee

                    eu sei, só que o marcosan citou que quer primeiro uma apl 388 ou 240 e depois uma .50x.36, assim pode-se concluir que a apl que el se referia para o 1? estágio não tem essas medidas não ?? :humpft:

                    falou.

                    air na veia

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AIRpower
                      escreveu em última edição por
                      #43

                      iaeee

                      quais as configurações da turbina original? e a pressão de trabalho?

                      falou.

                      air na veia

                      [snapback]514088[/snapback]

                      ?????

                      falou.

                      air na veia

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #44

                        `

                        iaeee

                        eu sei, só que o marcosan citou que quer primeiro uma apl 388 ou 240 e depois uma .50x.36, assim pode-se concluir que a apl que el se referia para o 1? estágio não tem essas medidas não ?? :humpft:

                        falou.

                        air na veia

                        [snapback]514410[/snapback]

                        t?, mas de q adianta saber só o a/r das caixas quente e fria? :d

                        ele tem q passar primeiro as medidas de eixo e rotor…pode ser q essa .50 q ele quer colocar não seja boa pro q ele pretende fazer...

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #45

                          que tal uma .50x.63 c0om eixo e rotor levinhos…....tipo de apl mesmo ??? fica leve pra config. atual e aguenta os 1,5 pretendidos no futuro.

                          e gasta uma vez só.......... :humpft:

                          abraço.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            marcosan
                            escreveu em última edição por
                            #46

                            que tal uma .50x.63 c0om eixo e rotor levinhos…....tipo de apl mesmo ???  fica leve pra config. atual e aguenta os 1,5 pretendidos no futuro.

                            e gasta uma vez só.......... :humpft:

                            abraço.

                            [snapback]514587[/snapback]

                            thiago

                            vc pode me explicar melhor esta sua idéia ?

                            marcosam

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #47

                              que tal uma .50x.63 c0om eixo e rotor levinhos…....tipo de apl mesmo ???  fica leve pra config. atual e aguenta os 1,5 pretendidos no futuro.

                              e gasta uma vez só.......... :humpft:

                              abraço.

                              [snapback]514587[/snapback]

                              eu ainda assim acho o eixo pequeno…

                              se não me engano quem andou assim foi o pietro, só q com caixa quente .84 bipulsativa (ele postou aqui faz um tempão - no mínimo mais de 1 ano -, não achei o post dele) e não gostou...e se não me engano ele andou com pressão mais baixa q isso...motor vw 2.0 8v....

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #48

                                pra por uma apl ali vc nao precisa de um coletor desses….

                                entra como uma luva do original, uma pop-off resolve...

                                eu entao faz como o farelo, solda uma alivio ali mesmo...

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #49

                                  thiago

                                  vc pode me explicar melhor esta sua idéia ?

                                  marcosam

                                  [snapback]514632[/snapback]

                                  essa turbina que te indiquei nem é tão grande pro motor original@1,0kg e nem tão pequena pro projeto de motor final@1,5kg.

                                  seria uma boa escolha pra agora e também aceitaria alguns up-grades levando em considerção que seu carro é de rua com pressão média e é bem pesado…......... e te economizaria um $$$ também...........custoxbenefício bom, pelo menos pra mim.

                                  eu ainda assim acho o eixo pequeno…

                                  se não me engano quem andou assim foi o pietro, só q com caixa quente .84 bipulsativa (ele postou aqui faz um tempão - no mínimo mais de 1 ano -, não achei o post dele) e não gostou...e se não me engano ele andou com pressão mais baixa q isso...motor vw 2.0 8v....

                                  [snapback]514685[/snapback]

                                  meu ultimo carro turbo foi um gol 2.0 8v que vendá dezembro passado.

                                  eu usava uma mp .50 (51mm) x 1.06 (49,5mm)

                                  veja bem: era uma carca?a quente 106 num motor 2.0 original apenas com 049g+polia e 9,0:1 de taxa.

                                  a turbina pegava cedo (caixa ps) e rendia maravilhosamente bem em alta. girava tranguilo 7000rpm@1,5kg e o carrim era bem fortinho.

                                  tem quem possa indicar receita melhor. mas eu usei assim em ap e recomendo. :d

                                  abraão :humpft:

                                  pra por uma apl ali vc nao precisa de um coletor desses….

                                  entra como uma luva do original, uma pop-off resolve...

                                  eu entao faz como o farelo, solda uma alivio ali mesmo...

                                  [snapback]514690[/snapback]

                                  nem a .50 precisa…..hehehee.....

                                  sobre o uso da pop-off deve ficar show num carro pesadão como o tempra, heim ? ?

                                  resposta imediata da turbina é o que h?....... :ninja:

                                  abraço.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    #50

                                    pra por uma apl ali vc nao precisa de um coletor desses….

                                    entra como uma luva do original, uma pop-off resolve...

                                    eu entao faz como o farelo, solda uma alivio ali mesmo...

                                    [snapback]514690[/snapback]

                                    isso… minha é t4... ali cabe sem problema t3, t4, .50, apl etc... so muda a saida de escape...com ou sem valvula... na minha eu adaptei uma valvula no coletor original, o escapeiro é bom... solda ferro fundido com perfeição...

                                    assim ?...

                                    e a monstra é essa…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #51

                                      como funciona o retorno de óleo do turbo no seu carro ???

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #52

                                        como funciona o retorno de óleo do turbo no seu carro ???

                                        [snapback]515326[/snapback]

                                        normal igual ao funcionamento de um ap turbo adaptado… só que tem já o local certo pouco acima do carter pra retornar...

                                        estando acima da linha do oleo do carter e abaixo da linha da turbina dá certo... a fiat colocou ele num local excelente...

                                        engracado que todos os blocos de tempra tem lá o local pra rosquear o tubinho de retorno no bloco... só não está perfurado... o motor é feito pra ter um turbo :humpft: :d :ninja:

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #53

                                          como funciona o retorno de óleo do turbo no seu carro ???

                                          [snapback]515326[/snapback]

                                          nao confunda o tubo vermelho com o retorno… o retorno é o azul... o vermelho é o retorno do evaporador dos gases do carter...

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