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Alavanca de cambio - como trocar?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
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    #3

    não é questão de não ter nenhuma boa alma, mas sim pq isso não é algo comum de se fazer e praticamente ng faz.

    de toda forma, no mão na graxa tem um tópico mostrando até como alterar o ponto de ancoragem da alavanca dos vws.

    no seu caso precisa tirar o console, soltar a travinha-pino q tem la em baixo e ai a alavanca fica livre. basicamente é isso.

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    • E Offline
      E Offline
      El_Charrua
      escreveu em última edição por
      #4

      valeu carol, é que no meu caso sou acostumado com a alavanca alta ja que sempre tive santana e no gol essa alavanca baixa irrita profundamente

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      • H Offline
        H Offline
        Haruji_Sato
        escreveu em última edição por
        #5

        manda tornear uma haste com rosca interna em um lado e rosca externa no outro e depois faz uma nova nova coifa pra compensar a altura….

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          El_Charrua
          escreveu em última edição por
          #6

          valeu gente, pus a de santana, deu pra trocar em 10 minutos(vantagem de carro basico com console simples)

          por incrivel que pareça até a torca de marchas ficou melho, pois os genios da vw tinham me entregue o carro (zero-km)com a trava-pino meio solta, problema resolvido agora

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            JF
            escreveu em última edição por
            #7

            valeu gente, pus a de santana, deu pra trocar em 10 minutos(vantagem de carro basico com console simples)

            por incrivel que pareça até a torca de marchas ficou melho, pois os genios da vw tinham me entregue o carro (zero-km)com a trava-pino meio solta, problema resolvido agora

            [snapback]552116[/snapback]

            posta a foto de como ficou p/ termos ideia da altura….. :pedala:

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              El_Charrua
              escreveu em última edição por
              #8

              eu diria que aumentou uns 3/4 cm na altura…mas o que melhorou mesmo foram os engates...tava achando q a vw tinha desaprendido a fazer cambio nessa nova safra de gol, e na verdade o problema era uma cagada de montagem só.

              depois voiu bater umas fotos e posto

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                El_Charrua
                escreveu em última edição por
                #9

                ow jf e os pneus???ainda estao bons no palio?????

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JF
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  ow jf e os pneus???ainda estao bons no palio?????

                  [snapback]552124[/snapback]

                  esta no carro até agora, e não esta raspando como o cara lá falou…. :hauhau: :pedala:

                  nem precisou fazer alinhamento, só o balanceamento que fizemos aquele dia, o alinhamento qdo colocaram na rampa, o meu colega disse: voce veio alinhar?? esta puxando p/ algum lado, eu disse que não, ele disse que estava alinhado. :amigos:

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    esta no carro até agora, e não esta raspando como o cara lá falou…. :hauhau: :pedala:

                    nem precisou fazer alinhamento, só o balanceamento que fizemos aquele dia, o alinhamento qdo colocaram na rampa, o meu colega disse: voce veio alinhar?? esta puxando p/ algum lado, eu disse que não, ele disse que estava alinhado. :amigos:

                    [snapback]552140[/snapback]

                    para, vai e alinha…meu carro nao puxa, mas sei que nao ta alinhado....

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JF
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      para, vai e alinha…meu carro nao puxa, mas sei que nao ta alinhado....

                      [snapback]552145[/snapback]

                      então eu fui alinhar, ele olhando no equipamento de alinhamento, viu que não precisava….mas até o final do ano irei novamente, faão todo ano alinhamento e balanceamento, mesmo sem precisar....

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        realz
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        então eu fui alinhar, ele olhando no equipamento de alinhamento, viu que não precisava….mas até o final do ano irei novamente, faão todo ano alinhamento e balanceamento, mesmo sem precisar....

                        [snapback]552146[/snapback]

                        ah sim, pensei que ele, sem conferir falou que nao precisava….

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JF
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          ah sim, pensei que ele, sem conferir falou que nao precisava….

                          [snapback]552151[/snapback]

                          não não foi conferido…..

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            El_Charrua
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            galera surgiu um pequeno incomodo…...a alavanca do santana tem a mola que nos antigos vw que tinham trava-r? usavam....entao ela fica boba, tu aperta ela desce tu solta ela volta...tem como sanar esse problema ou só usando uma alvanca ja sem a trava?

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              leva ela naquele torneiro q te indiquei :pedala:

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #17

                                galera surgiu um pequeno incomodo…...a alavanca do santana tem a mola que nos antigos vw que tinham trava-r? usavam....entao ela fica boba, tu aperta ela desce tu solta ela volta...tem como sanar esse problema ou só usando uma alvanca ja sem a trava?

                                [snapback]552562[/snapback]

                                tirava um anel-trava que tem na alavanca, e retira aquela mola e poe algo, que seja da mesma altura dessa mola, algo como um caninho de aluminio…

                                1 Resposta Última resposta
                                • N Offline
                                  N Offline
                                  Nattis
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  uma opção barata que o pessoal faz para deixar mais alta a alavanca de cambio é colocar uma manopla tipo da shutt daquelas mais compridas e não afundar toda ela, deixa mais alta, da para ganhar uns 5cm.

                                  1 Resposta Última resposta

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